Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Odete
Noiva VIP Setembro 2017 Sátão

Uma história triste com final feliz - a minha história

Odete, a 24 de Fevereiro de 2017 às 23:10 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 30
Hoje vou partilhar convosco um pouco da minha história . Era uma vez uma jovem de vinte anos que se apaixonou por um homem um pouco mais velho . E viveram juntos uma bela história de amor . A diferença de idades não os impedia de se amarem e serem felizes.Eu ainda estudante Universitária aqui em Viseu e ele advogado e professor de Direito em Lisboa . Claro que não era fácil , mas o nosso amor era maior do que tudo, quando falávamos ao telefone so pela minha voz ele parece que advinhava que alguma coisa estava mal.Pensávamos que nada nem ninguém nos ia separar.....ironia... não contavamos com uma inimiga poderosa ,má e insensível . A morte ,depois de cinco anos de namoro e muito amor A MORTE roubou o de mim. Revoltei me contra o mundo e contra Deus.Passava horas a olhar para nada e lágrimas corriam me pela cara eperguntava baixinho porque ? porque meu Deus me fizeste isso . Achei que nunca mais me ia voltar a apaixonar e ia vivendo um dia de cada vez. Quase tres anos depois um casal amigo convidou me para tomar café , queriam apresentar me um primo . Eu fui pouco convencida mas também não queria parecer antipática e la fui. Ele era bonito simpático e pareceu me ser cavalheiro . Este era militar e era mais ou menos da minha idade.Simpatizei com ele e trocamos numeros de telemóvel . No princípio tudo correu bem até ele se revelar ciumento , autoritário e mesquinho.Comecei a ver que se ficasse com ele as coisas iam correr muito mal, porque ele é do tipo eu quero posso e mando. Vi que se casasse com ele ia fazer da nossa casa um quartel em que ele era o saregento e eu o soldado.Que estava ali para obedecer . Ainda lutei quase sete anos para ver se ele mudava,porque no fundo ele nem tem muitos amigos por causa do feitio dele.Ele não é sociável . Eu adoro viajar ele não . Eu tenho um grupo de amigos e organizamos viagens quer em Portugal quer no estrangeiro . Ele nunca quis ir, dizia que não tinhatempo nem dinheiro para essas coisas.Ha cerca de tres anos fomos aos Açores ele nao foi porque não quis,ha dois anos fomos a Roma e claro não quis ir não ficou nada contente por eu ter ido.Pouco tempo de pois fui a França à Senhora de Lurdes.Quando cheguei foi um escândalo . Disse me coisas que me magoaram muito e nunca vou esquecer porque não merecia.Mas desse grupo de amigos dos passeios e que de vez em quando também nos encontramos para sardinhadas,Ceias de Natal e outros convívios familiares , faz parte uma pessoa que é um doce, é meigo romântico , delicado e sempre esteve ao meu lado.Como o meu regresso da Senhorade Lurdes foi a gota de água eu disse-lhe que nunca mais o queria ver a frente . Ele deve ter pensado que era da boca para fora mas não foi.Esse tal amigo dos passeios chama se Luis e começou a estar cada vez mais presente .Ele soube o que se tinha passado e começou a dar me apoio.Começamos a falar mais e de amigo e companheiro de viagens passou a namorado.Infelizmente nem sempre pode ir porque é enfermeiro e nem sempre está disponível e nem sempre consegue trocar .Além de meu namorado é o meu confidente e também o meu melhor amigo.Eu sei que posso contar com ele para tudo e ele também sabe que também estou com ele em tudo.Vamos casar dia 30 de Setembro deste ano e não podia estar mais feliz.Soube por uma tia do outro que agora está muito arrependido e que não quer mais mulheres......Bem feito . Cada um tem o que merece.Desculpem o meu testamento e a paciência por ter lido tudo até ao fim.So mais uma coisa o outro com mania que era uma alta patente se eu precisasse de ajuda quase que tinha de implorar.O meu noivo quase marido está sempre ajudar me ainda noutro dia fui com a minha mãe a uma consuta la ao hospital e foi ele que nos ajudou.Ha tempos a minha mãe deu uma queda e partiu a cabeça foi ele que a suturou.Havia de ser o outro.Agora sou feliz e digo foi Deus que colocou no meu caminho para me compensar de tanta tristeza.Ele diz que eu é que fui um presente que Deus lhe deu.Obrigado e sejam felizes







30 respostas

Última atividade por Anocas, a 2 de Maio de 2017 às 09:47
  • Anocas
    Noiva VIP Setembro 2017 Oliveira de Azeméis
    Anocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitas felicidades, como se costuma dizer, Deus escreve direito por linhas tortas Smiley smile

    Bjs

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2019 Viana do Castelo (Concelho)
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito linda e triste historia mas virou para felicidade. Tudo de bom hoje e sempre odete.😙
    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahah claro que vamos. Merecemos 😘😘❤
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que giro é mesmo ,vamos casar no mesmo dia... nem de propósito . E vamos ser muito mas muito felizes vais ver.Smiley heart Smiley heart
    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma história que teve um final feliz.ele tira algo mau, para que o bom aconteça. PS vamos casar no mesmo dia 😘❤
    • Responder
  • T. Isabel
    Noiva Master Junho 2017 Coimbra (Concelho)
    T. Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso e uma verdade Smiley smile! Obrigado e par si tambem Smiley smile

    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns! Realmente as vezes as coisas estão a nossa frente e nao as vemos Smiley winking ele sempre esteve lá Smiley laugh
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá T.Isabel a minha mãe diz o mesmo e elas têm razão . As maes é que sabem...Felicidades e bons preparativos
    • Responder
  • T. Isabel
    Noiva Master Junho 2017 Coimbra (Concelho)
    T. Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja a minha mae diz que o que e nosso esta guardado. Os males da vida tornam-nos mais fortes e no fim encontraste um principe que te vai fazer muito feliz. Beijinhos

    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais uma vez obrigada a todas.Sim agora sou feliz . Encontrei um grande amor,meigo,romântico e companheiro . Todos os dias falamos ao final do dia.Ele conta me como corrreu o dia dele e às vezes desabafa como é difícil para eles lidar com a morte .... quando morre alguém lá no setor dele custa lhe sempre um bocado , os doentes gostam muito dele e quando um deles morre ele fica com pena.Eu conto lhe como vão as coisas lá na empresa , conto lhe das minhas preocupações e as responsabilidades que por vezes são difíceis de resolver . E falando com ele tudo me parece mais fácil porque tenho o apoio dele . Claro que tenho os meus pais que sendo meus sócios me dão também todo o apoio, mas é diferente . É muito bom termos alguém para partilhar tudo. Que nos acompanha para todo o lado e que está lá sempre que é prepreciso
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Odete! As vezes a vida prega-nos dessas partidas, mas nos arranjamos sempre forças e conseguimos ultrapassar. Foste uma verdadeira guerreira e lutadora! E so por isso agora estas bem e sorris Smiley smile muitas felicidades aos dois e bons preparativos!! Smiley kiss

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Novembro 2020 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitas Felicidades Smiley laugh

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Master Abril 2017 Tavira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    História linda... felicidades Smiley heart

    • Responder
  • Núria
    Noiva Experiente Julho 2017 Porto (Concelho)
    Núria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felicidades! Já é tempo de seres muito feliz. Sem medo, hein?
    • Responder
  • Mira
    Noiva Ativa Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Mira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desejo vos muitas felicidades. Chegou a hora de seres feliz. Beijinho
    • Responder
  • Ana Teixeira
    Noiva Ativa Junho 2017 Matosinhos
    Ana Teixeira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda história Odete! Smiley smile

    Há coisa que têm mesmo de ser...Graças a Deus encontrou a pessoa certa.

    Sofreu muito, mas compensou tudo o resto.

    Muita saúde e felicidades!Smiley heart

    Beijinhos.

    • Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda história, e parabéns pela coragem e força de buscar o melhor.😘
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não podia dizer melhor. Muitas felicidades! Beijinhos

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro, admiro a tua força, foste feliz e sabias aquilo que não querias e tiveste coragem para mudar isso... já passaste por muito,fazer o luto a quem se ama não é natural , tu passaste por isso e Deus recompensou-te com um novo amor . Tenho a certeza que não vais mais sofrer assim tanto, vais ser imensamente feliz. Um beijinho
    • Responder
  • J
    Noiva Master Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda história de vida. Felicidades e que continuem sempre os melhores amigos
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Odete quem tem um Luís tem tudo! Falo por mim que também vou casar com um Luís e é o homem mais fantástico de sempre! Smiley heart A tua história prova que quem acredita e quem se mantém forte acaba por ser recompensado. Muitas felicidades minha querida! Smiley heart
    • Responder
  • Paula
    Noiva Experiente Julho 2017 Penafiel
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico muito feliz por teres encontrado novamente o amor, o homem que mereces,que te respeite, o homem que reconhece os teus valores. E eu acredito que agora so vai ser coisas boas na tua vida, porque o pior da vida ja o viveste. Agora esta o sol ao teu lado Smiley smileMuitos beijinhos e felicidades para vos doisSmiley smile
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Setembro 2017 Coimbra (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada acontece por acaso, é uma longa história com momentos menos bons mas o importante é onde chegou e como chegou, feliz. Parabéns. Beijinho
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas eu acho que mereciam que eu partilhasse a minha história . Não foram momentos nada fáceis . O primeiro , uma morte,é algo sempre difícil de lidar.E nós tinhamos tantos planos . .. eu acabava o curso casavamos e eu ia viver para Lisboa.Planeavamos ter filhos . Quando soube da morte fiquei em estado de choque parecia que o mundo me tinha caido em cima .... O segundo nos primeiros meses bem me enganou... mostrava se simpático , e achava que era boa pessoa depois aos poucos foi mostrando aquilo que realmente é . Ele gosta de mandar e não pode ser questionado aquilo que ele diz é para ser feito e mais nada.E eu pensei Olha me este mas ele pensa que vai fazer da casa um quartel e eu sou um soldado a quem e da ordens. ( o gajo até a falar comigo tinha voz de comando ) acho que não sabe falar de outra maneira.Mas para mal dos meus pecados têm os dois o mesmo nome . Luís . So que este Luis o meu namorido ah ah ah acabei de inventar uma palavra namorado quase marido. É o oposto do outro, este tem sempre um sorriso franco está sempre bem disposto.Os velhotes lá no hospital adoram no porque é meigo para eles..... ás vezes vêm de lares e tem muita falta de carinho e ele tenta aliviar , porque o setor onde ele trabalha é onde estão ás pessoas ja em fase terminal. É muito humano . Se houvesse mais pessoas como ele ( perdoem me a falta de modéstia ) vivíamos num mundo bem melhor .
    • Responder
  • Marília
    Super Noiva Outubro 2017 Guimarães
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas felicidades.... Que a partir de agora tudo corra bem. Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Outubro 2017 Matosinhos
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Odete, linda a tua história (triste num primeiro momento, mas linda porque encontraste finalmente a felicidade).

    Nota-se pelo teu texto que és uma mulher de coragem pelo que já passaste, não deve ser fácil ultrapassar o que ultrapassaste.

    Obrigada por partilhares a tua história.

    Espero que daqui para a frente sejas muito feliz com o teu Luis Smiley laugh

    Beijinhos

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2018 Caminha
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitíssimos parabéns. As vezes a felicidade está mesmo à nossa frente. Aproveite ao máximo e que sejam muitos felizes. Há males que vêm por bem e aqui está a prova.
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Marlene e obrigado . Sim finalmente voltei a ser feliz.
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história bonita! Fico muito feliz por ter encontrado uma pessoa carinhosa e que a completa. Que sejam sempre cúmplices, amigos, companheiros Smiley heart Muitas felicidades!
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!! Graças a Deus conseguiu encontrar 1a pessoa digna... Já sofreu muito, mas agora chegou a altura de ser feliz... Desejo lhe as maiores felicidades deste mundo.... Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração