Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Porto (Concelho)

Um dos convidados não conhece ninguém no dia C: o que fazes?

Isabel, a 13 de Abril de 2020 às 11:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31

Olá Comuu Smiley heart

Boa segunda-feira! Quem ficou por casa a descansar depois de comer muitoooo nesta Páscoa? ahahah, mesmo sendo uma Páscoa mais triste e diferente das outras... a comida não pode faltar!

Imagina que convidas um amigo para o vosso casamento mas ele não conhece ninguém a não ser os noivos, claro.

O que fazes? Em que mesa o sentas? Tentas juntá-lo com um grupo mais animado e extrovertido ou onde sobrar um lugar?

Um dos convidados não conhece ninguém no dia C: o que fazes? 1

Por: Laranja Metade

*****

Precisas de ajuda com a organização do teu casamento? Partilha e resolve as tuas dúvidas com a ajuda de outras noivas na Comunidade de Casamentos.pt!

Tudo sobre a Comunidade aqui:

Cheguei agora à Comunidade.. Que devo fazer?

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade 💕

31 respostas

Última atividade por Taninha, a 19 de Abril de 2020 às 16:33
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive um casal assim, coloquei os na mesa dos meus amigos que são bem extrovertidos 😊 na minha despedida de solteira ela conheceu as pessoas com quem ia ficar na mesa
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Tenho uma convidada nessas condições. Ainda não sei bem o que vou fazer...mas ainda não cheguei à fase das mesas!

    Mas vou colocar na mesa das pessoas com quem tem mais pontos em comum.

    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloco com quem acredito que se vá encaixar mais.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Julho 2022 Santo Tirso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá...

    Aqui está um dilema que nem sempre pode ser fácil de solucionar. Interacção entre os convidados é algo que não depende de ti mas sim deles. De qualquer modo, como anfitriões, devemos tentar criar um bom ambiente para todos.

    Neste caso, tentaria juntá-lo com um grupo mais animado e sociável (não extrovertido, porque nem toda a gente reage bem com isso) e também com algo em comum (por exemplo, trabalho ou hobbies). E talvez, para me assegurar que durante o jantar a barreira do desconforto e estranheza já tivesse sido quebrada iria tentar apresentar esse convidado a algumas pessoas da sua mesa.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, tento enquadrar ou numa mesa com pessoas acessíveis e dentro da mesma faixa etária ou com pessoas que sejam da mesma até de trabalho, para terem tema de conversa ehehe
    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Experiente Setembro 2022 São João da Madeira
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tentaria acima de tudo colocar esse convidado com pessoas que fossem mais para o extrovertidas e dentro da mesma faixa etária, o que é sempre importante 😊
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tento junta lo com um grupo da mesma faixa etária, e com algo em comum. E falaria com as pessoas daquela mesa com antecedência para que possam acolhe lo
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem dúvida a minha primeira reação se isso acontece era mesmo num grupo animado, no entanto teria que ver se a personalidade da pessoa estaria aberta a tal receptividade do grupo. Há pessoas que não se sentem bem no meio de tanta energia. Logo tudo dependia de pessoa.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coloca-lo no meio de um grupo que seja extrovertido Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coloca-lo num local onde as pessoas que estejam lá ajudem na sua "integração"

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por acaso tenho situações dessas entre os meus convidados e acho que o mais importante é colocar a pessoa numa mesa em que as personalidades sejam parecidas.


    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola queridas,
    Faria sentido tentar integra-lo numa mesa com pessoas mais ou menos da mesma idade com algum tipo de interesses possivelmente comuns pra nao se sentir tao deslocado.
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa tentaria de por numa mesa onde tenham pessoas que têm algo em comum
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa Smiley smile tentarei colocá-lo numa mesa mais divertida Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós temos um casal que não conhece ninguém, vamos tentar senta-Los numa mesa onde eles se possam identificar mais.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa ! Olha eu tinha uns convidados de Londres que não conheciam ninguém apenas nós mesmos, no entanto juntei-os com um grupo de malta animada e até ficaram amigos e tudo
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa pergunta.. não faço ideia tento integra-lo numa mesa divertida ou com alguém que o possa acolher sem que se sinta de fora ou a parte
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Isa,

    Não vamos ter nenhum convidado assim. Contudo se tivéssemos, íamos ter o cuidado de o pôr numa mesa de gente extrovertida e sociável.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa, nós vamos ter um convidado assim hahah mas ele é social e conseguimos meter noutra mesa hahaah
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa. Por aqui a Páscoa não foi assim tão diferente das outras mas passou-se bem. Colocaria numa mesa com pessoas da mesma faixa etária 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro convidava-o para a despedida de solteiro(a) - afinal é para isso que servem! Depois juntava numa mesa de pessoas simpáticas mas que não se conhecem muito bem o que facilita a integração. Bjs
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ter pelo menos um convidado assim 😁
    Vou sentá-lo numa mesa onde tenho a certeza que vai ser bem recebido e a animação não vai faltar. 🥳🥳
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!
    Bem, por cá a Páscoa foi diferente mas em relação à comida, acho que só ontem enfardei o suficiente para a semana toda 😅

    Relativamente aos convidados que não conhecem mais ninguém, terei um caso desses e estou a pensar sentá-los junto de uns outros amigos que sei que os vão integrar muito bem Smiley smile

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu em principio vou ter uma situação dessas. Estou a pensar colocar a pessoa numa mesa juntamente com os meus amigos. Como são todos da mesma ideia a probabilidade de se entenderem é maior
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá.
    Acho que não tenho assim nenhuma situação, no entanto se tivesse tentava enquadrar essa pessoa num grupo que tivesse a ver com ela para se enquadrar
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hello!
    A Páscoa pode ter sido diferente, mas uma mesa cheia de comida não falhou 😂

    Quanto a convidados que não conhecem ninguém... Teremos duas pessoas assim. Tentaremos juntar com pessoas da mesma faixa etária e de interesses semelhantes! Felizmente são pessoas extrovertidas, o que nos facilita a vida 😊

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós temos alguns convidados assim, e já estivemos a falar onde poderemos juntar essas pessoas, para já pensamos por nas mesas onde houvessem pessoas com interesses comuns.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, comer foi mesmo a palavra de ordem 😂😂
    Quanto ao convidado, tentava integra-lo na mesa mais divertida claro 😍😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa. Eu iria colocar numa mesa onde achasse que essa pessoa se iria identificar mais... E pedia as outras pessoas para darem uma força porque ele não conhecia ninguém... E tenho a certeza que se iria divertir muito 😁😁
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Acho que não vou ter... Mas caso tivesse tentava senta-lo numa mesa adequada com a sua idade e onde soubesse que ia sem bem recebido e que iriam fazer de tudo para falar com ele 😊
    Tive um casamento onde fui sozinha, fiquei numa mesa onde não conhecia ninguém, ninguém me falou e acabei por ir embora muito mais cedo ☹️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Almada
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na mesa onde acho que terá mais em comum, seja uma mesa mais calma ou mais extrovertida.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração