Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Fabiene
Noiva Experiente Julho 2015 Trofa

Tunísia - nossa lua de mel

Fabiene, a 22 de Maio de 2015 às 08:22 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 17
Ola queridas :-)

Pois.. assim conteceu! Nao tinhamos a minima das ideias para onde ir depois do grande dia .. e quando entramos numa agencia de viagens, e nos foi mostrado fotos lindas da Tunísia ficamos encantados!

Mas sinceramente, estamos um pouco preocupados... já em casa, quando me pus a procura de mais fotos para mostrar a meus pais, dei com uma noitícia bem recente, de um atentato a uma parte turistica, que vamos visitar ao fazer uma excurcao.... foram uns terroristas islamicos, que queriam atacar o parlamento, e por não conseguirem, entraram em um Museum mesmo ao ladp, e mataram todos os tutistas que se encontravam ali dentro .. bem, isto foi em Marco de 2015 .... ainda por cima meu noivo é super protetor... e nao gosta nada desta ideia, de irmos e acontecer alguma coisa, logico!

Tambem li sobre o comportamento das mulheres turistas ... dizem que nao se pode olhar nos olhos dos homens musulmanos, q nao de deve andar de calcoes e decotes mt grandes... eu ando decente, logico.. falta é saber o que é decente para eles?! Quem é que anda de calcas, com as temperaturas de 45 - 50 graus no deserto de Sahara???? Ajuda?!

Alguma noivinha ou noivinho que vai para a mesma aventura que nós ou que ja foi e me pode dar algumas dicas? Nos vamos a dia 27.07 até dia 3.08 ... e vamos para a Cidade de Hammamet, Resort Iberostar.

Aaah.. e nao esquecer, aqui algumas fotos Smiley smile

Beijo!!

Tunísia - nossa lua de mel - 1

Tunísia - nossa lua de mel - 2

Tunísia - nossa lua de mel - 3

Tunísia - nossa lua de mel - 4

Tunísia - nossa lua de mel - 5

Tunísia - nossa lua de mel - 6

Tunísia - nossa lua de mel - 7

Tunísia - nossa lua de mel - 8

17 respostas

Última atividade por Denise, a 23 de Maio de 2015 às 12:09
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2015 Vila Franca de Xira
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no primeiro dia que lá passei tive algumas tonturas (em Portugal estavam cerca de 30 graus naquele dia em marrakesh estavam 52graus...) o remédio para mim foi beber mesmo muita água ( por dia devia beber cerca de 3 a 4 litros de água (eu em Portugal não consigo beber mais de um litro por dia)... depois desse dia comecei a tapar a cabeça (não gosto muito de usar chapéus ou lenços mas com aquele sol é mesmo necessário)... e por incrível que pareça os chás deles ( carregados de açúcar) ajudavam bastante (sempre que entrávamos numa tenda para comprar alguma coisa davam.nos chá para beber Smiley winking. Numa das tendas que entramos era uma espécie de hervanaria, provámos desde chá a menta cristalizada, experimentamos baton berebere, cheira.mos montes de especiarias ( sim na altura ficamos a pensar ok eles podem estar a drogar-nos e nós só estamos a facilitar depois percebemos que é da cultura deles, eles gostam de conversar e mostrar os produtos e adoram negociar (descobri que eu também adoro negociar)... claro que houve alguns que foram menos simpáticos mas foram uma minoria. Nos fizemos algumas questões sobre a religião deles e eles não ficaram ofendidos por isso, pelo contrário ficaram honrados por nos poderem explicar as coisas vista da maneira deles (eles sabiam que eramos católicas e nunca fomos maltratadas por isso pelo contrário eles respeitam a nossa religião e ficaram contentes por nós estamos curiosas em relação à deles). Vai com mentalidade aberta para tudo e vais ber que vais adorar a experiência!
    • Responder
  • Fabiene
    Fabiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Carla..

Aí, espero mesmo que seja fenomenais.. adoro calor e praia! Espero que corra tudo bem!

Como assim, ter cuidado com a roupa que visto, nao posso ir de calção? saia nao uso, nao me sinto muito bem com saia, mas vestidinhos mais ao menos a cima do joelho gosto de usar... talvez seja melhor só usar esse tipo de roupa quando estiver dentro do Resorte, onde andem mais turistas nao? E para andar fora, tipo nas viagens pelo sahara, usar uma saia comprida, mas fresquinha... ou umsa legins. nao sei bem.. ainda tenho de pensar nisso.. é que a gente esta mesmo habituada, a descascar-se toda, quando aparecem os raios de sol... loool Smiley laugh

mas agora vai ter de ser diferente... ai nossa, espero que corra tudo bem.

Grande beijo Smiley smile

• Responder
  • Fabiene
    Fabiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Serio? Que bom Denise.. ainda bem que correu tudo bem..

pois.. nos vamos na altura mais quente também.. mas mesmo assim, na parte do pais onde vamos ficar no Resorte, as máximas são só 42 .. de qualquer maneira, vamos à Sahara visitar.. pelo menos queria muito ir la.. e já nos avisaram, que aí o pode-se apanhar mesmo temperaturas até 50°.. é mesmo de assar! meu deus..

mas de resto, aguentaste bem o calor? porque tb já li que a humidade é mesmo mt alta, e conforme escrito, não é muito agradável para respirar em si ... notaste alguma coisa? Sabes doque tenho medo? .. Sou muito sensivel a mudanças de clima... quase sempre que saio da suiça para ir a Portugal, ou fico 2 dias presa na casa de banho, ou na cama, porque me sinto mesmo mal e com tonturas e tudo... bem.. o mais certo é dar-me tb alguma coisinha quando lá chegar.. ainda nao sei bem, o que fazer para poder evitar isso...

grande beijo e obrigado pelo teu comentário!

• Responder
  • Carla
    Noiva Experiente Setembro 2016 Condeixa-a-Nova
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola minha linda, eu já estive de férias na Tunísia, tanto em Hammamet como em Djerba e digo te o clima e a temperatura da água são fenomenais ;-)

Agora tens de ter cuidado com a roupa (a maneira como te vestes), e não falares muito com eles, são um povo muito desconfiado. Cuidado sobretudo nas lojas, não entres sozinha e não te afastes do teu marido.

Quanto aos atentados, infelizmente para qualquer lado que se va , estamos sujeitos a isso :'(

Mas não penses nisso! Aproveitem da melhor forma;-)

Beijinho

• Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que sonho... Excelente escolha Smiley winking

• Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2015 Vila Franca de Xira
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile eu fui para marrocos com uma amiga na última semana de Ramadão e onde a temperatura máxima mais baixa que apanhamos foram 50 graus, sim 50 graus não me enganei Smiley smile

Nos andamos sempre com vestidos compridos mas frescos e fluidos (como iamos sozinhas tivemos receio de expor mais o corpo). O sol lá é muito forte e a única maneira de não apanhares um escalão é mesmo protege-lo com roupa fresca (e protetor solar óbvio. .. ainda assim eu apanhei um escaldão no peito e braços)... Smiley smile eles falam muito connosco e chamam.nos muito para tentar fazer negocio (das mercadorias deles)... houve apenas um que nos convidou para sair mas quando rejeitamos ele não insistiu mais! Eu adorei marrakesh e gostava muito de lá voltar! Tenho a certeza que vocês também vão adorar a Tunísia
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Fabiene,

Esse tipo de desgraças podem acontecer em qualquer lado, mas no meu ponto de vista nesse tipo de destinos há sempre mais tensão!!

Mas, claro que vai correr tudo bem!!!

• Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Setembro 2014 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Riscos corres em todo o lado, eu nao rive na tunisia mas tive em marrocos, que é identico... A altura que fui nao estava assim tanto calor, mas no entanto via turistas de alcas e isso... A unica coisa que eles chateiam e com as fotos...nao gostam que as tiremos e eles aparecam...
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiene, não sabia dessa notícia... mas pensa positivo, nada deve acontecer e ainda para mais normalmente eles protegem bem os turistas. Como nunca fui para lá não sei como funciona a cultura deles mas tenho uma amiga que já foi duas vezes lá e nunca me falou nada disso, só disse que eles são chatos a tentar vender coisas na praia Smiley smile
    beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2015 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Fabiene!

Eu vi essa notícia na altura na tv... Fiquei meio chocada e por esse motivo (pq sou mto medricas) vou evitar ir para aí (era uma das minhas opções até que me lembrei do que se passou lol)... Sei que como a minha família é mto medricas tb, iam ficar todos assustados...

Mas lá está, creio ter sido um acto isolado! E coisas más acontecem em qq lado em qq altura...

Por isso relaxa, aproveita bem! Acho que é um destino fantástico, de descanso e ao mm tempo cultural! Boa escolha!

Beijinhos Smiley xd

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro o destino Smiley laugh

Não te preocupes pois tal como ja foi dito acontece em todo lado coisas negativas

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo com as noivinhas, coisas más acontecem em qualquer lado Smiley winking é um destino excelente

• Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Fabienne
    Acho que não devem pensar muito nisso hoje em dia ha loucos por todos o lado.
    Vai correr bem vais ver
    Beijinhos
    • Responder
  • S
    Noiva Master Junho 2016 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fabiene
    Concordo com a Alexandra, desgraças podem acontecer em qualquer lugar. Fotos lindas, parabéns pela escolha.
    Beijinhos
    • Responder
  • Francisca
    Noivo VIP Outubro 2025 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já disseram, desgraças podem acontecer em qq lado e em qq altura. Eu estive na Tunisia em 2005 e foi super tranquilo. Em Tunes, as pessoas estão habituadas a turistas e é já uma cidade com muitas caracteristicas ocidentais. Como vais estar num resort, não tens de te preocupar, mas se fores ao deserto ou a lugares mais recôndidos, convém que leves peças de roupa mais modestas (vestidos compridos ou calças frescas) e que tapes o decote e ombros. Em algusb sitios só podes entrar usando véu, mas tens a indicação na entrada. Bj
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Fabiene!

Desgraças podem acontecer a qualquer lado a qualquer altura. Nao estou a par dessa situaçao mas pode ser um caso isolado, tenho a certeza que inumeros turistas continuam a visitar a Tunisia. Sinto-me um bocado inculta e nao sei se estou a comparar alhos e bugalhos mas eu estive no Egipto numa altura em que as coisas estavam tremidas no governo e militares, as estradas eram controladas por militares armados e havia alguma tensao no ar, mas os nativos eram relativamente calorosos. Acho que sao mais aberto la e estao habituados a muitos turistas mas ainda assim acho que na tunisia nao deve estar muito longe disso. Ah! Cuidado é com os comerciantes, eles sao doidos! Chamam-te e fazem de tudo para comprares coisas da banca deles. numa rua comercial a minha irma cometeu o erro de me chamar em voz alta e às tantas tinha os comerciantes da rua toda a chamar-me pelo nome! Assustador xD

• Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola bom dia noivinhos

É um destino fantastico sem duvida um belo local para lua de mel, foi bem escolhido Fabiene.

Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração