Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

T
Noivo Novato Agosto 2017 Braga (Concelho)

Urgente - conselho e opiniões sobre anel de noivado

Tiago, a 29 de Dezembro de 2015 às 16:00 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 30

Olá, boa tarde.

Eu hoje andei a ver anéis de noivado para a minha namorada, ela gosta de coisas simples e discretas e diamante pequeno, sendo que ela não quer andar com uma bola em cima do dedo. Por isso a minha procura foi um clássico solitário. Hoje fui à Oro Vivo e outras ourivesarias daqui de Braga.

Na verdade o anel de noivado que mais gostei até agora foi um anel da tiffany & co que se chama Harmony de diamante 0,16 quilates e custa 1750 euros. Poderia comprar este, mas na verdade parece-me demasiado dinheiro para um anel. De qualquer forma, esse anel foi a minha referencia, tentei encontrar algo parecido e grande sorte minha que encontrei! Foi na Oro Vivo e vi lá três anéis mesmo idênticos que quase pareciam cópias. O que mais estranhei foi o preço, 350 euros, acho que havia outro que tinha um pormenor diferente que custava 600 acho eu.

Digo estranho, porque depois de ir à Oro Vivo fui a outras ourivesarias da cidade e os preços já saltaram para 800, 900, 1000 euros ou até mais. Certo, que os diamantes da Oro Vivo era 0,1 quilates ou 0,15 quilates, sendo que o ouro era de 18 quilates. Os da ourivesarias era 19 quilates de ouro e diamante geralmente era 2 quilates ou 2,2 quilates. Uma das minhas perguntas seria se este salto de preço tem lógica quando a diferença de quilate de ouro e do diamante é apenas 1 quilate e 0,1 quilates, respectivamente.

A minha segunda pergunta seria acerca da qualidade da Oro Vivo. Valem alguma coisa? A verdade é os anéis das ourivesarias são difíceis de verificar a marca e sua qualidade, têm várias marcas aleatórias: eternis, romantis e marcas que nunca ouvi falar.

De qualquer forma, os do Oro Vivo foram os que mais gostei. Os das ourivesarias não era feios, mas também era demasiados simples, basicamente a argola e diamante em cima, não tinham nenhum pormenor simples que o distinguisse.

Realmente mais vale dar uma coisa que se gosta mesmo em vez de um anel que vale muito dinheiro mas não se gosta tanto. Mas também quando a esmola é grande o pobre desconfia, não é verdade? Se der os 350 euros pelo menos gostava que foi uma qualidade alta.

Em principio queria compra o anel amanhã, já que vou embora de Portugal no sabado e ja nao tenho muito tempo por causa do ano novo :\

(meti as duas imagens do tiffany harmony para terem uma ideia do que falo)

tiffany harmony

tiffany harmony

tiffany harmony

tiffany harmony

30 respostas

Última atividade por Tiago, a 31 de Dezembro de 2015 às 02:19
  • T
    Noivo Novato Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Uma nova pergunta, hoje tive melhor a analisar o anel, reparei que só tinha duas marquinhas, eu interroguei acerca disso à senhora e ela disse que hoje em dias são apenas dois contrastes (as tais marquinhas). Ora hoje estive a pesquisar acerca disto. E encontrei este link: http://www.ourivesariaestoril.com/sobre-j%C3%B3ias-santos-e-s%C3%ADmbolos/ouro-prata-pedras-e-contrastes/

    Aqui, realmente diz que tem que ter dois contrastes, ou sejas, duas marcas, e que simplesmente tenho de estar atento ao numero e ao animal que está estampado. A senhora sabe mais alguma coisa disto? Será que antigamente os aneis tinham três contrastes?

    A outra coisa que também que me faz dúvida é, sendo que o Oro Vivo é espanhol será que terá outros animais estampados?

    A verdade é que eu pedi o certificado do anel e dizia que era diamante e ouro de 18K. Mas era um certificado Oro Vivo, não era um certificado de uma entidade internacional ou independente. Por isso, realmente não sei até que ponto eles iriam para enganar alguém. Vi pessoas a dizer que a terceira marquinha era para identificar que é pedra preciosa, mas tirando essas pessoas, não encontrei nenhum link a mencionar isso. Apenas acerca dos metais.

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Curiosa Agosto 2016 Braga (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não me recordo do valor exacto, mas sei que faltou pouco para os 300 euros Smiley winking

    • Responder
  • T
    Noivo Novato Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Sim, realmente se tiver o certificado de diamante e do ouro, mesmo que custe 300 ou 400 não importa, desde que seja mesmo de verdade. Smiley smile porque para mim o valor nem importa muito, só quero é dar diamante, que fosse uma qualidade mais ou menos duradoura (que não riscasse e ficasse dentado) e depois ser o que mais gosto, que era mesmo deste estilo parecido ao da tiffany.

    • Responder
  • T
    Noivo Novato Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obrigado, assim já me sinto mais confiante que pelo menos com o passar do tempo não começa a ficar com mau aspecto. Sei que sendo de ouro branco depois que se fazer aquela coisa para reparar o brilho. Mas desde que não fique amassado ou riscado é o principal Smiley smile Já agora, já que tem diamante e é de ouro branco também posso perguntar quando custou?

    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E não te esqueças que nos aneis da tiffany pagas o facto de a marca ser tiffany...
    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem sempre a marca e sim se for ouro será diamante.Pois o problema é mesmo esse, existe muita coisa a influenciar o preço do diamante. 300 euros é o preço de um anel mais ou menos comum... Se têm certificado e gostas compra.
    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também pensei isso no ínicio, agora ando sem problema... Até um dia apanhar um susto xD
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O anel é lindissimo e tem a ver com o material usado.. O meu noivo dei-me que custou 300 euros e tinha um igual mas com diamantes verdadeiros que custava mil e tal também... Eu já achei caro assim o de mile tal nem ia andar á vontade.. lol Smiley laugh

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Curiosa Agosto 2016 Braga (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tiago. O meu anel de noivado é da Oro Vivo. Já o tenho desde 2010, tem 3 diamantes pequeninos, e tenho o certificado deles...hoje o anel continua lindo e maravilhoso Smiley smile

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo contigo
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu venero o meu e é da swarosky fica ainda mais barato que isso, se queres mesmo diamantes não te consigo ajudar, não percebo nada disso, mas na ourivesaria vão ajudar de certeza
    • Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É lindo Tiago...mas é mt dinheiro.Não percebo mt bem, decerto a pedra é de vidro e não diamante...Para mim o k noivinho gostou foi o suficiente para me encher o coração e custou menos talvez.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gosto muito, mas sinceramente acho que não me sentiria à vontade por andar com algo tão caro no dedo. :/

    • Responder
  • Andreia Rodrigues
    Noiva Master Setembro 2017 Estarreja
    Andreia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bem lindo Smiley winking

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que é o ideal para ela gostar Smiley winking

    • Responder
  • T
    Noivo Novato Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    É isso que me vou focar, é bonito, eu gosto e é dado com amor. Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois, eu como não ligo muito a jóias, para mim é igual que seja A, B ou C. O importante é ser bonito e dado com muito amor

    • Responder
  • T
    Noivo Novato Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Bem verdade. E há tanta maneira de ser enganado. Mesmo quando o preço é muito alto ou muito baixo. Também desconfio das ourivesarias que vendam algo acima dos 1000 euros, quando posso comprar um Tiffany's por 1750 euros, mesmo que o quilate do diamante seja pequeno.

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente não percebo nada disso, eu também queria um coisa simples. É de ouro branco mas leva brilhantes em vez de diamantes, acho um exagero o que se paga por um anel

    • Responder
  • T
    Noivo Novato Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Obrigado pela resposta! Então vou tentar reparar se tem as três marquinhas. São simplesmente três traçinhos ou pontinhos? E tem mesmo sempre essas marcas ou existe excepções?

    Em principio, se eu confirmar que é ouro branco e é de facto um diamante pelo certificado, acho que não deveria haver problema. Mas talvez só se o diamante não tiver certas caracteristicas, que, como você disse, não entende e nem eu. Dureza ou imperfeições, etc. Mas como disse, ele também é 0,1, é pequeno, baixa logo muito o preço. Se for 0,2 se calhar tem lógica custar o dobro, e já ficava nos 800 euros. Claro que depois se metessemos mais um quilate de ouro no aro do anel, era capaz de chegar aos 1000. Mas como disse também achei esquisito ser 400 euros. Embora ela me tenha dito que tem o certificado do diamante e que é de ouro branco. Mas pensei que por ser o Oro Vivo uma marca conhecida não haveria falcatruas.

    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No verso do anel, no caso da prata tem duas marquinhas e no ouro tem 3.

    Isso já não te sei dizer, mas 300 euros eu não confiava... Acho que os 18 para 19 kl não fazem assim tanta diferença. Quanto ao diamante, é algo muito complexo e que não domino. Escolhe algo em conta para o teu bolso, mas certifica-te que te estão a vender gato e não lebre. Boa Sorte.

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo totalmente!!!

    • Responder
  • T
    Noivo Novato Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é de ouro branco de 18 quilates. O diamante é de 0,1 quilates, mas para mim é bom porque eu quero que seja pequeno. Eles tem comprovativos de diamante, que eu perguntei se tinham para todos os diamantes. Mas por acaso não cheguei mesmo a ler o comprovativo para ver as especificações por exemplo. Tem alguma caracteristica do diamante que possa mudar tanto o preço?

    De qualquer forma, o seu anel não será porque é 19 quilates o ouro e o diamante 0,2 ou acima? Porque com estas caracteristicas vi sim já nos valores de 1000 e tal.

    Como é que vejo no aro se é ouro ou prata?

    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    300 euros por um anel de ouro branco e diamante? O diamante é muito pequeno? Eu sinceramente não comprava.

    Vê se o aro do anel tem a marca que mostra que é de ouro e não de prata. E pede um comprovativo da qualidade do diamante.

    O meu anel de noivado é de ouro branco e com um diamante de tamanho normal e foi mais de 1500 euros, numa ourivesaria de um amigo da família do noivo...

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, percebo.Queremos algo que dure para sempre.
    • Responder
  • Solange
    Noiva Master Julho 2017 Leiria (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes optar por algo assim, muito simples e sem o solitário saído. Vi na Kiko ourivesarias e custa 300 euros Smiley smile O melhor seria de forma indireta veres o estilo que ela gosta Smiley smile

    Urgente - conselho e opiniões sobre anel de noivado - 1
    • Responder
  • T
    Noivo Novato Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigado pela respostas! Não posso levar a namorada porque quero que seja supresa Smiley smile Eu não vou comprar o da Tiffany, só para o caso de alguém estar enganado, vou comprar um muito parecido a este. Smiley smile

    A minha maior preocupação é se a qualidade do Oro Vivo é boa ou passado uns dois anos está horrivel. E depois se 350 euros não parece um preço demasiado baixo para um anel de diamante, até parece estranho.

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!É muito bonito!Não consigo ajudar nas tuas questões.Não sei o preço do.meu mas de certeza que não foi muito caro.Sei que foi comprado numa ourivesaria.Mas penso que devias comprar o que gostas mais a noivinha de certeza que vai adorar!
    • Responder
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito giro. Quanto à qualidade não te sei ajudar. O meu anel de noivado é bem simples e foi super em.conta. não é ouro é prata danpandora .mas estou super satisfeita. Acho que se gostaste deves comprar e ela vai gostar de certeza. Um anel com esse preço deve ter boa qualidade também Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração