Olá minhas brides, antes de mais espero que o vosso natal tenha sido fantástico… cheio de coisinhas boas e junto daquelas pessoas que vos enchem o coração.
Como algumas de vocês ainda se devem lembrar fiquei noiva o ano passado na noite da consoada de Natal e nesse mesmo dia anunciamos a boa-nova à família, ao fim de 9 anos a viver juntos que iríamos casar.
Engravidei em Outubro (pouco tempo depois da lua-de-mel) e desde que fiz o teste de gravidez (dia 1 de Novembro) que tem sido um sufoco para me manter quieta e tudo em segredo.
Acho que como todas as mulheres que um dia pensam em engravidar, imaginam como será aquele momento em que se diz ao pai da criança que vem aí uma pessoínha pequenina para cuidarmos… com tantas ideias e vídeos que se vê pela net acabamos por divagar um pouco…
…só que não! No meu caso, praticamente acordei o marido com o teste de gravidez colado à cara dele, portanto aquele momento em que queria pulos de alegria, baba e ranho… acabou por ser um momento muito ensonado e cheio de “ahnnn?!?! Ah, estás grávida… (bocejo) parabéns…?!?!” só passado meia hora é que associou que ia ser pai… e aí sim, ficou todo sorridente.
Mas bem, uma vez que a abordagem ao pai foi um total fiasco fizemos questão que o mesmo não se passasse com o resto da família e optamos por apenas dar a notícia pela altura do Natal e após a realização dos primeiros exames médicos.
Por sorte este ano consegui juntar as nossas mães na nossa casa, juntamente com a minha irmã mais velha e dois sobrinhos e tivemos algum tempo para ir pensando em como dar a notícia… a decoração da casa tinha algumas pistas em que se estivessem mais atentos podiam ir percebendo que se passava alguma coisa… tipo bolas de natal com os nossos nomes e o nome do/a pipoquinha que aí vem, um ou outro boneco espalhado pela casa, as sobremesas tinham papel decorativo com temas infantis e cores muito suaves… mas ninguém reparou nisso.
Na altura de distribuir os presentes foram todos entregues e abertos excepto o das nossas mães. Inicialmente ficaram tristes porque pensavam que ninguém se tinha lembrado delas mas depois dissemos que ia haver um concurso entre elas, em que a que fosse mais rápida a desembrulhar o presente teria uma prenda extra (teve que ser assim porque o presente era igual para ambas) …
MensagemDetalhe
No início não tinham percebido (não tinham lido a mensagem da caixa!) mas depois ficaram muito felizes…não estavam mesmo a contar!
Aos familiares que não estiveram connosco, optamos por mandar à meia-noite uma mensagem a cada um a dizer que o presente do próximo ano já está no forno juntamente com a foto da primeira ecografia… mais eufóricos que com a notícia do casamento, começaram a telefonar aos gritos e a chorar, todos contentes… nunca os tinha visto assim. Mais importante do que dar/receber, é a reacção das pessoas que gostamos quando lhes contamos que algo especial vem a caminho – coração fica cheio por ver tanta alegria e vontade todos querem estar connosco neste momento tão importante…
E já agora, apresento-vos o Guilherme ou a Beatriz…seja o que for, já está a ser muito amado(a) e é cá um(a) dançarino(a)!