Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Experiente Julho 2016 Oeiras

Tratamento de cabelo....

Andreia, a 11 de Março de 2015 às 08:22 Publicado em Fórum Beleza 0 18
Ola meninas Smiley winking visto que estamos em contencao de custos para o grande dia....aqui vai uma dica para o tratamento de cabelo....eu tou a experimentar.... :Smiley heart

Tratamento caseiro para cabelos danificados


Um excelente tratamento caseiro para cabelos danificados é o hidratante natural de mel, gemas de ovos e óleos essenciais.

Ingredientes

2 colheres (sopa) de mel
1 colher (sopa) óleo de amêndoa
1 gema de ovo
3 gotas de óleo essencial de alecrim
3 gotas de óleo essencial de alfazema
Modo de preparo

Adicione o mel, a gema e o óleo de amêndoa em um recipiente e bata bem até formar uma mistura homogênea. Após feito isso, adicione os óleos essenciais e misture novamente.

O próximo passo é umedecer os cabelos com água morna e aplicar o hidratante natural, fazendo movimentos suaves com as mãos. Envolva os cabelos com uma touca térmica e deixe o hidratante agir por, aproximadamente, 15 minutos. Para retirar o produto utilize a água morna e aplique um xampu de sua preferência.

Esse remédio caseiro é ideal para mulheres que fazem o uso constante de químicas, chapinhas e secadores deixando o cabelo danificado. Os ingredientes utilizados no tratamento natural formam um hidratante gordo que proporciona brilho e maciez aos cabelos.

18 respostas

Última atividade por Alexandra, a 13 de Março de 2015 às 07:59
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh ok , eu estou a usar o shampoo dessa gama por isso pode ser que tenham a coleçao todas dos produtos! Vou procurar! Obrigada! Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Smiley winking

    Vou ver se arranjo um tempinho para fazer isso!!!

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que eu comprei é ESTE (parece que mudaram a embalagem de novo). Aqui as lojas especializadas são ainda mais baratas que o supermercado e este não tem quase nada. Para além disso, os holandeses adoram promoções, por isso há sempre coisas em promoção todas as semanas Smiley laugh

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Smiley laugh Espero nao ser preciso, se nao encontrar numa loja normal procuro numa especializada. Como acho que carregam sempre no preço em lojas especializdas tento comprar sempre nos super-mercados, mas vamos la ver Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas olha que não comprei em Portugal, porque eu estou na Holanda. E aqui há lojas que só vendem produtos de cosmética, shampoos e afins, por isso a variedade é muitooooo maior que em Portugal! Smiley laugh Se não conseguires encontrar avisa. Posso enviar-te daqui Smiley smile

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada! Vou ver se encontro por aqui o creme tanto duma marca como da outra. Tenho imensa dificuldade em encontrar cremes para pôr no cabelo depois do banho aqui na Suiça, nao é como em Portugal que se entra no continente/jumbo e fico perdida com a imensa variedade de produtos (da ultima vez demorei 15 minutos a escolher um sabonete e sai a correr aos berros do jumbo quando vi prateleiras de shampoos). O oleo é isso, dificil de espalhar e nao dá para meter muito acima das pontas senao o cabelo fica com aspecto oleoso.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2015 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigado pela dica linda.bjocas

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei o que isso é! A minha mãe também é cabeleireira e já tive os mais variados cortes e penteados Smiley tongue o meu cabelo é liso, fino e oleoso. Embaraça-se imensoooooo e forma ninhos por detrás do pescoço Smiley sad aí o cabelo anda sempre espigado! Os produtos da kerastase são muito bons, mas demasiado fortes para o meu cabelo. Fico sempre com o cabelo mole. Como moro na Holanda e aqui a água é diferente, ando sempre a experimentar shampoos e quando vou a Portugal é um filme para lavar o cabelo, porque se embaraça loucamente Smiley tongue
    Eu não gosto de óleos porque nunca consigo que fique muito bem espalhado e não noto que melhore.

    Este é o "creme" que uso. Este é em spray, mas o creme e muitooooo melhor e cheira maravilhosamente! A foto do que diz "liquid silk" é o desembaraçador. O da dove é igual (mas em azul) e é beeeem melhor que este da Schwarzkopf.

    Tratamento de cabelo.... - 1

    Tratamento de cabelo.... - 2
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ja nem sei o que uso! Tenho dois shampoos difentes da schwarzkopf (sao mais ou menos para o mesmo tipo de tratamento, mas vou alternando), mascara para depois retirar com agua da Kerastase, oleo da Kerastase para depois de lavar e ainda um spray reparador brilho e nao sei quê duma marca profissional (a minha tia é cabeleireira) e nao ha meio deste cabelo parar de espigar! Corto as pontas umas duas vezes por ano, so se tiver de cortar mais, mas assim nem vale a pensa usar tanta tralha no cabelo lol Mostra-me o frasco desse creme, prefiro creme em vez de oleo, assim que acabar experimento o teu Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alexandra, uma coisa que descobri que funciona muito bem é um creme reparador da schwarzkopf. É um creme reparador que se aplica depois de lavar, como os óleos e funciona muito bem. Também já comprei o spray, mas o creme é bem melhor Smiley smile Também uso o spray para desembaraçar da Dove e é maravilhoso Smiley laugh

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho mesmo de experimentar. Obrigada pela dica! Smiley smile

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou experimentar Andreia Smiley winking
    Obrigada pela dica
    Beiiinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2015 Loures
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ui , que dica útil , vou tentar fazer em casa. O meu cabelo está muito longo e a ficar com as pontas muito secas , na terça vou à cabeleireira mas depois vou utilizar esta receita porque não faço intenção de cortar mais o cabelo até ao casamento. Beijinhos
    • Responder
  • Olga
    Super Noiva Agosto 2015 Ovar
    Olga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai ser muito util para mim , nao imaginas o quanto !
    Submeti o meu cabelo a uma decapagem por estar farta do Preto e por achar que o cabelo preto nao sobresaía nos penteados.. e acabei por pinta-lo novamente de preto porque é a cor que mais gosto de me ver...
    enfim, aventuras e agora tenho gasto imeeenso dinheiro em produtos para que ele fique sempre macio e brilhante..
    Resulta, mas se puder poupar otimo Smiley smile
    Portanto, obrigado pela dica ! ihih
    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parece muito bom e deixa um cheiro agradável... Obrigada pela partilhaSmiley smile

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hummmmm :-) gosto muito e deve ser cheiroso... vou experimentar...

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por acaso não tenho muito problema com pontas espigadas, e o meu cabelo é bem comprido. Um bom remédio é lavar o cabelo, colocar a máscara hidratante e dar um saltinho ao banho turco com a máscara. É uma ótima solução, com o calor o cabelo absorve a máscara e hidrata. Smiley laugh

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Diz se funcionar! Smiley smile Eu quase nao uso secadores e afin e o meu cabelo espiga todo! Tenho pontas espigadas nas pontas espigadas! Uso produtos até bons de cabeleireiro, oleos e assim mas nao vejo diferença... Talvez tenha de experimentar esse Smiley winking

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração