Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)

Um dilema com os convites...

Alexandra, a 7 de Novembro de 2025 às 18:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Olá, queridas noivinhas.

Bom, tudo o que engloba um casamento, é uma panóplia constante de stress. E eu, já conto com duas dores de cabeça neste processo. Primeiro, foi com o vestido... que felizmente já se resolveu. E agora, com os convites.

Portanto, depositámos toda a confiança numa empresa (que já não se encontra na minha lista de fornecedores aqui na App e já está atualizado para outra profissional) para desenvolver todo o nosso Estacionário de Casamento, uma vez que pretendíamos que fosse tudo personalizado e dentro de determinadas inspirações.

Tivemos a primeira reunião em Abril/Maio, foram expostas todas as nossas pretensões e a todas as elas, foi dito que seriam possíveis de cumprir. Depois de avaliar alguns comentários, decidi avançar em Junho. Enviei todas as inspirações e seguimos caminho, com a informação que ao longo do tempo nos seriam enviadas as respetivas propostas e maquetes para aprovação.

Os meses passavam-se e nada de respostas, muito menos envios. Cada vez que questionada, a resposta era sempre a mesma ou muito semelhante: "Estou quase a terminar. Em dia X ou Y, envio." - Chegava ao dia, nem envio, nem resposta.

Estas foram as inspirações enviadas:

Um dilema com os convites... 1


Um dilema com os convites... 2

E estas foram as primeiras propostas enviadas pela Designer no final de Outubro:

Um dilema com os convites... 3

Não aceitei. Disse que não ia ao encontro do que pensávamos e voltei a enviar as inspirações.

Seguiu-se uma nova proposta, enviada duas semanas depois:

Um dilema com os convites... 4

Mais uma vez... não estava a ir de encontro ao esperado e enviado. Enviei, uma vez mais, as mesmas inspirações. Reforçar o que já tinha pedido. Uma semana de espera e segue-se isto:

Um dilema com os convites... 5

Delicadamente, disse que mais uma vez, não ia de encontro ao esperado. E foi-me dito que as técnicas que eu pretendia, não eram passíveis de serem efetuadas por ela. E se eu realmente pretendesse isso, o orçamento seria muito diferente.

Comuniquei com o noivo, expus a situação. E ele falou diretamente com ela. Partindo do principio que todas as nossas ideias nunca foram cumpridas, pedimos que nos fosse devolvido o sinal que pagamos em Junho de 140€. E foi-nos recusado, com a indicação que houve muito trabalho e muito tempo desperdiçado nestes trabalhos que foram rejeitados por nós.

Não sei o que diga. Mas às vezes olho para isto e penso que o defeito foi meu e fui eu que não gostei ou que devia ter feito um esforço. O que fariam na minha situação?


13 respostas

Última atividade por Joana, a 12 de Novembro de 2025 às 13:15
  • Joana
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Terceira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ♥️🌻💍🔔🥂🤍
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, querida Joana. Smiley heart Muitas felicidades para vocês também. Smiley ring

    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Catarina. Smiley smile

    Sim. Agora, o ideal é focarmo-nos no que é necessário e nos restantes preparativos e ideias.

    Muito obrigada e bons preparativos para ti também. Smiley heart

    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Terceira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra
    Ok tudo bem obrigada pelo feedback, eu só queria vos ajudar por isso expliquei o que fizemos e lá está vai de acordo com o tema e os detalhes e pormenores de cada casamento 🤍
    Claro que vai correr tudo bem ♥️Há sempre coisas que correm mal para depois sabermos qual é o caminho certo. Infelizmente faz parte.Muitas felicidades ☺️♥️
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Cláudia. Smiley smile

    Neste caso em particular, não. Era uma inspiração que não remetia para a compra do "pack". Mesmo que me permitisse, existem determinadas técnicas que queremos implementar no convite que nós não conseguimos fazê-las.

    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Beatriz. Smiley smile

    Não. Não assinamos nenhum contrato. Foi tudo combinado por "boca" e por mensagem. Em momento algum assinámos alguma coisa.

    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Joana. Smiley smile

    Já entregamos esta parte a outra profissional, porque aquilo que nos pretendemos é algo mais elaborado que o Canva, infelizmente, não nos consegue dar.

