Minhas queridas noivinhas ,
Uma vez que este ano os Açores estão como possível destino de lua-de-mel para muitos casais (e confesso que até para nós é o plano B), venho partilhar a incrível semana que tivemos o ano passado (SET2020) por ilhas não tão visitadas como são a Terceira e São Miguel. Escolhemos o triângulo Pico - São Jorge - Faial.
Espero que vos seja útil!
Fizemos a viagem pela SATA em vôo direto Lisboa – Horta (Faial). O primeiro objetivo era conseguir apanhar o barco de ligação à Madalena (na ilha do Pico), porque no 1º dia inteiro de férias queríamos subir a montanha mais alta de Portugal e conseguimos!
Pico
O que mais gostei no Pico (e partilho as
nossas fotografias de viagem) para além de subir ao Pico:
Lajido da Criação Velha
Cella Bar
Comer na 1ª fila do Restaurante Ancoradouro a ver o pôr-do-sol no Canal
Não conseguimos visitar, mas ficou na nossa lista para a próxima visita: Gruta das Torres (é obrigatório reservar com antecedência e não o fizemos); Museu dos Baleeiros (era segunda-feira e estava fechado).
São Jorge
A ilha de São Jorge arrebatou o meu coração, com as suas fajãs mágicas!
A mais mágica de todas, para mim, foi a Fajã do Ouvidor com
a sua Poça Simão Dias – um dos lugares mais incríveis onde estive até hoje (e
acreditem que já foram alguns)!
Fizemos muitos trilhos pedestres e demos muitos mergulhos!
Seguimos sempre os conselhos dos locais!
Faial
Acordar no Faial foi muito especial!
Tivemos 24h na ilha e conseguimos visitar o vulcão e farol dos Capelinhos, a Caldeira, o famoso Porto da Horta, beber um gin no Peter’s, fizemos visita-guiada ao Museu Fábrica da Baleia de Porto Pim, vimos o pôr-do-sol, jantámos no Genuíno e demos mergulhos sempre que era possível!
Deixo-vos um resumo dos Açores à nossa mesa:
E trouxemos os melhores souvenirs de sempre:Ainda estão indecisas?!
Marquem já a vossa lua-de-mel!!!
Estou disponível para indicar restaurantes, hotéis, etc.!
Beijinhos!!!