Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra Santos
Noiva Constante Agosto 2022 Santarém (Concelho)

Usavas? Sim ou Não?

Alexandra Santos, a 13 de Junho de 2021 às 20:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28

Usavas? Sim ou Não? 1
Olá noivinhas !


Acabei de encontrar estes blocos de rifas numa página do Facebook e achei uma graça !
Alguém, por exemplo as damas de honor podem ficar com eles e assim os noivos conseguem mais um dinheirinho extra !
Usavam ? Digam o que acham
Bons preparativos!

28 respostas

Última atividade por Sónia, a 26 de Junho de 2021 às 23:44
  • Sónia
    Super Noiva Outubro 2021 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parece algo tão forçado. não faria. Prefiro o tradicional leilão

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Amarante
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não considero que seja “uma brincadeira”, como convidada ia achar estranho, não me ia sentir confortável, parece que és forçada a comprar. Não gosto e não faria, preferia cortar outras coisas e não ter que fazer isso.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Experiente Julho 2023 Alcobaça
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A ideia é muito engraçada, depois depende do ambiente, se as pessoas aderem a essas atividades, ou se será melhor não o fazer.

    • Responder
  • Alexandra Santos
    Noiva Constante Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Alexandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo teu feedback! Bons preparativos
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Alexandra!!!
    Olha bem engraçado tenho a dizer...ainda me lembro de quando era miúda ir a casamentos com os meus pais e ver o leiloar da liga e assim...mas neste momento confesso que não o faria 😜
    • Responder
  • Alexandra Santos
    Noiva Constante Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Alexandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo teu feedback noivinha. Bons preparativos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Setembro 2021 Cinfães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    A ideia é engraçada, mas na minha opinião deve ser bem pensada.... Depende do grau de confiança que tem com os convidados...uns vão achar o máximo, mas outros podem não gostar muito da brincadeira...

    Bjs e que corra tudo pelo melhor 😊
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Ativa Julho 2021 Porto (Concelho)
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alexandra, na minha opinião acho que depende do tipo de convidados e do grau de confiança que os noivos tenham com todos eles.
    Tenho a certeza que haverá convidados que vão achar um máximo e alinhar a 100% e outros que poderão levar isso para um lado menos bom e tecer comentários entre eles menos bons.Eu pessoalmente não vou utilizar no meu Smiley smile

    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde,


    Na minha opinião pessoal não usava, não sou fã desse tipo de atividades num casamento. Acho que pedir dinheiro às pessoas não é muito correto. Aliás, não sabemos a situação financeira de cada um.. Além de que eu quando convido alguém para o meu casamento não estou à espera de dinheiro e sim da companhia dessa pessoa. Se a pessoa quiser dar dinheiro tudo bem mas isso já é com a pessoa.. Mas como disse, é apenas a minha opinião.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alexandra, pessoalmente nao sou fa dessa atividade, porque nao tenho lata de pedir dinheiro. se tivesse alguma amiga que o pedisse preferia ahaha

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alexandra. Pessoalmente não sou fã de rifas em casamentos, porque estar a pedir dinheiro às pessoas em casamentos é um bocado chato. A maioria já tem gastos com a roupa, prendas etc e estar a pedir mais dinheiro não faz sentido. Mas é a minha opinião. Há noivas que fazem rifas e os convidados aderem. Beijinhos

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Alexandra, sinceramente não acho piada nenhuma a isso, acho que é pedir dinheiro indiretamente aos convidados

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alexandra 😍

    Por cá não sou mesmo nada fã desse tipo de animação em casamentos. Como convidada nem sequer costumo levar carteira, por isso acabaria até por me sentir "excluída" e ainda mais chateada por os noivos "exigirem" mais dinheiro! No entanto, nada contra quem o faz! E se achas que faz sentido no vosso casamento e que os vossos convidados alinhavam, então go girl 😘

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra, é uma ideias gira mas eu não utilizaria no meu casamento. Acho que se todos os convidados ofereceram um presente(e eu já estou a pedir monetário ) era um extra e bem sabemos que os presentes dados não são baratos. Por isso não quero colocar a pressão aos convidados terem que comprar mais uma rifa e muito menos de por as minhas damas e damos numa posição constrangedora.
    Mas aceito quem o faça, se gostas porque não fazer é o teu casamento e tu decides o que queres e não queres.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Alexandra, sinceramente não acho piada nenhuma a isso, acho que é pedir dinheiro indiretamente aos convidados, mais dinheiro e tal como ja disseram algumas noivinhas, os convidados acabam por tirar dinheiro do envelope para dar nisso, eu nao usaria. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Alexandra Santos
    Noiva Constante Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Alexandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela ! Obrigada pelo teu feedback !


    Existe um jogo tradicional que é leiloar a liga ou a gravata do noivo e dessa forma não lhe achei tanta piada ... Entretanto nos preparativos ontem encontrei esta opção e achei graça ...
    Sou sincera, todos os meus convidados são super brincalhões e acho que ninguém levaria a mal um jogo assim !
    Obrigada pelo teu feedback e bons preparativos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2021 Guimarães
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não usaria!!
    Com este tipo de "coisas" parece que estamos a pedir dinheiro indiretamente!!! E a realidade é uma, quem se importa de ficar com a liga da noiva ou com a gravata do noivo,??? Para muitos convidados isso passa ao lado!!
    Beijinho
    • Responder
  • Alexandra Santos
    Noiva Constante Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Alexandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo teu feedback ! Bons preparativos
    • Responder
  • Anabela
    Noiva Constante Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra.... Sei de casamentos que os noivos usaram rifas... E divertiram se ... Tudo depende dos convidados.
    No meu caso,estamos a planear usar a venda da liga da noiva... Ou a leiloar a gravata do noivo... Tudo dependerá da atmosfera... Lol... 💐💐💐💐
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra, eu não usaria. Acho de mau tom estar a pedir dinheiro para fazer a festa. Na minha opinião quem quer festa deve estar preparado para a pagar, não deve estar a espera de prendas ou de dinheiro da parte dos convidados. Mas isto é só a minha opinião pessoal.
    Se fosse a um casamento onde houvesse algo do género eu não iria gostar. Dou sempre uma prenda que acho razoável, normalmente em dinheiro porque é o que dá mais jeito aos noivos, mas se me pedissem alguma coisa ficaria de pé a trás.
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não o faria!
    Pessoalmente como convidada iria só com o dinheiro para dar aos noivos e se apanhasss isso tiraria do envelope para isso 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alexandra honestamente nunca gostei de rifas 😅 e neste caso teria que arranjar "prémios" seria mais uma coisa para organizar e dispenso 😋 mas muitos casais devem achar piada
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu não faria. Falo por mim que nunca ando com dinheiro no dia a dia, muito menos num casamento e por isso ficaria constrangida se me pedissem. Ainda assim depende muito da onda dos convidados. 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Alexandra! Eu não usava mas há muitas noivas que conseguem ter animação rentável. Podes ver outras ideias em: Animação (15): Leilão da liga e outros jogos que compensam https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-15-leilao-da-liga-e-outros-jogos-que-compensam--t218415 bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bride Alexandra 🙋‍♀️👰
    Acho que depende muito na onda dos teus convidados... Eu pessoalmente não seria capaz, estamos a convidar para desfrutar do dia, se achas que pode ter aderência por parte dos teus convidados... Why not
    Beijinhos
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra! Pessoalmente não o faria porque não quero pedir dinheiro aos convidados no dia do casamento. Mas é uma decisão pessoal, entendo quem o faça ☺️😘
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alexandra!
    O nosso casamento foi um dia em que tivemos imenso prazer em oferecer um dia mágico às pessoas mais importantes da nossa vida!!! Smiley heart
    Eu não usaria... Primeiro não gosto muito de rifas, depois seria incapaz de andar a pedir 1€ às pessoas, depois toda a logística que isso implica.
    Fizemos imensos jogos, que foram muito apreciados e elogiados, mas nada que envolvesse dinheiro.
    Beijinho!

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2022 Beja (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaa. Para nós noivos era uma ótima ideia, uma maneira de conseguirmos mais dinheiro, mas para os convidados depende dos convidados, eu acho que se fosse ao casamento de amigos não ia gostar de dar uma prenda e a seguir ainda me irem pedir dinheiro, percebo que os noivos precisem de dinheiro e no lugar deles gostava, mas no lugar de convidada é mau gastar dinheiro numa prenda e ainda andarem a pedir dinheiro no casamento.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração