Bom dia,
Venho aqui deixar a minha opinião e de uma certa forma, desabafar.
Estou a organizar tudo a partir do estrangeiro o que não é fácil para mim.
Estive no verão passado em Portugal e decidi adiantar trabalho.
Tinha reservado florista, wedding planner, local para copo d'agua e compramos a roupa para o noivo e para os meus filhos.
Todos diziam ... é so para 2015, ainda tem muito tempo. Diziam isso como se eu ja estivesse a fazer tudo com 5 anos de avance. Por um lado, sim tinham razão mas por outro... não ! Visto que estou longe, quise aproveitar para ja distribuir os convites à minha familia durante as férias e já tratar pessoalmente de alguns assuntos porque nao sabia se este verão, ia ter tempo.
Agora, o que me irrita é :
Os fornecedores pedem pagamento da totalidade para começar o trabalho. Mas isso já algum dia se viu ? 50%, isso tudo bem porque com alguma coisa tem que começar o trabalho mas o que me garante a mim que se pagar, vão mandar aquilo que pretendo?
Tenho dois exemplos que me estão mesmo a chatear e que são prova que pagar até mesmo 50% antes do trabalho estar feito pode vir a ser um problema.
Já comprei o meu vestido de noiva, pelo qual ja paguei 50% ! Na mesma loja comprei o fato do meu menino e a minha mãe comprou tambem o vestido dela e ja esta tudo pago. Agora pedi uma foto do accessorio para o cabelo que é para mandar para a Sra que vai fazer o topo do bolo... ja estou a espera desde dia 31 de janeiro.... ninguem me responde !
Na loja aonde comprei o fato do noivo, que ja esta pago, tambem comprei a gravata e colete para meu filho.Nessa mesma loja, tambem comprei o vestido da minha filha. A mina filha vai ser uma das 3 daminhas de honor. Elas decidirem ter os mesmo vestido. Por isso o Sr da loja teve que encomendar mais 2 vestidos.. Uma das minhas primas ficou ja com o que estava na loja. O Sr. da loja disse para mim que no mês de setembro ja tinha os vestidos. Fui a Portugal no fim do mês de outubro e ainda nao tinha recebido nada ! Recentemente a minha prima queria saber se já tinha o vestido. Tive que o contactar por 2 vezes. Ele ainda nao tinha nada ! Disse que a empresa se enganou na core e que teve que devolver. Para eu não me preocupar que ele arranjava 3 vestidos de core identica. Mas eu nunca disse nem aceitei mudar de core ! Agora estou a aguardar a resposta para saber se vai ou nao conseguir os vestidos.
Nos organizamos o copo de água num hotel para os convidados poderem ficar a dormir caso fosse preciso. Até ja dei um cheque de 1000euros para a reserva. Quando perguntei o preço dos quartos, o Sr disse que havia quartos a partir de 50euros. Ai eu disse as pessoas que precisavam, que havia quartos a esse preço. Tenho 11 reservas e um dos quartos é familiar. Quando fui para fazer a reserva, responderam que havia quartos à partir de 62 euros ! Nem que seja verdade, acho que podiam fazer algo para reservar quartos a 50euros. Ja pedi para fazerem um gesto comercial e desde ai, nenhuma resposta !
Tambem mandei fazer lenços bordados para os pais. Ao fim de fazer o primeiro, pedi a Sra para alterar certas coisas. A Sra nao fez como eu pedi. Ela disse que estava melhor da maneira que ela fez e que eu tambem ia achar o mesmo quando visse os lenços. Sinceramente, paguei tudo e fiquei mal servida ! O pior é que contactei a Sra e expliquei que nao gostava mesmo ao ver os lenços. Nunca tive resposta ao meu mail.
Agora, estou a pedir uns lapizes e um pequeno placard. Não é pela quantia que tenho que pagar mas... estão a pedir a totalidade do pagamento e só vou receber os artigos daqui a 8 ou 10 semanas
Até agora, só correu bem com o fornecedor dos convites. Para mim não é fácil e estas situações complicam ainda mais a organisação do meu casamento.
Pronto.... peço desculpa mas estava a precisar de dizer o que penso.