    Vai correr tudo bem agora, de certeza. Smiley heart

    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, querida Daniela. Pelo teu cuidado e pelas tuas palavras. Smiley heart

    Enfim, é o que temos. Felizmente, já encontrámos outra profissional muito querida, muito empática e de acordo com as avaliações e resultados que tenho visto, estou a confiar que nos vai entregar os nossos convites de sonho.

    A ver vamos. Foi muito mau, mesmo muito mau. Todo este processo já começou a correr mal logo no cumprimento de prazos/respostas. Esperei semanas e semanas por respostas e pelo envio das propostas. Ela dizia-me um dia X, mas passava-se 1 ou 2 semanas e nada.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh minha querida, quase que diria que o "trabalho" que elas tiveram, foram somente tirar ao Canva ou ao Pintrest, desculpa a minha sinceridade.

    Mas pior que tudo isto, é brincarem com o dinheiro, sentimentos e emoções das pessoas. São "fornecedores" que nunca chegarão longe no seu percurso. Não tem qualquer tipo de empatia e compaixão.

    Infelizmente, pelo que vejo junto dos fornecedor que já contratamos, os valores de sinais, já pagos, não são reembolsados. Só em casos meramente excecionais (que são super raros).

    Nesta situação deveriam ser reembolsados, pois o fornecedor não está a cumprir com o seu trabalho, com o pretendido e nada está do agrado do cliente.

    Na tua situação, eu expunha tudo nas redes sociais, portal da queixa pois é das plataformas mais levadas a sério vejo isso na empresa onde trabalho ( faz e é valido se realmente existir empresa criada) com os prints do pretendido e os prints do proposto pelo fornecedor.

    Avaliações negativas aqui no site.

    O fornecedor merece essas avaliações negativas, mas infelizmente acredito que não te vá resolver nada.

    Se precisares de ajuda com algo, diz Smiley heart

    Um beijinho enorme

    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Terceira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Lamento o que vocês estão a passar e de facto a empresa podia ser muito mais compreensiva e não agir da maneira que agiu e que está a agir convosco.
    Eu e o meu marido fizemos o desenho todo do convite e das ideias que queríamos no CANVA por nossa conta própria. Também usámos o chat gpt para nos ajudar com a escrita e organização do texto e do itinerário algo que também decidimos inventar e colocar em cada prato e assim seria mais uma recordação para os convidados. Apenas pedimos ajuda a uma senhora a partir do nosso decorador para fazer um ajuste no convite porque ela usava Photoshop e isso já nos ultrapassava 🤣. Enviámos virtualmente os convites para todos porque envolvia pessoas de vários sítios (ilhas, continente e estrangeiro) e apenas imprimimos por nossa conta numa loja própria e adequada para essas coisas para os nossos entes mais chegados. Dá muito mas muito trabalho para chegar onde chegámos, mas é uma ideia para vós a fim de ficar tudo ao vosso gosto. Também fizemos no CANVA os cartões com os nomes das pessoas e o número da cadeira, os cartões para colocar na mesa com os nomes das pessoas e o cartão com os nossos nomes. Tudo feito por nós!! Como eu disse foi muito trabalho e muita paciência e muitos dias perdidos nisto mas lá está é o nosso casamento ♥️Atenção não temos conta premium que assim temos que pagar. Temos a conta normal que não se paga.Vai correr tudo bem! Espero que encontrem a melhor solução para vós! 🙏
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Agosto 2026 Viana do Castelo (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação horrível 🥺
    Confesso que ando a fazer estas coisinhas à mão porque eram muito caras.
    Assinaste algum contrato com eles? Se sim, tenta ver as clausulas para te devolverem o sinal. Acho que deves insistir. Não cumpriram com o acordado. Nisto do casamento todos os cêntimos contam…
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De onde tiraste a inspiracao nao dá para comprar o pack para customizares? Talvez fique muito mais barato? Sei que na Etsy têm bastantes disponiveis
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Maio 2026 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação 🥲 nem sei o que diga… já é um stress constante e ainda mais isso. Acho que a comunicação é fundamental e se foste sempre transparente ao transmitir o que querias, creio que a empresa possa não ter sido compreensiva. Não fiques triste com o dinheiro, tentaste reave-lo, mas havendo essa impossibilidade é focar a tua energia boa no resto do casamento, respirar fundo e acreditar que daqui para a frente tudo correrá melhor 🩷 o que tem de ser, assim será. Bons Preparativos!! ✨
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração