Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor

Troco de padre?

Raquel, a 30 de Junho de 2021 às 17:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Guardado
Olá pessoal, boa tarde a todas/os.

Estou aqui num dilema desde o 10 de Junho de 2021. Vou casar na terra do meu noivo por termos mais pessoas daqui do que da minha terra. No entanto, por ter sido acompanhada pelo padre da minha terra em pequena e por não casar lá, gostaria muito que viesse o Padre casar-nos cá. Ora, já estou aguardar resposta por ver na agenda se podia ou não é não me atende, nunca está quando ligo para a paróquia. Eu estou a tratar de tudo, com muita antecedência e ele diz que sou muito apressada mas eu gosto das coisas com tempo pois já sou uma pessoa um pouco stressada, tenho uma vida muito ocupada e preferido organizar tudo com tempo e calma do que em cima da hora. Isto porque estou com idéias engraçadas (desde um vídeo na hora da entrega das alianças) preciso de saber se o padre autoriza ou não ou se não se poderá ser na quinta para se poder passar o vídeo. 🤔🙄 Que, é muito engraçado. Mas visto ser na igreja pode não ser autorizado por ser muito arrojado e podem não gostar. Pois já ouvi dizer que pode haver um não por ser na igreja mas caso seja na quinta que podem deixar.
Ora, ele está a demorar tanto que acho que talvez fale com o Padre da terra do meu noivo a ver se nos pode casar, visto que ia ceder a igreja e o outro nunca mais diz nada...
Não sei o que fazer...😅Qual a vossa opinião? Obrigada 😜👍

Sim, é melhor.

48%

24 votos

Não, espera mais um tempo

52%

26 votos

20 respostas

Última atividade por Carina, a 4 de Julho de 2021 às 12:35
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, sou igual a ti e gosto de ter tudo planificado para que consiga orientar me se a resposta for negativa, e neste sentido eu trocaria já de padre.
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou esperar pelo final da missa para poder falar com ele. 😊 Obrigada.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Podes enviar email ao padre se ele tiver. Ou ir a uma missa dele e aproveitar e falar com ele no fim. Ou até ir lá um dia e falar pessoalmente como referiu a Alexandra! beijinhos 😘
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Susana 😊 eu ainda irei tentar falar com ele. Pelo menos até conseguir que me dê uma resposta, irei aguardar que alguma missa termine e irei falar com ele. Caso não consiga uma resposta irei optar por falar com o padre de cá.
    Obrigada pelo carinho 🥰
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Junho 2022 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel! Se fosse eu mudava, mas se realmente fazias gosto que fosse mesmo com esse padre podes sempre aguardar. Afinal, ainda tens margem de manobra na questão do tempo Smiley smile

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se quiseres mesmo tentar e-mail, se pesquisares pelo nome dele certamente terá o e-mail no site da diocese 😉
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só tenho o nr da paróquia. É para lá que tenho tentado. O mais provável que irei fazer é talvez esperar por ele no final da missa ao domingo. Caso seja ele. Pois na minha terra são 2 padres do qual um. Já não tem disponibilidade.
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois o problema é que a data é de facto uito importante e queria assegurar a data. A igreja está assegurada. O meu problema é que o padre da terra do meu noivo que é onde irei casar pode ir casar alguém noutra igreja da zona ee depois não poder assegurar o nosso caso o padre da minha terra não possa vir. Ee isso é que me aflige! 🤯😅 Se é só ver na agenda... Não tinha já tempo? 🤔😏 Eheheh acho que a melhor hipótese é ir a igreja.
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles são 2 padres. Um não tem disponibilidade mas o outro tinha que ver na agenda. Ainda falta 1 ano, eu sei, mas para não ficar em stress é que eu já comecei a organizar com muita antecedência.😌 O outro padre não tem disponibilidade pois já tem outro casamento. Enfim, talvez o espere numa missa...
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2022 Faial
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel Smiley smile

Como te compreendo! Estou numa situação +/- parecida! Mandaram-me aguardar até janeiro porque ainda é cedo para marcar com o padre. Aqui o que me disseram foi que ao marcar a cerimónia a igreja está garantida e se não for um padre de fora, o próprio daquela igreja faz o casamento. Eu também ainda ando atrás do meu mas estamos sempre desencontrados, já estive mais ansiosa agora vou aguardar e pode ser que um dia destes o encontre a jeito.

• Responder
  • Lara
    Noiva Constante Setembro 2021 Vila do Conde
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No teu lugar tentava deslocar-me um dia lá para falar com ele e decidir se realmente tem disponibilidade ou não, isto se fizeres mesmo questão que seja ele. Quanto tempo falta para o vosso casamento? Tenta ocupar o tempo com outras questões para não ficares stressada com essa. 😉
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel! Eu com um ano de antecedência já tinha padre, verdade... mas foi porque tive de tratar de tudo com ele para outros assuntos relacionados com o casamento, não foi só sobre a cerimónia. Por isso, acho que tens ainda algum tempo para tratar com ele sobre pormenores da cerimónia. O importante mesmo é encontrares-te com ele e assegurares que ele está livre e reservado para a vossa data - isso sim normalmente é o primeiro check, pois sem padre não há casamento. Beijinhos 😘

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel!
    Efectivamente ainda falta muito tempo, lá para janeiro ainda será mais do que a tempo para ver isso e provavelmente é só quando abrem as agendas.
    Podes também mandar um e-mail ao padre, assim apanhas-lo mais facilmente
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel! Eu esperaria mais um bocadinho ou então tentaria ir no final de uma missa e tentar falar pessoalmente com ele 😊😘

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma 🙏🏻😁 isto sou eu e as minhas ansiedades 😅
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu compreendo que sim! Mas ainda falta imenso tempo querida, relaxa 😘

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma! É só porque é a única coisa que não tenho confirmada. E isso deixa-me muito ansiosa. 😅 Beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel 😍

Sinceramente acho que se gostavam mesmo que fosse ele é melhor aguardarem! Ainda falta imenso tempo, além disso há paróquias que só abrem a agenda para casamentos em Janeiro de cada ano, talvez por isso ele esteja não tão acessível! Vais ver que conseguem querida 😘

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra 😊
    Vou tentar mas só consigo aos domingos. Vou tentar isso. Obrigada ☺️
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel! Visto que ainda tens algum tempo, eu iria lá um dia falar com ele pessoalmente e assim ficavam esclarecidas todas as dúvidas. 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração