Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor

Troco de padre? (parte 1)

Raquel, a 14 de Julho de 2021 às 20:06 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 11
Alô comunidade! 😃

Recordam-se do meu dilema devido ao padre?

Este fim de semana passado fui até a minha terra e fui falar com o padre sobre a minha idéia na entrega das alianças à qual não aprovou. 😶Disse que as pessoas não iriam lembrar do sacramento em si e que depois não iriam esquecer a minha idéia. Eu dei a minha opinião mas ele aconselhou-me a falar com o padre de cá (visto casar na paróquia da terra do meu noivo). Bem, no entanto irei falar para a semana pois estou de férias. O que eu quero dizer com isto tudo é... Contudo nem lhe falámos em músicas até porque não pensámos nisso mas o Sr. Padre falou indirectamente que não queria músicas na cerimónia.
Acha que há músicas que são inapropriadas e sem contexto. 🤔🙄Isso é decisão dos noivos certo? Até porque a igreja onde vou casar, o padre de cá sempre autorizou, aliás já assisti a bastantes casamentos lá... Enfim meninas, eu sei que é só o início, isto é só um desabafo nada mais até porque se o padre não autorizar a menina Raquel casa por civil. 😁 Agora a minha idéia na troca das alianças é que tem q ser feita. Compreendo que possa ser uma ideia meio arrojada na casa do Senhor, mas... O Senhor não queria que fossemos felizes? Eu às vezes acho que a própria religião nos afasta... O padre casar a quinta não vai... Por isso meninas só espero que o Padre para a semana nos dê a opinião até porque já tenho resposta para ar caso não aceite... "São Francisco de Assis não era o protector dos animais e natureza?"
Bem, com isto já estão a imaginar o que possa sair daqui... 😅

11 respostas

Última atividade por Raquel, a 15 de Julho de 2021 às 08:54
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha!
    Essa será a nossa ultima opção caso não haja abertura da parte do padre. Vamos aguardar até Dezembro / Janeiro.
    Obrigada. Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rita obrigada pelo carinho.
    De facto eu sempre quis um casamento civil já mesmo por isso, mas o meu noivo quer religioso. Apesar de católicos, temos a nossa fé a nossa maneira, no entanto, vamos tentar que seja religioso até não termos mais hipóteses. Não queremos de todo desrespeitar nada, mas tal nós podemos aceitar não ter música, também gostaríamos de ter uma alternativa da parte da igreja na nossa situação.
    Como falta muito tempo iremos aguardar. Obrigada. E, um grande beijinho para ti
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Heloisa. Sim vou ver qual a melhor solução ao nosso caso... Obrigada pelo carinho. Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel! Que pena que a conversa com o padre não tenha corrido da melhor forma… Em relação à missa não ter música, acho uma parvoíce. Eu pertenci a um coro juvenil durante anos, e há músicas para todos os momentos, super apropriadas, e por isso é que é importante saber escolher. A celebração da eucaristia é uma festa e merece ser vivida dessa forma, e não como algo pesado e sem graça. É uma questão de ires negociando com o padre (seja ele qual for) e escolherem o que ambos aprovem.
    Agora, em relação à tua ideia na troca das alianças, por ser assim algo tão arrojado, entendo que os padres vejam isso com receio… visto que a missa é um ritual sagrado e com profundo significado para quem tem fé. E só temos que respeitar tanto a forma como a missa está organizada, como esta protecção para nada desvirtuar a cerimónia sagrada. Pensa que pode até haver convidados que se sintam confrontados com esse choque de ver o vídeo a meio da missa… É uma perspectiva, querida. Não fiques triste…
    E se realmente vires que a cerimónia católica não reflete a vossa forma de celebrar o matrimónio, tens o casamento civil que dá-te muita mais liberdade em fazeres o que queres e na quinta! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Raquel. Vai com calma. E vê se o padre que vos casa está receptivo à vossa ideia. Infelizmente eles têm uma noção diferente do que é ou não apropriado e uma ideia rígida do que é a casa do Senhor. Já casamentos protestantes (que tantas vezes vemos no Pinterest) a casa so Senhor é Tambem espaço de cultura e de convivio. Lembro-me de ter ido à Holanda e ter assistido a uma lindíssima exposição de arranjos florais numa linda catedral transformada em museu é um concerto de música clássica numa igreja paroquial simples e mínima. São espaços funcionais para toda a comunidade... por isso, percebo a tua frustração, mas são as regras... podes sempre casar com uma cerimónia simbólica na quinta que também é muito giro. Bjs
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel!
    Tive casamento civil, seguido de cerimónia simbólica! Foi tudo à nossa maneira... 💗 Não posso ajudar, mas espero que encontres solução! Beijinho 😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Raquel!!!
    Bem estive a ver o teu outro debate....se gostavas mesmo aos fosse o padre da tua paróquia eu esperava...no meu caso também fazia questão que fosse um padre em específico e andei a ligar e a ir ao convento onde ele está até conseguir confirmar....
    Quando à parte da cerimónia, eu tive um pequeno choque pois sempre quis casar no convento de Mafra e eles não deixam sequer gente se fora tipo um coro ir lá cantar músicas de igreja...ok, também não queria rocalhada lá mas umas músicas que eu gostasse mas foi sempre proibido pois "não dignifica o espaço"...com o tempo fui-me mentalizando e digo-te, casei no dia 20 de junho lá e realmente foi lindo como eles exigem...acabei por aceitar e compreender que o casamento tem 2 partes: a cerimónia religiosa, uma parte solene e com imenso significado só por si e depois a parte da festa onde podemos fazer (quase) tudo e divertir-nos... portanto, não te querendo desmoralizar mas partilhando a minha experiência pensa nisso. Sei que é difícil imaginar, eu com o tempo que tu tens neste momento nem queria aceitar o que me impunham mas agora vejo que foi o melhor que fiz 😉
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Márcia. 😊 Eu vou casar na terra do meu noivo devido ao facto de haver mais convidados da parte dele do que da minha parte e achamos que não fazia sentido deslocar só pela cerimónia, pois o copo de água é cá também. No entanto a música ainda não pensámos nisso e como é óbvio (e como tu dizes e bem) rocalhada também não iríamos por, mas de facto não falamos disso por não acharmos tão importante assim ao ponto dde ser discutido com 1 ano de antecedência. A nossa situação era apenas um vídeo e nada mais que isso, passado numa tela.
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, tou como tu, as vezes acho que a religião afasta mais que aproxima... tanta regra tanta regra... Pra quê?!
    Por isso é que vou casar á minha terra, é a única "igreja" onde me sinto bem, desde criança.
    O meu padre deixou tudo nas nossas mãos, só disse para não por nenhuma "rocalhada" como música ahaha
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que não estamos esquecidos e por isso é que vamos casar pela igreja. No entanto só penso que a igreja facilitar algumas coisas, pois não estamos a desrespeitar nada.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel. Efetivamente há padres mais rigorosos e com questões que nem fazem grande sentido mas penso que não nos devemos esquecer qual o propósito do sacramento do matrimónio.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração