Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tatiana
Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)

Um delírio: as manualidades!

Tatiana, a 19 de Novembro de 2019 às 00:08

Publicado em Fórum Manualidades 33

Pois bem! Quando fui pedida em casamento lá imaginava eu que iria arregaçar as mangas e fazer tanta coisa em casa... Contava sim fazer os convites, mas nada mais. No entanto fui contagiada aqui na comunidade com a febre das manualidades! Para além do óbvio, que é pouparmos dinheiro, as coisas...

Pois bem! Quando fui pedida em casamento lá imaginava eu que iria arregaçar as mangas e fazer tanta coisa em casa... Contava sim fazer os convites, mas nada mais. No entanto fui contagiada aqui na comunidade com a febre das manualidades! Para além do óbvio, que é pouparmos dinheiro, as coisas tornam-se ainda mais especiais! E eu adoro dedicar-me a isto!

Não tenho muito tempo livre, mas o tempo que tenho neste momento dedico-o maioritariamente às pequenas coisinhas que vamos fazer nós para o casamento.

Bem, e antes de mostrar o que já temos feito e o que planeamos ainda fazer, deixo algumas dicas que considero que aprendi com a experiência.

1. Sentar, escrever tudo o que temos em ideia fazer e criar uma lista de materiais necessários de acordo com as quantidades.

2. Poderá ser necessário testar algumas formas ou designs diferentes, pelo que aconselho a comprar inicialmente a quantidade mínima de materiais e só depois de saber exatamente o que fazer, como fazer e o que usar, então comprar todo o material e pôr mãos à obra. O que eu fiz para poupar dinheiro foi comprar alguns materiais no chinês para testar e depois de saber ao exato o que precisava mandava vir do AliExpress, pois apesar de os chineses serem baratos, o nosso fiel amigo compensa em grandes quantidades.

3. Definir muito bem uma ordem. Ou seja, não serem como eu e começaram 500 coisas ao mesmo tempo e não acabarem nenhuma O mais fácil é dedicarem-se a um projetinho de cada vez. E ao fazerem algo em simultâneo, que seja prático, que sejam coisas relacionadas e eventualmente que usem os mesmos materiais.

4. E é isto, não me ocorre mais nada a não ser realmente desfrutarem do stress relief que pode ser dedicarem-se às artes manuais.

Nos próximos debates irei mostrar o que temos. Para não deixar este muito longo. Espero que possa ajudar alguém!

33 respostas

• Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptimo debate 👌as manualidades dão-me cabo da cabeça ahah
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração