Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Constante Agosto 2018 Leiria (Concelho)

Unhas de gel ou verniz gel

Stephanie, a 21 de Agosto de 2017 às 12:40 Publicado em Fórum Beleza 0 17
Olá, Está semana como tinha um batizado aproveitei pra fazer unhas de gel. Fez me ponderar se para o dia c iria usar unhas de gel ou verniz gel. A verdade é k o gel fica lindo mas a força de retirar o verniz com a broca a unha irá enfraquecer, quando retirar o gel vou experimentar usar verniz gel. Ainda por cima disseram me k a unha para voltar ao normal depois de tirar o gel demora cerca de 6 meses a ficar normal! E vocês qual a vossa opinião?

17 respostas

Última atividade por Stephanie, a 22 de Agosto de 2017 às 11:12
  • S
    Noiva Constante Agosto 2018 Leiria (Concelho)
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando tirar as unhas de gel vou fazer verniz gel para perceber a diferença é assim tb vejo como reagirao as minhas unhas quando o gel for tirado. Obrigada pela explicação Smiley smile
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Outubro 2017 Gondomar
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende muito da forma como se retira o gel, isso sim é importante para a preservação da unha.

• Responder
  • Susana
    Noiva Constante Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive unhas de gel e tive de tirar porque as verdadeiras estavam a ficar muito fininhas. Demoraram mais de 6 meses a ficar completamente normais mas agora estão boas. Eu em princípio vou optar por verniz gel.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Permite me só que te esclareça querida, sem mal nenhum porque estamos sempre a aprender. Não é necessário deixares de fazer ou fazer pausa para a unha respirar, a unha não precisa de respirar pois é composta por células mortas, as unhas só se estragam ou ficam fracas se a aplicação do gel for mal feita. Por isso podes meter gel a vontade pois a unha não respira nem com gel nem sem ele. É um mito. Beijinhos
    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Olha eu já tenho unhas de gel aos anos,alias sou eu que as faço que tenho o curso. Depois de muitos anos tive de as tirar por razões profissionais e tinhas as unhas impecáveis. Isso de a unha ficar fraca é meio mito, depende de quem te tira e como tira o gel e também da qualidade dos produtos. É certo que o verniz gel é mais fácil de fazer e de remover por isso se é só para o casamento aconselho te verniz gel.
    • Responder
  • Telma
    Noiva VIP Junho 2018 Beja (Concelho)
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já usei unhas de gel, fiz 3 ou 4 vezes e as minhas unhas demoraram muito mais de 6 meses a recuperar =/ estou a pensar optar por verniz de gel para o casamento
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Experiente Setembro 2017 Évora (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou alergica a isso tudo!
    • Responder
  • Béla"
    Noiva Constante Setembro 2017 Lousada
    Béla" ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinioa e por vários aspectos e mto melhor o acrílico. Ja uso a 1ano adoro. Ja fiz varias pausas e as minhas unhas nao enfraquesem. Smiley winking
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faço verniz de gel à 2 anos seguidos , parei em outubro do ano passado 2 meses para respirarem . sempre tirei com um produto próprio e não broca . mas já fiz unhas de gel algum tempo , e não gostei tanto e é mais caro . beijinhos .😘😘
    • Responder
  • Minnie
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz unhas de gel no final do ano passado e jurei para nunca mais...eu que sempre tive umas unhas fortes, ficaram todas quebradiças e fininhas...demoraram pelo menos uns 4 a 5 meses a recuperar...enquanto me lembrar não volto a fazer!
    • Responder
  • Nelly
    Super Noiva Setembro 2017 Faro (Concelho)
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer unhas de gel porque duram muito tempo, e vou ao mesmo sítio tira lãs porque não estraga tanto as unhas
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Olha eu tenho a sorte de sempre ter tido umas unhas super fortes e com bom crescimento. Experimentei as unhas de gel e estraguei as unhas todas, levaram meses a ficar novamente como eram! Desde aí se quiser gel só uso mesmo o verniz e vou a uma esteticista que me tira o gel com um produto específico e não com a broca (que é o que estraga mais a unha). Faço assim e o verniz dura tanto ou mais ainda do que se fosse a unha de gel e assim não estrago as minhas unhas Smiley winking é uma questão de experimentares!

• Responder
  • Susana
    Noiva Master Março 2018 Setúbal (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    é verdade que enfraquece a unha e estraga mais a natural mas no meu caso nao consigo usar verniz de gel, simplesmente não agarra a minha unha e passado dois dias ja está a saltar...eu farei gel, mas nada como experimentares os dois tipos e veres com qual te dás melhor e preferes =) beijinhos

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda 😊 eu sou daquelas raparigas que até bem pouco tempo não tinha muito cuidado comigo. Mas entretanto comecei a pintar as unhas e tal. Comecei a fazer verniz gel. Mas, em junho tive uma comunhão da afilhada do noivo, e elas estavam a partir quase todas então fiz unha de gel, numa amiga, não numa esteticista... Desde que tirei as minha unhas estão muito muito fracas 😢 sábado tenho um casamento, e umas estão +- já outras coitadinhas, estão sempre a partir. Ou seja, foi uma asneira ter feito. Para tirar decidir ir a uma esteticista e não utilizaram broca, apenas um produto. Acho que enquanto me lembrar não irei fazer 😞
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Agosto 2018 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Eu faço sempre verniz gel e a forma de o tirar é com um produto e depois passa-se a lima.No entanto, uma das vezes que fiz fui a outra rapariga que decidiu tirar com a broca. Posso dizer que a minha unha só por causa dessa vez ficou tipo papel 😳Já faço há um ano e vou fazer uma pausa agora, normalmente em 2 meses a tua unha já está normal! Mas ainda assim não fica quase nada enfraquecida! Sou adepta do verniz gel! Apenas tens de ter mais cuidados quando lavas louca ou tocas em produtos fortes ( aí calço sempre luvas).😘
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As minhas não demoram tanto tempo, mas também porque elas crescem rápido =). O processo para o verniz gel é parecido com as unhas de gel =). Há necessidade de uma primeira limagem para remover a gordura natural da unha. A unha não fica fraca por causa da broca, até porque se existir danos na unha feita por ela, demora um ano até a unha ficar normal =). Quando se faz unhas de gel só é possível remover com a broca, já no caso do verniz gel existe um produto para a remoção =). Mas lá está o verniz dura menos tempo que as unhas de gel =). Eu faço e uso unhas de gel e sim quando tiro estão finas por causa dessa limagem. O segredo está em não limar demais, só mesmo para remover a tal gordura =).

• Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer unhas de gel mas é verdade que quando tiram ficam muito, muito fracas Smiley sad
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração