Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)

úLtima Noite de Solteira: em casa ou hotel?

Alexandra, a 14 de Outubro de 2025 às 19:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Olá, Olá. ✨️
Por várias dúvidas, gostaria de vos questionar sobre se optaram por passar a última noite de solteiras e, consequentemente a preparação na manhã do casamento, em casa ou num hotel? E em caso afirmativo à última opção, quais foram os vossos critérios?

Eu gostaria muito de sair de casa, mas já decidi que vou ter damas. E no total serão seis. Vou querer preparar-me na companhia da minha mãe e da minha madrinha, mas depois gostava de fazer uma revelação final já como noiva às seis damas. E confesso, a minha casa não é muito grande para receber tanta gente. Creio que não consigo reunir grandes condições para a Maquilhadora, Cabeleireira e Fotógrafo conseguirem trabahar em conjunto sem se atropelarem uns aos outros.

12 respostas

Última atividade por Joana, a 17 de Novembro de 2025 às 01:18
  • Joana
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Terceira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra 🙂
    Eu e o marido já vivíamos juntos antes de nos casarmos, portanto dormimos juntos na véspera do grande dia e dormimos numa pousada porque foi nessa pousada que decorreu a cerimônia e o copo de água, tudo. Pretendíamos mesmo um sítio onde pudéssemos passar a noite. Reservei no total 3 noites para ter early check in e late check out e acabámos por ficar as 3 noites lá a dormir. No dia do wedding depois do pequeno almoço, nunca mais nos vimos ehehe para dar aquele suspense. Ele voltou para a nossa casa e eu fiquei com o quarto da pousada e assim tambem chegaria a horas para a cerimônia ahaha
    Foi logo de manhã noiva, mãe e madrinha para o cabeleireiro e make up e depois bota pro quarto da pousada. Comer algo para não desmaiar e depois começar a vestir para o fotógrafo tirar fotos antes. Ai tanta foto. Tia aparece e junta se a festa, duas amigas minhas aparecem e juntam se a festa. O quarto que era grande tornou se pequeno mas cheio de calor e amor e carinho que era mesmo o que eu precisava antes do grande momento. Não fizemos propriamente despedidas de solteiro ou solteira porque não gostamos muito disso, mas claro respeitamos a opinião de cada um e decidimos poupar assim mais para a lua de mel.Portanto fica ao critério de cada noiva e de cada noivo e de facto de com acordo com os planos de cada um, do lugar onde se vao casar, da lua de mel, e sobretudo do que vocês mais desejam para se sentirem bem e felizes ♥️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra 😊

No nosso caso, passamos os dois a noite no hotel e a preparação no dia a seguir foi igualmente no hotel.

Não me arrependo por um segundo, as fotos ficaram incríveis e foi uma paz não estar stressada com a limpeza e organização da casa.

Mas claro o nosso hotel também é super lindo o que ajudou no resultado final das fotografias.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2026 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós moramos em Lisboa mas como o casamento será em Castelo Branco na terra dos meus pais, eu irei dormir na casa dos meus pais (onde ficamos sempre quando la vou) e o noivo vai ficar com os pais a dormir em casa dos meus padrinhos que é de onde sairá.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida, confesso que irei ficar na minha casa e o noivo irá para casa dos pais dele.

• Responder
  • Maria João
    Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô! Eu vou dormir a casa dos meus pais, os meus padrinhos vão passar por lá em princípio (até porque será o filho deles, meu primo, a levar-me à igreja), bem como os meninos das alianças para tirarmos fotografias e uma amiga que me vai fazer o bouquet. Em princípio as minhas amigas não vão lá ter porque a casa é pequena… penso que vou pedir a algumas para estarem cá fora da igreja para me receber e ajudarem com a cauda do vestido e véu. O noivo vai dormir na nossa casa com o nosso gatinho 😂 e a mãe e irmã vêm cá ter. Não sei se virá mais alguém. Fica ao critério dele
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Principiante Outubro 2026 Vila Franca de Xira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Eu vou dormir na casa dos meus pais e é que me vou arranjar/sair, o meu noivo vai ficar na casa que moramos juntamente com o meu irmão e cunhada! Faz o que te deixar mais tranquila, se achares que deves ter um momento apenas para ti aconselho a passares a noite no hotel Smiley smile

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá!

Apesar de vivermos juntos, vamos passar a véspera em casa dos nossos pais. Consideramos que será efetivamente o nosso último dia em que nos “despedimos” da família que crescemos, para formar a nossa própria família e daqui em dia, não existirão mais separações nossas 😊

Só me irei arranjar com a minha mãe, imagino que os meus padrinhos lá irão ter antes de ir para a igreja mas só nesse momento.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Outubro 2026 Seixal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou dormir na herdade onde vou casar com a minha filha. De manhã a minha mãe e as damas vão ter comigo para me ajudarem a arranjar. Tens de pensar na situação que te deixará mais tranquila.

• Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Vou passar a noite em casa da minha mãe e é lá que me vou arranjar 😃 o noivo vai ficar em nossa casa.
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Alexandra,
    Olha eu como quero muito estar tranquila decidi que quero um tempinho para mim ❤️
    Vou passar a noite num Hotel sozinha. Pela manhã a minha mae, filha mais velha e madrinha vão ter comigo ❤️Num Hotel acho que vais conseguir fazer tudo como desejas!
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Experiente Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Alexandra! Eu irei dormir em casa dos meus pais e é de lá que vou sair. Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra! Eu e o homem dormimos juntos na nossa casa e na manhã do casamento cada um seguiu para o local onde se ia arranjar 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração