Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)

Tudo junto ou apenas espaço?

Ana, a 7 de Julho de 2021 às 09:46 Publicado em Fórum Festa 0 27
Olá meninas e meninos, estou aqui com umas dúvidas existenciais… quem não me conhece tem que entender que eu tenho muita dificuldade em deixar tudo na mão dos outros, por isso, eu e o Pedro equacionamos a hipótese de podermos alugar um espaço e o resto ser dado a fazer e outras coisas sermos nós…
Nas quintas já com Catering e decoração há algo que me atormenta… na decoração é não fazerem como eu quero e, sou daquelas capaz de arrancar tudo à chegada; no Catering é o facto do fotógrafo e das pessoas da animação? Elas não comem? Vão ficar horas num casamento sem comer?
Alguém me ajuda com as minhas dúvidas?

27 respostas

Última atividade por Krizitah, a 12 de Julho de 2021 às 09:52
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha 😘 no meu casmanento pago 50% do valor para fornecedores.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vou questionar obrigada
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jorge ainda bem que assim é… vou ver porque ainda andamos em escolhas
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, ser nova nestas coisas é o que faz ter estás dúvidas
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! A minha Quinta oferece decoração mas optei por fazer com outra pessoa. Ainda assim, eles dão várias opções para escolhermos.
    Quanto aos fornecedores externos, questiona o espaço como costumam fazer (onde é o que comem) e quanto cobram. 😘
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana,
    Na nossa Quinta a decoração é oferecida. Mas fomos nós que escolhemos a forma e feitios que queríamos.
    Cada detalhe, cada pormenor foi escolhido por nós. As flores que serão usadas foram escolhidas por nós. . . Até a cor dos pratos e talheres fomos nós que escolhemos. Por isso. . . Penso que os outros espaços que também oferecem a decoração façam exactamente o mesmo.Quanto ao staff, claro que têm de comer. Não vão passar mais de 12h sem comer. No nosso caso iremos pagar 50% do valor por cabeça para cada fornecedor (fotógrafo, videografos e animação) e irão ter uma mesa própria, mais afastada mas com direito a refeição completa tal como todos os outros! Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana!
    Quanto a decoração as quintas têm. No nosso caso tínhamos 6 opções. Escolhemos uma e mesmo assim ainda mudamos coisas. portanto em princípio vocês poderão escolher.
    O staff sim claro que come, mas em local mais reservado.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Por experiência, acredita que será mais fácil contratar tudo junto, porque se contratarem apenas o espaço a logística é maior e é mais provável que tenhas de delegar tarefas.

    Relativamente ao catering, o staff costuma fazer a refeição igual a qualquer outro convidado, na sala ou numa sala à parte. A nossa quinta cobra apenas 50% por cada um.

    Quanto à decoração, podes optar por uma quinta que não tenha incluída a decoração e seres tu própria a fazer. No nosso caso vamos nós fazer 😘

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada… eu não expliquei ainda mas o meu casamento pelas dimensões e pela nossa idade vai ser simples… sem ir à cabeleireiro ou essas coisas associadas… decidi também que não vem cá ninguém ter a casa ou diretamente à quinta ou na conservatória…
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    Falo pela minha experiência, contratar um espaço com tudo incluído ajuda a poupar imenso do nosso tempo, preocupações e dinheiro. Mas terás de falar com o teu espaço/quinta quais são as condições deles. Há quintas que incluem decoração e podes ser tu a escolher dentro do que eles têm disponível. Tens sempre a hipótese de escolher uma das decorações da quinta e depois ires lá no dia anterior ajeitar as coisas ao teu gosto. Tudo vai depender do tempo que terás disponível para o fazer na véspera do casamento (que acredita que não será muito).

    E também quanto ao catering, normalmente referem o que aplicam ao pessoal técnico que levas contigo. No meu caso, como o fotógrafo tinha parceria com a quinta e fazia casamentos lá, a refeição da sua equipa foi gratuita. Há outras quintas que cobram 50% do preço por pessoa, se levares fornecedores diferentes daqueles que tenham parceria com a quinta. Mas isso é uma questão que tens de ver com a quinta/espaço. Mas fica descansada que eles não irão passar fome! Normalmente eles comem na cozinha.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Agosto 2025 Covilhã
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que tudo corra bem 😁
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou ver com os espaços obrigada
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou colocar sim obrigada
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Agosto 2025 Covilhã
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferia tudo, mas combinava antes a questão da decoração
    E penso que é 50%
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Em relação aos fotógrafos e assim, na nossa quinta nós pagamos 50% do valor por pessoa para eles comerem. Ninguém fica de fora 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2026 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na quinta onde eu escolhi, eles deram a facilidade que os fotógrafos e quem fosse trabalhar nos pagavam-mos só 50% do valor por pessoa. Se fosse um DJ ou uma animadora eles comiam é claro mas a gente pagava 50% do valor. Coloca essa questão ao catering, eles devem saber querida.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu sei mas de qualquer modo nós não vamos ter álcool… os convidados ainda não sabem e vão ficar tão animados!!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, mas eu estava a referir-me que para o staff eles não servem alcool porque estão a trabalhar. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada mas sabes estás dúvidas vão surgindo e eu estava aqui a pensar… no meu casamento não ficam pessoas sem comer nem pensar era o que faltava! As pessoas estão a trabalhar mas não as faz menos importantes por isso…
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, realmente no fim de semana vou fazer umas visitas e isso vou logo perguntar e quanto às bebidas alcoólicas elas só estarão no jantar… ups aqui em casa somos anti álcool…
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    Bem a decoração és sempre tu que escolhes, nunca é do genero " bom aqui está, fica assim não pode mudar nada". No nosso caso escolhemos tudo: mesas redondas ou rectangulares, cor das toalhas, cor das louças, cor dos copos, flores... tudo.

    O staff come claro. São servidos, não com o menu completo do casamento, mas é-lhes servida refeição.

    Fala com as quintas/espaços, é o melhor que tens a fazer Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que não ficam de fora estava preocupada. Obrigada
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas querida
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana isso depende do espaço. Há quintas com tudo incluído em que tens de aceitar, há outras que podes escolher se queres os serviços extra ou não. No meu caso a quinta tem tudo mas dá a escolher, por isso com eles só aluguei o espaço e o catering, o restante vou contratar à parte. Como disse depende do sítio, se queres ter controle então convém ser um lugar que possas contratar tudo à parte. Quanto ao staff que acompanha o dia, eles comem obviamente durante a festa, mas separados da festa e normalmente as quintas têm um preço especial (pelo que vi metade do preço dos convidados e sem bebidas alcoólicas). Quando escolheres o espaço informa-te melhor dessa parte. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Mesmo nas quintas já com decoração podes decidir ser tu a fazer a decoração na mesma.

    E em qualquer uma das hipóteses arranjas sempre uma ou duas (digo duas no meu caso houve duas por causa da pandemia) mesas para o staff, nunca vi deixar-se o staff de fora, coitados
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha Ana👰🏻‍♀️
    Apesar de que eu também gostaria de fazer tudo para meu dia, acredito que não é o dia mais indicado para liderar, já que os nervos e o processo, passo a passo do dia em si, dificultaria o desfrute, com o que acredito que fosse a melhor opção, encontrares um lugar que naturalmente precisasse de pouca decoração, e assim não terias que preocupa-te tanto.

    Quanto aos fornecedores, sim, todos precisam de um descanso…porém eles mesmos sabem como funciona o ‘descanso ‘ em um casamento😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração