Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Ativa Agosto 2015 Covilhã

Um pouco farta da atitude dos fornecedores

Stefanie, a 9 de Fevereiro de 2015 às 08:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Bom dia,

Venho aqui deixar a minha opinião e de uma certa forma, desabafar.

Estou a organizar tudo a partir do estrangeiro o que não é fácil para mim.

Estive no verão passado em Portugal e decidi adiantar trabalho.

Tinha reservado florista, wedding planner, local para copo d'agua e compramos a roupa para o noivo e para os meus filhos.

Todos diziam ... é so para 2015, ainda tem muito tempo. Diziam isso como se eu ja estivesse a fazer tudo com 5 anos de avance. Por um lado, sim tinham razão mas por outro... não ! Visto que estou longe, quise aproveitar para ja distribuir os convites à minha familia durante as férias e já tratar pessoalmente de alguns assuntos porque nao sabia se este verão, ia ter tempo.

Agora, o que me irrita é :

Os fornecedores pedem pagamento da totalidade para começar o trabalho. Mas isso já algum dia se viu ? 50%, isso tudo bem porque com alguma coisa tem que começar o trabalho mas o que me garante a mim que se pagar, vão mandar aquilo que pretendo?

Tenho dois exemplos que me estão mesmo a chatear e que são prova que pagar até mesmo 50% antes do trabalho estar feito pode vir a ser um problema.

Já comprei o meu vestido de noiva, pelo qual ja paguei 50% ! Na mesma loja comprei o fato do meu menino e a minha mãe comprou tambem o vestido dela e ja esta tudo pago. Agora pedi uma foto do accessorio para o cabelo que é para mandar para a Sra que vai fazer o topo do bolo... ja estou a espera desde dia 31 de janeiro.... ninguem me responde !

Na loja aonde comprei o fato do noivo, que ja esta pago, tambem comprei a gravata e colete para meu filho.Nessa mesma loja, tambem comprei o vestido da minha filha. A mina filha vai ser uma das 3 daminhas de honor. Elas decidirem ter os mesmo vestido. Por isso o Sr da loja teve que encomendar mais 2 vestidos.. Uma das minhas primas ficou ja com o que estava na loja. O Sr. da loja disse para mim que no mês de setembro ja tinha os vestidos. Fui a Portugal no fim do mês de outubro e ainda nao tinha recebido nada ! Recentemente a minha prima queria saber se já tinha o vestido. Tive que o contactar por 2 vezes. Ele ainda nao tinha nada ! Disse que a empresa se enganou na core e que teve que devolver. Para eu não me preocupar que ele arranjava 3 vestidos de core identica. Mas eu nunca disse nem aceitei mudar de core ! Agora estou a aguardar a resposta para saber se vai ou nao conseguir os vestidos.

Nos organizamos o copo de água num hotel para os convidados poderem ficar a dormir caso fosse preciso. Até ja dei um cheque de 1000euros para a reserva. Quando perguntei o preço dos quartos, o Sr disse que havia quartos a partir de 50euros. Ai eu disse as pessoas que precisavam, que havia quartos a esse preço. Tenho 11 reservas e um dos quartos é familiar. Quando fui para fazer a reserva, responderam que havia quartos à partir de 62 euros ! Nem que seja verdade, acho que podiam fazer algo para reservar quartos a 50euros. Ja pedi para fazerem um gesto comercial e desde ai, nenhuma resposta !

Tambem mandei fazer lenços bordados para os pais. Ao fim de fazer o primeiro, pedi a Sra para alterar certas coisas. A Sra nao fez como eu pedi. Ela disse que estava melhor da maneira que ela fez e que eu tambem ia achar o mesmo quando visse os lenços. Sinceramente, paguei tudo e fiquei mal servida ! O pior é que contactei a Sra e expliquei que nao gostava mesmo ao ver os lenços. Nunca tive resposta ao meu mail.

Agora, estou a pedir uns lapizes e um pequeno placard. Não é pela quantia que tenho que pagar mas... estão a pedir a totalidade do pagamento e só vou receber os artigos daqui a 8 ou 10 semanas

Até agora, só correu bem com o fornecedor dos convites. Para mim não é fácil e estas situações complicam ainda mais a organisação do meu casamento.

Pronto.... peço desculpa mas estava a precisar de dizer o que penso.

15 respostas

Última atividade por Vanessa, a 13 de Fevereiro de 2015 às 09:44
  • Vanessa
    Noiva Ativa Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá é sempre uma chatice Smiley sad mas tenta sempre renegociar os sinais e em relação a não te res ponderem liga mal envies o e-mail....

    • Responder
  • C
    Super Noiva Agosto 2015 Valongo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim linda tens razão ainda por cima para quem esta fora como è tambèm o meu caso mas como ja dizem os antigos quem paga adiantado è mal servido, tens de negociar bem com os fornecedores e deixares as coisas por escrito lembra-te que tu precisas dos fornecedores mas eles tambem precisam de ti para ganhar clientes e o teu dinheiro vale em qualquer lado e o que não falta são fornecedores deste ramo eu no meu caso tem corrido bem dou-te um ex na quinta eles queriam 1000 euros de reserva mas la o convenci e so dei 500 e acredita o dono na quinta tem se mostrado impecavel e sempre disponivel, por vezes como referimos que estamos fora devem pensar que temos uma arvore em casa que da dinheiro.Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • C
    Super Noiva Agosto 2015 Valongo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim linda tens razão ainda por cima para quem esta fora como è tambèm o meu caso mas como ja dizem os antigos quem paga adiantado è mal servido, tens de negociar bem com os fornecedores e deixares as coisas por escrito lembra-te que tu precisas dos fornecedores mas eles tambem precisam de ti para ganhar clientes e o teu dinheiro vale em qualquer lado e o que não falta são fornecedores deste ramo eu no meu caso tem corrido bem dou-te um ex na quinta eles queriam 1000 euros de reserva mas la o convenci e so dei 500 e acredita o dono na quinta tem se mostrado impecavel e sempre disponivel, por vezes como referimos que estamos fora devem pensar que temos uma arvore em casa que da dinheiro.Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2015 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola stephanie..realemnte é mt chato esta situacao...tenta é nc pagar o sinal inteiro ..bjocas e força

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2015 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Stefanie, acho que o problema mesmo é teres pago tudo..até agora nenhum fornecedor me pediu q pagasse o valor a 100% e mesmo que pedisse não iria ter sorte. De qualquer forma, agora só te resta "andar em cima" deles e reclamar mesmo diretamente na loja..apesar de estares longe reclama, pq mais cedo ou mais tarde têm de te dar uma resposta!!
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2015 Mafra
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Stefanie,

    Eutambem tenho sentido que alguns dos fornecedores demoram a responder... Agora quando me pedem 100% eu recuso. Prefiro continuar a procurar.

    No máximo o que tive de dar foi 40% do vestido e vai ser amanhã. Para a reserva da quinta dei 2000 euros. Igreja 120 euros. No fotografo foram 200 euros para reservar, 800 até à data do casamento (agosto 15) e o restante contra-entrega do material (fotos/videos...).

    Os convites e brindes serei eu a fazer. Mas ainda tenho de tratar do carro, noite de núpcias, flores...

    Acima de tudo o que faço é que quando pago só o faço porque tenho um contrato em minha posse que eu valido e assinado por fornecedor.

    Se tens cá algum familiar que te possa ajudar eu pedia-lhe para ir bater às portas!!!!!

    Saudações e tudo de bom!

    • Responder
  • S
    Noiva Master Junho 2016 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Stephanie

    É muito chata a tua situação, no teu lugar continuava a insistir e não pagava a totalidade que te pedem. Ainda podes ficar mais mal servida.

    Depois vai dando notícias. Beijinhos

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2015 Covilhã
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E garanto que nisto tudo, ainda não vos contei ainda outros problemas que tive. Ainda bem que comecei a tratar tudo muito cedo.

    Obrigada a todas e bons preparativos para todas Smiley smile

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Stefanie,

    E mesmo chato tudo isso, compreendo que estando no estrangeiro e chato. Estou na mesma situaçao, quando nao respondem, as vezes nao e por mal mas fico logo passada Smiley atonished

    Quanto a dar 100% do valor, eu nao o daria Stefanie, bate o pé, depois ainda corres o risco de ficar mal..

    Mantem a calma, tudo se vai resolver. Beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Noiva Experiente Agosto 2015 Sever do Vouga
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola,

    Eu estou mais ou menos na mesma situação que tu! Estou em França e tb ja deixei tudo organizado (pelo o menos o maio) quando fui a Portugal, mas é verdade que até a gente dar o sinal eles andam connosco como se fossemos porcelana e depois nada! Sinceramente a mim nunca me pediram tanto como tu. Tive que pagar um sinal mas com uma percentagem mais baixa, so o vestido é que tive que pagar 40% so para a encomenda ainda nem o vi!! lol

    Mas como eu te compreendo! Força nisso !! e Bons preparativos

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem que situação chata, o maximo que me pediram foi 40% inicial e o restante 60% final das coisas estarem prontas... na tua posição eu era mesmo mt persistente, e não levariam a melhor pois se tu pagas tens que ter no minimo uma resposta, seja ela qual for

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida,

    Que chatice... uma pessoa quer fazer as coisas como deve de ser e com tempo e depois acontecem estas situações....

    Mas, vais ver que vai correr tudo bem!!

    Beijinhos

    • Responder
  • Gaby
    Super Noiva Agosto 2015 Castelo Branco (Concelho)
    Gaby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caramba! Realmente estão a complicar um pouco as coisas!

    Mas tudo se irá resolver Smiley winking pensamento positivo Smiley laugh

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Stephanie
    Relamente e uma situação muito chata Smiley sad
    Tens de continuar a insistir Smiley winking
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Experiente Março 2015 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um bocado chato, o que te está a acontecer. Nao tens outra solução senão insistir mais...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração