Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Margarida
Noiva Constante Setembro 2022 Sintra

Um casamento à nossa medida

Margarida, a 13 de Setembro de 2021 às 10:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 30

Olá comunidade Smiley heart

Fiquei noiva em Julho deste ano no nosso 10º aniversário de namoro. Eu e o noivo somos grandes amigos desde os nossos 15 anos, fomos colegas numa escola de artes, e essa amizade transformou-se num grande amor Smiley shame Já vivemos juntos há 4 anos e somos papás de dois coelhinhos.

Um casamento à nossa medida 1

Um casamento à nossa medida 2

Eu nunca tive o sonho de casar, sempre achei que não era necessário, mas a verdade é que gosto tanto do meu noivo que comecei a sentir vontade de ter um dia simbólico para o celebrar. No nosso grupo de amigos mais próximos ninguém pensa casar-se, no entanto ficaram todos muito contentes quando souberam que o íamos fazer.

Desde o dia do pedido que começamos a pensar como seria o nosso casamento, a verdade é que nos sentimos sempre um bocadinho deslocados quando vamos a casamentos, as pessoas acham-nos sempre estranhos ou porque somos ateus, ou porque somos vegans ou porque eu não uso saltos altos ou porque não sabemos dançar as coreografias que toda a gente sabe, ou porque temos vergonha de tirar fotografias. A verdade é que nos sentimos fora do nosso mundo e nunca nos identificamos muito com o que vemos à nossa volta, apesar de nos divertirmos sempre! Smiley catface

Mas no nosso dia gostávamos que tudo fosse de encontro à nossa forma de ser.

Somos pessoas muito simples e não ligamos muito a bens materiais. Somos os dois vegans, adoramos a natureza e os animais e temos um forte preocupação ambiental, e desse modo gostávamos de ter um casamento humanista, sustentável mas ao mesmo tempo criativo e descontraído.

Vou partilhando um pouco da nossa aventura ^^

Um abraço a todos !

30 respostas

Última atividade por Margarida, a 16 de Setembro de 2021 às 21:21
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já sim Smiley smile descobri-a assim que comecei a pesquisar casamentos sustentáveis aqui no site 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá margarida!

Parabéns pelo o noivado e aproveita cada dia linda passa a correr sou a favor que os casamentos não devem ser todos iguais pois isso acaba por ser sem graça e força nisso de vocês tem um casamento a vossa maneira além do mais e o vosso dia 😻
    Espero mesmo que vocês conseguem ter tudo o que vocês imaginam !

Beijinhos bons preparativos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida por acaso ja conheces a nossa eco bride Rita? É destacada aqui na app, é incrível beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Principiante Agosto 2023 Mafra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Honestamente ainda não estou a preparar nada, aliás, começamos a lista de convidados mas falta muitas mais coisas! Sem dúvida que sinto que aqui será uma grande comunidade de entre-ajuda Smiley smile
    Obrigada Margarida 🤍
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Margarida! Também vou para aqui partilhando tudinho conforme vai ficando feito. Sei que não há muitas noivas com casamentos assim mais temáticos e acho que puderá ajudar noivas no futuro que precisem de inspiração dentro do mesmo tema. Bem sei, às vezes ando por aí à procura de coisas diferentes e não encontro nada semelhantes ao que quero fazer. Beijinhos

• Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado Raquel! Também espero que sim ^^ Tudo a correr bem com os teus preparativos!
    beijinhos

• Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Catarina, muito obrigado pela tua mensagem Smiley heart
    Espero que esta comunidade de ajude a sentires-te menos "perdida". Aqui está toda a gente disposta a ajudar e a dar-nos força para organizar-mos o grande dia. Gostava muito de saber o que andas a preparar ^^
    Muita sorte e força com tudo!
    beijinhos

• Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Inês ! obrigado Smiley smile
    Descobri a Rita logo nas minhas primeiras pesquisas aqui no site e tenho seguido os posts dela ^^
    Estou a adorar ver as tuas coisas geeks todas, e tens razão, assim torna-se ainda mais interessante e único!
    abraço

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida Parabéns pelo noivado. Agra passa tudo muito a correr. Secalhar o que voos completa é isso mesmo, terem muita coisa em comum. Não tem que ser igual a ninguém e iisso torna voos únicos. Tenho a certeza que irão preparar um casamento fantástico e fora do normal, do qual, todos s convidados acharão único e inesquecível mais até para vocês. Um beijinho e xi ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Principiante Agosto 2023 Mafra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde já, muitas felicidades noivinha 🥰
    Por aqui fui pedida em Junho deste ano e sinto-me ainda "perdida". Sinto que não me encaixo nos casamentos "normais, tradicionais", nem eu nem o noivo. Os nossos amigos ficaram chocados com o pedido, a minha família, muito poucos se importaram então além de ser um casamento simples será com pouquíssimas pessoas e estamos felizes assim com a nossa escolha. E é assim que vocês se devem sentir. O casamento é vossos e demais ninguém 😊
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello Margarida! Cada casamento é um casamento e deve ir de encontro ao vosso amor, interesses e tem definitivamente de ser algo confortável para vocês.

Aqui também temos um casamento bem fora da caixa - bem geek e posso dizer-te que os convidados parecem felizes por ser algo único.

Tens de procurar pela Rita ela também é uma das nossas eco bride e pode ter posts que te ajudem! Smiley tongue

Beijinhos

• Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Telma ^^ muito obrigado pela tua mensagem! Smiley heart
    Está a ser muito bom ter o feedback aqui do site, sempre dá mais força para continuar os preparativos Smiley smile
    um abraço

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Margarida 😍

Antes demais, parabéns pelo noivado e sê bem-vinda a esta comunidade de amor 😍

Quanto ao teu debate, acho que o casamento deve ser sempre à medida dos noivos, pois é o vosso dia e são vocês que irão celebrar o vosso amor junto dos vossos entes queridos. Vai ser uma honra poder acompanhar esses preparativos e por favor não te intitules de "estranha" ou "diferente", porque no fundo somos todos assim "estranhos" e "diferentes".

Quanto à ementa, acho que até desperta curiosidade em saber o que será e o quão bom será, porque tenho a certeza que serão igualmente exigentes como quaisquer outros noivos eheh 😘

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Ana Smiley heart se precisares também estou aqui no que poder ajudar ^^

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se precisares ajuda avisa estamos aqui para ti
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana , muito obrigado pela tua mensagem! que bom encontrar mais pessoas "estranhas" por aqui Smiley heart
    fico muito contente por saber que não estou sozinha nisto.
    Nós já decidimos que a ementa é toda vegan e ovolactovegetariana. Para nós é o que faz sentido mas já sei que muita gente vai torcer o nariz, mas acho que comerem uma refeição vegan/vegetariana um dia no ano não faz mal a ninguém e se gostam de nós deveriam aceitar isso. As quintas que visitei foram impecáveis nisso Smiley smile

Quanto ao fotografo escolhemos um casal muito simpático que faz mais fotografias documentais e menos de "poses", o que acho que vai ser bom para nós ^^

Fico muito curiosa por saber mais sobre o teu casamento!

Um abraço

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, aqui encontras pessoas “estranhas” como vocês… a verdade é que tudo o que foge ao que os outros consideram norma já é estranho, mas quem disse que são eles que têm razão? No nosso casamento será tudo também
    Algo diferente, sustentável, vegetariano e simples… as pessoas que me rodeiam pois eu é que sou a vegetariana, acham que eu tenho frescuras mas a verdade é que sou assim e quem não gosta não gosta… é o vosso dia e tem que ser como querem vejam, sem fotos se é o que querem.
    Bem vinda
    • Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marisa Smiley heart muito obrigado pela tua mensagem!
    Tens razão a vida troca-nos mesmo as voltas ! x)
    Não vi esse casamento mas estou curiosa e vou ver se encontro esse episódio para ver ^^
    Espero que corra tudo bem com o vosso grande dia!
    um abraço Smiley shame

• Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Margarida! Parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade! Por aqui também somos os dois uma desgraça para dançar; eu não gosto nada de fotos (para teres noção namoramos há 3 anos devemos ter umas 3 fotos juntos, duas das quais tiradas no mesmo evento); somos espirituais mas não religiosos e sendo ele divorciado nunca pensou casar novamente e eu desde a adolescência que dizia "casar e ter filhos, não quero!". Mas muitas vezes a vida troca-nos as voltas e é maravilhoso Smiley love

Felizmente já não há casamentos em formato standard em que tudo tem de seguir determinado normativo para ser considerado casamento (cerimónia na igreja com missa, vestido branco gigante da noiva, pelo menos 150 convidados, etc., etc.). O vosso casamento deve refletir quem vocês são! Não sei se acompanhas um programa na SIC Mulher que é o "Married at First Sight Australia". Nesse programa houve um casal em que o copo de água foi estilo piquenique, tudo sentado no chão em almofadas. Achei giríssimo!

• Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carla ^^ muito obrigado Smiley heart
    Estamos mesmo empenhados para que esse casamento à medida aconteça, vou partilhando tudo por aqui Smiley smile
    beijinhos!

• Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Laura ^^ Muito obrigado pela tua mensagem Smiley heart
    Já avançámos com algumas coisas como a quinta e a fotografia, vou partilhando por aqui Smiley smile
    beijinhos

• Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Zélia ^^ Obrigado pela tua mensagem Smiley heart
    Haha haja alguém que me entenda nas coreografias Smiley laugh
    beijinhos

• Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Krizitah Smiley smile muito obrigado pela tua mensagem Smiley heart
    O picnic era de facto uma das hipóteses que tínhamos , adoramos picnics!
    Já encontrámos a Quinta perfeita para nós, vai permitir fazer uma cerimónia ao ar livre bem ao nosso gosto ^^
    muitas felicidades para ti

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Margarida, parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade! Espero que aqui encontres ideias para o vosso casamento feito à vossa medida! Estou super curiosa para saber como vão fazer isso! Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida! Muitos parabéns e muito bem vinda à nossa comunidade ❤️
    O importante no casamento é a união e o amor entre duas pessoas. Façam o dia à vossa maneira e como acharem o melhor para vocês. O dia é vosso! Que comecem os preparativos eheheh queremos saber tudo 😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Margarida, bem vinda à comunidade!

Um casamento não tem que ser o tradicional, um casamento é um casamento e pode ser o que vocês quiserem 😍 (entendo-te nas coreografias, também nunca sei 😂😂)

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Margarida. Muitos parabéns pelo noivado. Acho que não te deves preocupar tanto com o que os outros pensam, ou com o dito "normal" de um casamento, façam algo que se identifique convosco e vos faça feliz.. nem que seja um piquenique na natureza apos ida ao registo Smiley smile a vossa união é o que importa, não o que os outros pensam ou esperam de voces!

• Responder
  • Margarida
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Joana Smiley heart Tenho sentido uma energia muito boa aqui no site, apesar de sermos todas noivas diferentes há sempre um espirito positivo de entreajuda, e isso é muito bonito de ver!
    Muitas felicidades para ti Smiley shame

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Margarida,

Parabéns pelo noivado, e sê benvinda. Um "casamento" não tem um padrão, é a união de duas pessoas, nos seus gostos e nas suas personalidades. Não se sintam "estranhos", sintam o vosso dia da forma mais bonita para vós.

Ninguém tem de gostar de fotos, ou de saltos, ou até de dançar coreografias (o meu marido tbm se acha estranho por ser dos poucos que abomina Kizomba vê lá 😂). Somos seres individuais, e é isso que nos torna especiais cada um à sua maneira 😁

Venham de lá esses preparativos Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração