Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira

Um casamento pouco convencional | a quinta | Diário 1

Maria, a 7 de Agosto de 2025 às 10:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Nossa... podemos respirar de alívio!!!

Namoramos durante 10 anos e já falávamos de casamento desde os 7/8 anos de namoro... qual era o problema? Íamos todos os anos a dois ou três casamentos e não gostávamos de quase nada... não nos imaginávamos a ter aquele tipo de casamento. Não que não seja bonito, mas não tinha nada haver com o nosso estilo.

Até que um dia no final do ano passado, me cruzei com um vídeo que muitas devem ter visto que mudou tudo! Era um casamento num largo de uma igreja com umas mesas compridas e em que o jantar era churrasco e parecia um ambiente arraial. Aí deu-se o clique. Era mesmo aquilo que nós queríamos. Mandei ao noivo, ficou de tal forma convencido que disse logo: "eu caso se for assim".

Ficamos noivos este ano em Maio e começamos logo a ver quintas porque não seria muito fácil arranjar uma quinta que adaptasse o seu serviço normal para o que nós queríamos: um casamento ao ar livre, luzes de arraial e que a ementa fosse em estilo churrasco. Pensei que ia ser mais difícil, mas, depois de alguns nãos, conseguimos!

Escolhemos a Quinta do Outeiro & Sobreiro Real que se adaptou completamente à nossa ideia e nos deu a liberdade de termos tudo como idealizamos. Estamos ansiosos para que chegue o dia para vermos em prático aquilo com que estamos a sonhar.

Haverão mais coisas pouco convencionais e venho partilhar convosco assim que conseguir fechar mais alguns detalhes Smiley love

7 respostas

Última atividade por Catarina, a 10 de Agosto de 2025 às 20:59
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2026 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoraria um casamento na rua com as luzinhas todas. Acho um clima lindo. Não podendo ser adapta se e será lindo na mesma. Parabéns acho a ideia muito engraçada.
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito da ideia 😊😊 tambem escolhi churrasco à tarde na quinta que temos porque gosto muito desse ambiente. Distribuis uns repelentes que acho que é a unica coisa que pode chatear 😄 vai ser super giro!!! E como fazes a parte das alianças? É antes?
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Maria. 😊
    Nem podia ser de outra forma, vocês têm de se identificar com o dia do vosso casamento. Nem todos gostamos do amarelo, e está tudo bem! Com certeza que o vosso dia será muito feliz. ✨️
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que importa é isso mesmo! Ser um dia maravilhoso para vocês ❤️ e que reflita quem vocês são!
    Eu também não suportaria viver um dia destes conforme o que os outros querem!

Parabéns pela iniciativa 😍

• Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O nosso vai ter 120 convidados, mais coisa menos coisa. Mas somos pessoas simples e acho que vai resultar por isso. Provavelmente, para quem gosta de casamentos mais tradicionais não vai adorar, mas é a forma de estarmos mais confortáveis com o nosso dia Smiley love

• Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria 😊

Agora usa-se cada vez mais esse conceito em casamentos e acho incrível.

Não sei quantos convidados terás, mas este conceito leva para algo mais intimista, até mesmo pela logística dos grelhados etc...

Depois vai partilhando todo o processo.

• Responder
  • Sónia
    Noiva Experiente Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria! Que bom que encontraram a quinta que está alinhada com vocês!! Continuação de bons preparativos! Smiley love

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração