Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Super Noiva Julho 2027 Sátão

Tudo a correr mal... 🥲

Raquel, a 5 de Fevereiro de 2025 às 15:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Olá noivinhas!

Nos últimos tempos comecei a visita às quintas aqui da zona, falta-nos visitar mais 3 (dentro de 10 dias temos as quintas todas visitadas) para depois tomarmos uma decisão. No entanto, fui já mandando pedidos de orçamento a vários fornecedores, para saber se as duas datas que quero estão disponíveis. Já recebi algumas respostas e não está famoso.

A maquilhadora que eu mais gostava e que queria muito tem as duas datas que eu posso escolher (mediante a disponibilidade das quintas que fui/vou visitar) já reservadas o que me deixa super triste. Alguma noivinha do distrito de Viseu que me possa recomendar uma maquilhadora?

O fotógrafo/videógrafo ainda não respondeu e estou com medo de ter resposta negativa também. 🥲

Agora as dúvidas e as perguntas estúpidas pairam na minha cabeça tipo: "Devia ter começado mais cedo a procurar quintas?", "Vou ter que adiar para mais tarde?", entre muitas outras. Infelizmente começo a sentir-me culpada relativamente à minha demora mas também não conseguia começar mais cedo. Sinto-me derrotada e a pensar seriamente em não fazer cerimónia, casar-me apenas pelo civil e está feito.

A única boa notícia é que ao menos tenho algo fechado, os convites, que é uma menina que já sigo aqui na app e no Instagram desde que criei conta, e contactei-a logo assim que pude.

Mas pronto, isto é apenas um desabafo, já que estou no trabalho e não posso começar aqui a "partir" coisas à frente dos colegas do gabinete. 😂

Beijocas 💗

23 respostas

Última atividade por Adriana, a 10 de Fevereiro de 2025 às 16:46
  • Adriana
    Noiva Ativa Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós ainda não chegámos a essa fase, mas ele também já se ofereceu para me ajudar. A verdade é que sou um pouco control freak e gosto de ser eu a fazer tudo. Veremos como será na altura

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eheheheh! 😂
    Um pouco assim mas, por acaso, por aqui o noivo tem ajudado nalgumas coisas, sendo que é ele quem está a tratar das lembranças, fez o nosso Porta-alianças, vai fazer o texto para a mensagem das nossas Madrinhas e minhas damas de honra que seguirá dentro das bolsas SOS, fizemos os convites em conjunto, também está a ajudar no Plano de Mesas, etc
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imaginam lá eles o stress que isto é! Eles só têm que dizer que sim às nossas escolhas, ajudar a pagar e aparecer no dia hahaha

• Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu recomendo Sara Pereira Beauty Studio.🥰
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou como tu Adriana... O noivo diz que eu também não penso noutra coisa senão no casamento 😂
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel Smiley smile Em Viseu, recomendo a Liliana Pereira e a Rute Mendes. Esta última foi a que escolhi para o meu dia especial.

Entendo perfeitamente a tua frustração pois caso-me um mês antes de ti e não descansei enquanto não fechei todos os fornecedores. Visitei todas as quintas de que gostei num dia, foi muito cansativo, mas valeu a pena para tomar uma decisão. Era para me casar em Viseu, mas a quinta que eu mais gostei já estava com o meu dia fechado, então optei mesmo por me casar na terra do noivo. Com os fornecedores, tive sorte pois todos os que eu queria estavam disponíveis, mas também estamos a falar de julho e não agosto. Reparei que muitas quintas e fornecedores já estavam cheios para agosto de 2026.

Se não encontrares o que procuras em Viseu, não tenhas receio de procurar fornecedores fora. Eu por exemplo caso no distrito da Guarda, mas 4 dos meus fornecedores são de Viseu e outros 2 vêm do Porto. O que cobram de deslocação não é nada por aí além, à exceção dos músicos para a cerimónia, que trazem instrumentos com eles e daí cobrarem um pouco mais.

E em relação a reunires com eles, pondera fazer inicialmente reuniões online, pois foi o que eu fiz com todos eles e, se gostares e fechares, então só depois faz sentido combinares reuniões presenciais. Principalmente fotógrafos e músicos, não irão mostrar-te ou dizer-te nada por aí além que não possa ser dito via online. Quanto a não responderem no chat, não tenhas receio de ligar. Foi o que fiz com o meu DJ e ainda bem, pois consegui marcar com ele (que era quem eu queria) e não com outro da empresa dele. Se tivesse esperado, talvez fosse o que iria acontecer.

Andei este mês meia barata tonta e o meu noivo disse que eu tinha que abrandar porque estava a tornar-se obsessivo mesmo. E entretanto também vi um vídeo que falava de wedding blues... quando termina o casamento e ficamos sem saber o que fazer com a nossa vida, pois passámos um ano e tal a não pensar em mais nada. Não é o ideal. Devemos continuar a fazer a nossa vida normal e não nos dedicarmos quase a 100% ao casamento. Pois depois iremos sentir falta.

Desculpa pelo textão mas identifiquei-me muito com o teu post e espero ter ajudado / apoiado Smiley smile Beijinhos

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, a minha mãe é de Viseu (Tondela) e o meu pai da Guarda ahah! 😄

E entendo-te perfeitamente... Trabalhar e ainda organizar um casamento é quase como ter dois empregos ao mesmo tempo! Mas vais ver que, aos poucos, tudo se encaixa e vais conseguir tratar de tudo. O importante é ires ao teu ritmo e não te sentires demasiado sobrecarregada. 🥰

Força, vai correr tudo bem! 🤍

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá de novo Raquel!
    Já consegui falar com a noivinha Teresa e, parece que o fotógrafo dela foi um fotógrafo aí de Satão e chama-se José Raposo e deixo aqui o contacto deleTudo a correr mal... 🥲 1

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel!
    Tenta acalmar-te um pouco, tudo se vai resolver pelo melhor, tenho a certeza!!
    Olha, no teu lugar, eu não ficaria à espera que eles respondessem ás tuas mensagens na APP, eu não o fiz e contactei directamente por telefone/telemóvel e isso podes fazer mesmo depois das 18h. Além disso, tenta procurar as publicações da noivinha Teresa de Coimbra que casou no ano passado pois, se não me engano, o fotógrafo/videógrafo dela é de uma terra não muito longe de Viseu e ela estava muito satisfeita com ele, conforme o post que fez após o casamento. Procura o contacto na net ou pede-lhe o contacto e liga-lhe 😉Quanto à maquilhadora fiquei sem perceber bem se ela está disponível na tua data ou não mas, caso não esteja, tal como outras noivinhas já te disseram, ela não há-de ser a única maquilhadora boa na tua zona ou mesmo em zonas próximas, fala com amigas tuas e vê também aqui nos fornecedores da APP... Alguém há-de conhecer algum ou alguma maquilhadora!!Não desesperes, respira fundo e lá por esses fornecedores não estarem disponíveis, não significa que não vás encontrar outros tão bons ou melhores que esses e também não significa que tenham de adiar o casamento.Um beijinho grande 😘Ps: Entretanto, vou também procurar o tal post da Teresa e digo-te algo ainda hoje
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel, também estou a passar por uma semana bastante complicada: a cabeleireira a que costumo ir e com quem contava disse-me agora que afinal não pode, estou a pedir orçamentos, mas muitas já estão ocupadas; tenho recebido negas de pessoas que contava que fossem ao casamento e afinal não vão; tive um stress com um outro fornecedor; fomos ao registo para dar início ao processo e não conseguimos, teremos que lá voltar; tenho de levar sapatos para a prova do vestido na próxima semana e ainda não os tenho... enfim 😢

Vamos acreditar que vai melhorar Smiley heart

Vão encontrar a vossa quinta e os vossos fornecedores. Não acho que tenhas começado tarde, ainda têm tempo. Se for preciso vê fornecedores que sejam um bocadinho mais de longe, como aí há poucos.

Beijinhos e boa sorte para vocês Smiley heart

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aliás, obrigada a todas 🤍🤍
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras e pela sugestão, Carolina 🤍
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel, incrível a tua irmã ter tratado disso com tão pouco tempo!!
    Obrigada pelas palavras, estava mesmo a sentir-me derrotada 🤍
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana. Sabes como é aqui, há pouca oferta para tantas pessoas que se casam quase todas nesta altura 🥲 E só poder tratar das coisas ao fim de semana deixa-me frustada.
    Depois quando vieres temos que combinar alguma coisa 🤍
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Wanessa! Vou pesquisar a tua maquilhadora. Obrigada pela sugestão 🤍
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana! Como expliquei no comentário anterior, eu queria falar com o fotógrafo pessoalmente (assim era mais fácil tirar as minhas dúvidas) mas como trabalho durante a semana e saio às 18h, já não consigo falar com ele. O que me irrita aqui mesmo é o horário que faço, pois impossibilita-me de fazer muita coisa (especialmente quando estiver mais próxima da data) ou de atrasar (por exemplo só poder visitar quintas ao domingo, porque o noivo trabalha aos sábados). Mas sim, vou tentar ligar-lhes. Obrigada 🤍
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrine! Não sabia que eras aqui da zona também, como vais casar fora do distrito assumi que não fosses daqui eheheh
    É mesmo chato tratar de coisas porque trabalho todos os dias da semana e não tenho folgas durante a semana (só ao sábado e domingo) e torna-se complicado fazer o que quer que seja pois já saio do trabalho quase às 18h. Aos sábados quando quero fazer alguma coisa, o noivo também trabalha e muitos estabelecimentos (como o fotógrafo e outros) estão fechados o que se torna complicado 🥲
    Mas sim, vou tentar tratar disso ao meu ritmo, acalmar-me e sei que vou conseguir. Obrigada pelas palavras 🤍
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, sublinho o que outras noivas já disseram! Cada um tem o seu tempo e se alguns fornecedores já estão ocupados, mais tarde vais entender o motivo e perceber que os que fores escolher também são realmente bons, podes só ainda não os conheceres!
    Eu não sou dessa zona e por isso em relação à maquilhagem não consigo ajudar. Mas já fui a um casamento aí e o fotógrafo e videogrago era bastante bom. Pedi orçamento para o meu porque queria muito que fosse ele, mas com a distância tornava-se muito caro - chama-se Manuel Oliveira (está aqui na app e responde bastante rápido, o trabalho é realmente incrível).
    Vais ver que vai tudo correr bem, tenta manter a calma ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel,
    Tenho a certeza que quando tiveres os fornecedores fechados vais olhar para tras e perceber pq q nao deu certo com estes!

A minha irmã tratou de todo o casamento (incluindo quinta) faltavam 6 meses… por isso nao estas atrasada! Pensamento positivo ❤️ Essas frustrações e momentos menos bons vao aparecendo.. mesmo depois de tudo fechado!Ainda bem que há esta comunidade para podermos partilhar esses momentos!
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, não desanimes!
    Penso que não há cedo ou tarde, no meu caso só começámos a visitar quintas com um ano e 4 meses de antecedência e só tratei de fotógrafo, maquilhadora, animação, entre outros, entre 8 a 6 meses antes do casamento.
    Pondera bem, percebo a frustração mas há imensos profissionais igualmente bons que provavelmente podes ainda não conhecer.E concordo com o que disseram, às vezes os fornecedores demoram a responder a mensagens - experimenta ligar.Vai correr tudo bem 🤞🏻Se precisares de alguma coisa, de desabafar, liga-me ou manda mensagem! No final do mês também vou aí a cima 😘
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel, não desanimes! A minha maquilhadora/cabeleireira para o dia é a Inês Mendes, ela é fornecedora aqui na App, dá uma espreitadela ao trabalho dela, pode ser que gostes Smiley shame

• Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel 😊

Não desanimes, vai tudo correr bem!

Em relação ao fotográfo e aos serviços mais importantes, aconselho-te a ligar mesmo com eles, às vezes um e-mail ou uma menssagem, podem demorar a ser respondidos, por isso se tens alguma urgência o ideal é entrares em contacto diretamente com os fornecedores e perguntar primeiro se têm disponibilidade para a data que pretendes e depois obviamente qual o orçamento. O orçamento até te podem enviar posteriormente, mas assim ao menos na primeira abordagem sabes logo se eles tem agenda para ti ou não. Acho que assim é mais fácil e não ficas angustiada à espera de resposta.

Um beijinho 😍

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Compreendo perfeitamente o que estás a sentir, é normal ter essas dúvidas e momentos de frustração durante os preparativos. Mas o mais importante é que estás a fazer tudo com calma e com carinho, e no final vai dar tudo certo. Não te sintas culpada por não teres começado mais cedo, cada casal tem o seu ritmo e tu tens todo o direito de tomar o teu tempo para tomar as melhores decisões. 💕

Quanto à maquilhadora, vou procurar e pedir a minha tia porque também sou de Viseu e se encontrar alguma coisa, digo-te! Que estilo é que estás a procura ? Também aconselho-te a tentar ver se consegues encontrar algo na zona mais alargada. Às vezes há profissionais super talentosos em sítios mais pequenos e pode ser uma boa surpresa!

E em relação ao fotógrafo e videógrafo, não desanimes! Eles devem responder em breve, e se não puderem, vai aparecer alguém igualmente incrível para registar o teu dia especial. Confia no processo, tudo vai se encaixar! 😘

E que bom que já tens os convites fechados! Um passo a mais, e vai ser só uma questão de tempo até tudo ficar perfeito. Não te esqueças de cuidar de ti também, o stress é normal, mas no final será tudo um grande momento de celebração. 💕

Beijinhos!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração