Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ju Sarabando
Noiva Curiosa Maio 2021 Aveiro (Concelho)

Troca delugar

Ju Sarabando, a 27 de Setembro de 2020 às 12:27 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 10
Alo noivinhas lindas.



Estou com um dilema/tristeza...Ora com o covid muitos dos convidados desistiram...entao dos iniciais 160 agora so temos 60. Como na quinta inicial temos que pagar no minimo 70 cabeças...ponderamos trocar o local do casamento para outro onde so pagamos o que vao. Isso implica perder o sinal ja dado a quinta.O que fariam? Mantinham se na quinta e pagavam os 70 obrigatórios ou trocavam o lugar e perdiam o sinal mas so pagavam os convidados reais?
Que dilema.... bolas! Help!

10 respostas

Última atividade por Krizitah, a 28 de Setembro de 2020 às 23:26
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ju. Tenta ver onde perdes menos dinheiro 😔
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ju 😍

    Sinceramente acho que deverá ser apenas uma questão de números e de verem o que vos sai mais em conta! Além de que, como disse a Luísa, o "trabalho" de ter de mudar todos os planos novamente 😘

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ju! Como já te disseram nos comentários, vê o que sai mais económico para vocês. Também podes falar com a quinta e explicar a situação, que devido à situação atual perderam muitos convidados. Muitas quintas estão a ser compreensivas e a deixar passar.

    Um beijinho e boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Acho que têm de ponderar se o valor do sinal dado compensa ser pedido pelo valor dessas 10 pessoas Smiley smile

    E também há o factor tempo.

    Tudo a correr bem!

    • Responder
  • Ju Sarabando
    Noiva Curiosa Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Ju Sarabando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado noivinhas!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ju.
    Depende muito dos valores.
    Têm que avaliar que decisão irá ser menos prejudicial para vós a nível financeiro 😊 Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, estou na mesma situação que tu. Tínhamos de ter no mínimo 150 e agora só 110 e a quinta sempre sem nos ajudar. Tivemos sempre em contacto e conseguimos fazer um acordo de pagar as pessoas que faltam mas só metade do valor inicial que ficava 43€ por pessoa. Como demos 1500€ de sinal não achámos assim tanto essas pessoas mas a verdade é que estamos a ficar sem convidados e combinei com o noivo que abaixo dos 100 convidados adiamos o casamento porque pagar 50 pessoas a 43€ ainda é muito :/ o conselho que te dou é falar com a tua quinta para veres que opção te dão sem ser pagar totalmente as pessoas que faltam. Podes sugerir pagar metade como nós. Nós não temos a culpa de ficar sem convidados por causa do covid e há quintas que andam a facilitar e outras que não :/
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ju. Depende do tempo que tens para escolher um novo lugar. Tive que mudar de copo de água a 4 meses do evento e foi um grande rombo na organização do meu dia.
    Na tua situação, se gostas mesmo da quinta e do serviço e confias nos fornecedores, eu não me importava de pagar as 70 pessoas e pedir alguns extras Como já tinha orçamento previsto para as 160 pessoas, metade seria aceitável. Bjs
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Alenquer
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ju!
    Eu acho que tens que ver o valor da diferença dos 10 convidados vs o valor da perda do sinal inicial. Monetariamente vale a pena cancelar onde já tens acordado?
    Isto seria o que eu faria para tomar uma decisão. Boa sorte. Beijinhos
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ju! Nós estivemos numa situação parecida... a quinta o de íamos fazer colocou alguns entraves no final de julho quando ligamos a saber como estava tudo (o casamento é a 5 de dezembro), fizeram muita pressão para adiarmos pois achavam que não fazia sentido fazer festas nestas circunstâncias. Apanharam-nos completamente desprevenidos e fomos logo logo ver mais duas quintas. Adoramos uma dela, ainda mais que a primeira. Eu sinto que perdi a confiança na quinta onde demos o sinal, e juntos decidimos que preferimos ficar sem o sinal a fazer la, onde já não queremos.
    No teu caso, acho que depende do valor do sinal. É superior ou inferior ao valor dos 10 convidados que pagarias a mais? Se for mais ou menos equivalente não vale a pena mudar, pois vais perder o dinheiro na mesma. Se o valor do sinal for muito mais baixo que o valor dos 10 convidados então se vires outro espaço que gostes e aches que merece a troca, avança! Tens é de estar consciente do que implica mudar a quinta... escolher novamente menus, decoração, bolo... mas tudo se faz! Beijinho. Espero ter ajudado Smiley winking
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração