Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva Constante Agosto 2021 Porto (Concelho)

Triste e sem saber o que fazer

Diana, a 14 de Outubro de 2020 às 11:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Olá noivinhas, antes de mais peço desculpa de voltar com este assunto, mas já não sei o que deva fazer, vejo uma notícia que 67% dos infetactos é em bodas, batizados etc, vejo isto cada vez pior de muitos infectados, os meus convidados inclusive pais a dizer que é melhor não fazer que não vão se tiver muitos infectados, caramba já alterei a minha data 1 vez e queria mesmo casar 27.12.2020 😔

Como vocês se sentem?

11 respostas

Última atividade por Krizitah, a 15 de Outubro de 2020 às 13:49
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana 😘 por aqui sinto-me desmotivada e sem saber o que fazer, acho que só perto da data vou decidir o que fazer. Mas espero conseguir realizar sem ter que desconvidar ninguém 🙏🏻💪🏻
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana, não tens nada que pedir desculpa. Neste momento estamos todos muito tristes mas não nos podemos deixar ir abaixo. E estamos aqui para te ajudar em tudo o que precises. Vais ver que melhores dias virão e que vamos encontrar a luz ao fundo do túnel. Vai correr bem! Um beijinho grande e envio-te muitaaa força!



    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Diana lamento tanto está situação...não tens de pedir desculpa de estares a falar deste assunto, é normalíssimo e muita gente não compreende portanto aqui na comunidade podes falar à vontade pois nós compreendemos-te!
    Olha depois do teu debate já ouvimos quase todas o recado do PM e sinceramente por muito triste que fiquei não me espantou porque é o que tu disseste, eles já andavam a falar do contágio familiar Bla Bla Bla...
    Agora...ninguém percebeu muito bem como vai ser, porque ele diz que quem já tinha casamento marcado tipo próximo fim de semana não havia alterações, só para quem marcava a partir de hoje. Ora isto cria muitas questões, não tem lógica nenhuma...então eles vão perguntar a quem quando é que o casamento foi marcado? Ao registo civil? À igreja? À quinta? Não sei sinceramente...Olha querida nem imagino como te sentes, eu já vou na minha 3°data para abril e tenho o coração nas mãos, tu que ainda estás mais perto da data nem sei...e depois imagino, as pessoas a bombardearem com opiniões... Olha fala com o noivo e tentem acima de tudo saber se ainda é possível ou não e se for, se querem manter...
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, sei como te sentes 😔 mas o que te posso aconselhar a fazer é a viver um dia de cada vez. Vivemos momentos de incerteza e temos que ter calma. Quanto à percentagem de infectados que há em casamentos, batizados até pode ser verdade, mas infelizmente o governo quer a força toda dizer que os ajuntamentos familiares são a principal causa dos surtos. E as outras festas que foram organizadas pelo governo? Não há surtos? Não acredito nisso, convém é o Zé povinho não saber a verdade.
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana
    Pensa positivo querida, olha ano de ter festas foi este ano tive uma festa de 25 anos de casados um batizado e uma comunhão e graças a Deus correu tudo super bem com medidas claro mas ninguém ficou infectado. Acho que é tudo uma sorte e acho que estão a pressionar muito os noivos e isso está errado. Cada um faz o que achar melhor, por isso tenta relaxar que vai tudo melhorar 😘🙏
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa eu acho que estão agarrar neste tópico casamentos só pk têm que encontar uma explicação em algum lado... Acho que não é ppr um evento onde ha medidas, cada um é responsável por si, eu dou um exemplo simples tenho um casamento dia 24 deste mês, temho medo mas vou, pois é um dia único é essa a minha escolha, vou tomar as minhas medidas vou usar sempre máscara e não quero saber de quem vai gozar, vou tirar obviamente para comer, mas depois coloco... Básicamente é uma medida... Que ja devia estar mais do que enraizada nesta altura.... O governo precisa de dinheiro não falam das férias da malta alias até o presidente incentivou e a malta tuga foi, cm se nada fosse, eu incluída atenção.... Oa centros comerciais ppr acaso trabalho num... As lojas fecham no horário antigo... Querem começar com medidas que comecem aí.... Mas não fazem pelo impacto da economia... Agora agarram nos casamentos e batizados..
    É uma opinião e decisão só vossa, o que voces se sentem confortáveis, nós estaremos cá para vocês... A imprensa é um motor de peso, mas cada um pensa por si.
    Beijinhos e nuita força
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!
    Sei que é uma situação complicada e infelizmente hoje em dia temos de ter o triplo do cuidado do que antes...
    Olha, no dia 4 deste mês fui ao casamento do meu primo. Esteve quase a ter de ser alterada a data porque um primo dele deu positivo ao teste do covid então todos os que estiveram em contacto com o rapaz tiveram de fazer o teste. Tudo isto na semana antes do casamento! Não tínhamos a certeza se o casamento se manteria mas até ao dia ninguém disse que seria cancelado então lá fomos, com receio claro mas fomos! E digo-te que correu bastante bem! A quinta teve todas as medidas de segurança, não tivemos receio nem por um momento! Por isso se eu estivesse na tua situação falava com os convidados e tranquilizava-os e falava com a quinta para ter todo o cuidado. Se as pessoas não quiserem ir na mesma é como se diz, só faz falta quem lá está querida! Espero que tudo se resolva e se precisares de ajuda estou aqui ❤️Beijinho 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Diana, Caso (à partida ) dia 05.12.2020. Já disse por várias vezes, só adio se for obrigada, as esta é uma decisão muito muito pessoal, acho que cada um tem de seguir o seu coração, e acima de tudo, decidir em casal (Sei de um casal q com tanta discussão e a família a meter-se ao barulho, acabou por cancelar, e estão até separados).

    Essa noticia dos 67% a mim faz-me muita comichão, se conseguem fazer esse estudo, que façam também um estudo sobre a percentagem de infetados no Avante, nos espetáculos, nas touradas, em Fátima (não ontem, atenção)... Já para não falar nos transportes publicos, pq a transmissão secundária poderá ser e seio familiar, mas teve inicio num desses sitios sem duvida (Só que o nosso Governo se toca nesses senhores ditos intocáveis, é que eram o elas).

    Em relação aos convidados, ninguém tem o direito de opinar sobre a vossa decisão, querem ir, vão, não querem ou não se sentem confortáveis? Não vão, Simples!

    Por exemplo. nós com esta questão ficámos sem os padrinhos do noivo (padrinhos de batismo, com quem ele não tem qualquer tipo de ligação, que nunca se preocuparam com nada, nem nunca lhe ofereceram nem um rebuçado em 30 anos de existência, mas parecia mal não os convidar para padrinhos de casamento - imposição da sogra 😨🤷‍♀️). Perguntei-lhe na altura se tinha ficado triste ou se queria adiar por essa questão...Resposta dele: Se não fosse o COVID eles arranjavam outra desculpa qql, é um favor que me fazem! (ficaram ressabiados de não casar na "quinta deles".

    Por isso aqui, o único conselho que te posso dar é, sentem-se os dois, falem sobre os medos as inseguranças, e decidam em conjunto o que o vosso coração disser❤

    Um grande Beijinho e Féeee!

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana 😊 sou noiva de novembro e não te vou dizer que não me afeta nem me assusta o facto de haver neste momento um número elevado de infetados. No entanto, na reuniao com a Quinta a mesma tranquilizou-nos relativamente às medidas de etiqueta respiratória, desinfeção e segurança, e sendo as regras cumpridas creio que o dia correrá lindamente e que toda a gente se poderá divertir. Tem que se ter atenção à capacidade da Quinta tbm e como estão a proceder atenta a nova realidade. Já tivemos algumas desistências mas não foi isso que nos fez desistir... tínhamos 94 convidados e neste momento temos 80. No fundo só faz falta quem está e quem queria mesmo estar e não pode, pq de resto é indiferente... com isto digo para fazerem o que sentirem 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana 😍

    Sem dúvida que estamos perante uma segunda vaga e é normal as pessoas sentirem alguma insegurança (ainda para mais a vossa data é seguinte ao Natal e poderá ser condicionada mediante as medidas adotadas pelo Governo para essa altura)!

    Mas, de facto é super complicado para os noivos mas acho que ninguém tem o direito de vos impôr o que devem ou não fazer! Só o vosso coração vos pode guiar!

    Como noiva que também já adiou uma vez sei bem o que sentes, daí termos optado por um plano B de casar este ano no civil e adiar a festa "grande"! 😘

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana, esta é uma opção pessoal, mas eu acho que a imprensa só diz o que interessa e convém para eles e para o Governo. Houve o Avante, nunca se falou em infectados, será que não houve nenhum caso de infeção lá? Duvido, mas...

    Eles estão a bater só na tecla dos encontros familiares, é a Páscoa, o Natal, os casamentos, etc.. e depois o que fazem passar pelos media é que esta é a única variável "culpada".

    Façam o que o vosso coração e consciência vos disser, só vos desejo as melhores felicidades e tranquilidade.

    Beijinho.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração