Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bruna
Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia

Uffa! que alívio!

Bruna, a 27 de Maio de 2015 às 13:49

Publicado em Fórum Organizar um casamento 49

Andávamos um pouco desanimados com os orçamentos para o grande dia... A verdade é que não se tem noção do quanto casar fica caro até se fazer o bendito orçamento. E eu principalmente que sempre sonhei casar, estava a custar-me bastante ter que prescindir de algumas coisas... Mas eis que de um...

Uffa!

Andávamos um pouco desanimados com os orçamentos para o grande dia... A verdade é que não se tem noção do quanto casar fica caro até se fazer o bendito orçamento. E eu principalmente que sempre sonhei casar, estava a custar-me bastante ter que prescindir de algumas coisas... Mas eis que de um momento para o outro as nossas famílias desataram a querer oferecer-nos várias coisas de peso.

Como já tinha dito aqui a minha mãezinha vai oferecer-me o vestido :-) (foi um grande alívio, porque com muita pena minha já achava que não ia poder comprar o meu vestido de sonho);

Os padrinhos vão oferecer-nos as alianças... Um alívio também porque são caríssimas, não tinhamos ideia...

Os pais do meu noivo vão oferecer-nos a cerimónia (alugar o mosteiro da Serra do Pilar fica caro, mais as despesas com a cerimónia e o coro... nem quero pensar no peso que nos sai de cima!).

A avó do meu noivo vai oferecer-lhe o fato... Sem Palavras!

O marido da minha mãe vai oferecer o fotografo, como fotografia, video e drone... (ele tem conhecimentos nesta área...) Isto entãooooo! Bolas! Imenso dinheiro...

Assim resta-nos a festa, o transporte e a lua-de-mel... Apesar de ainda ser uma grande fatia do orçamento, a diferença é enorme! Temos uma família incrível...

E vocês, como se estão a dar com os orçamentos?

49 respostas

  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É verdade! É a melhor família do mundo... será uma preciosa ajuda... se fosse tudo da nossa responsabilidade iamos mesmo ter que cortar em algumas coisas. Assim dá ppara sonhar com o casamento de sonho...

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom Bruna! Smiley smile São ajudas preciosas mesmo!

    Tens uma família fantástica, parabéns!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também não está nada mal... o fato e o vestido são carissímos, especialmente o vestido...

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Têm muita sorte mesmo Smiley smile a nos para ja os meus pais vão oferecer o vestido e a madrinha do noivo vai oferecer o fato.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Agosto 2018 Guimarães
    Piquena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau têm muita sorte mesmo Smiley smile e ainda bem
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até lá ainda mudam de ideias... não é todos os dias que se casa um filho...

    • Responder
  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom!

    Da minha parte os meus pais tb vao ajudar muito, agora os sogros! Nada!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa! Nada mal também :-) e vais ver que até lá ainda tens mais surpresas...

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vais ver que à medida que a data se for aproximando todo vão querer dar uma ajuda...

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É demasiado dinheiro... por isso percebo que tante gente opte por não casar...

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando nós decidimos casar também não contávamos com nada, até porque a decisão era nossa, por isso achamos sempre que a despesa devia ser nossa. Mas à medida que o tempo passa toda a gente quer contribuir...

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é, se não é a família a ajudar fica mesmo dificil...

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelentes noticias!

    Uma familia mesmo fantastica...

    Nós as boas surpresas que tivemos foi o meu vestido que será oferta da minha mãe, as flores da decoração da igreja e a musica da arpa que será oferta do meu pai, as alianças que será oferta dos padrinhos e o ramo de noiva que será oferta da madrinha...

    Ainda são coisas que nos iam fazer gastar algum dinheiro... Espero ainda ter mais boas surpresas até ao grande dia...

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que alívio ao vosso orçamento Bruna!!

    Os meus pais ofereceram-me a entrada na quinta e vão-me oferecer o vestido!! Mas sei que também me vão ajudar com mais algum Smiley winking

    De resto ainda não tive mais nenhuma oferta Smiley winking

    Só os meus sogros é que também já falaram nisso!!!

    • Responder
  • Isabel
    Noivo VIP Julho 2016 Vila Nova de Famalicão
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bruna, que sorte, ainda bem que a vossa familia vos pode ajudar. Concordo plenamente com o que dizes, um casamento fica carissimo, e so passamos a ter noçao quando realmente começamos a organiza-lo.

    No nosso caso fizemos contas assim muito por alto, os meus pais vao me dar o vestido, sapatos e tudo o resto para a look completo da noiva, quanto as alianças ainda nao sabemos se os padrinhos oferencem de resto vais ser tudo pago por nós Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom! Imagino o peso que vos vai sair de cima Smiley smile a festa é a maior fatia do bolo, mas oferecerem-vos as restantes coisas já é uma ajuda fantástica Smiley smile
    Nós estamos a pagar tudo nós. A minha mãe disse que me queria pagar o vestido, mas já o comprei. A tia do noivo também se ofereceu para pagar o fato do noivo, mas não tudo. Ainda assim já é uma ajuda Smiley smile
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau! Fantastico! Smiley laugh Que familia excelente!

    Nós também tivemos boas surpresas, os meus sogros ofereceram a lua de mel, as alianças (porque o irmao mais novo do noivo era o padrinho), passaram pelo fornecedor do bolo e pagaram (sem nos dizer!) e ainda deram a entrada no espaço que nunca nos deixaram devolver Smiley smile Ajudou imenso, sem duvida! Mas tive boas surpresas ainda por parte do resto da familia quando chegou a altura dos presentes Smiley laugh

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração