Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Laura
Noiva Experiente Junho 2019 Madeira

Transporte Vestido de Noiva

Laura, a 4 de Junho de 2019 às 09:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Ola a todas as noivinhas !


Por aqui estamos em plena contagem descresente para o dia D : o contador marca 11 dias !!

Vou hoje de férias para a terra do noivo em portugal e domingo vamos os dois para a madeira onde iremos casar mas tenho uma duvida : como transportar o vestido de noiva conosco no avião ?

Viajamos na TAP e disseram-nos que tinhamos que leva-lo no lugar ao nosso lado o que teria um valor aditional (basicamente teriamos que comprar outro bilhete!), ha alguma maneira de contornar esta "regra" ?


O vestido não pesa 10kg mas não cabe na mala de mão.. AJUDA !

17 respostas

Última atividade por Rosana, a 5 de Junho de 2019 às 05:50
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu em princípio irei de carro e levarei ló aí comigo, mas se tiver que ir de avião ligarei e avisarei que vou levar o vestido comigo e não pagarei bilhete Smiley smile
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha cunhada trouxe o vestido do continente para os Açores sem qualquer custo acrescido. Foi transportado na primeira classe e ela foi a primeira a entrar e a sair do avião após a primeira classe.

    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Outubro 2019 Penela
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laura, acho que não deves comprar um bilhete para o vestido. Liga e envia e-mail para a TAP. Tenho a certeza que se encontra solução. 😘😘😘
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu arrisquei porque nas lojas diziam me que era habitual. Mas para não pegarem comigo não levei mais nada em mãos tirando uma pequena carteira a tiracolo.

    Eu não passei porque em baixo era tipo "material de veu/tule" com renda e não foi preciso.
    Esticado num cabide uma semana e estava impecável... Mas logo que o pus no varão dos cortinados notei que estava bem, nem era preciso muito tempo para ficar direitinho.


    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2019 Oliveira de Azeméis
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois o meu ajuda porque ele é bem maleável e é simples. 😊 espero que consigas arranjar uma solução. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Laura. Vivo em Lisboa e também vou casar à minha terra Madeira. Todas as lojas de noiva me dizem o mesmo: há muitas noivinhas a comprar vestido no Continente e a trazê-lo para a Madeira como bagagem de mão. Com os bilhetes não discount é mais fácil. E podes sempre pedir a uma assistente de bordo mais simpática para deixar colocar essa bagagem fora de formato nas cabines superiores. Bjs e boa sorte. PS - não caias na tentação de enviar o vestido em bagagem de porão em caso de extravio dá asneira! Bjs!
    • Responder
  • Laura
    Noiva Experiente Junho 2019 Madeira
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tens sorte, o meu não cabe na mala de mão .. so se for mesmo bem dobradinho mas tbm não o quero estragar !

    • Responder
  • Laura
    Noiva Experiente Junho 2019 Madeira
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Claudia,

    Quando comprei as passagens também compramos os dois mala de porão. Se for mesmo necessario colocaremos o vestido na mala do porão mas honestamente ter uma mala de 23kg so para o vestido e fato do noivo é chato, ha imensa coisa que terei de deixar para tras.. Também ja me aconselharam a simplesmente levar na mão comigo (tenho uma capa protetora que tbm dobra) e quando chegar la vejo o que dizem mas honestamente tenho medo de chegar la com aquilo e não o deixarem levar comigo.. Não ligamos mas jà manda-mos varias mensagens e a resposta é sempre a mesma..

    Ja agora, quando foste tbm passas-te o vestido a vapor em alguma lavandaria? tens alguma recomendação ?

    Obrigadaaa

    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Digo comprei mala de porão, mas o que quero dizer é comprei viagem com direito a mala de porão Smiley smile
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Outubro 2018 Madeira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Na altura em que tive o mesmo problema abri um debate.
    Eu fiz o seguinte. Comprei mala de porão. Despachei tudo o que tinha para o porão para ir mãos livres, e fiquei com o vestido que passou a ser "a minha bagagem de mão".. Levei comigo o vestido. No check in ninguém contrariou ficaram todas felizes e derão me os parabéns. No boarding puseram se com entraves "ah temos de perguntar a chefe de cabine, porque isto não pode ser blá blá blá" .. Lá quando aterrou o avião que ia depois para a Madeira (a tripulação era a mesma) perguntaram e foi pacífico. Deixaram me entrar em primeiro lugar é o vestido ficou pendurado atrás da última fila do avião (tem um espaço entre a cadeira e a "parede" da casa de banho,") ... De ressalvar que já levava o meu vestido em cabide, dobrado ao meio - não era bem ao meio, na zona da cintura do vestido) e assim ocupava menos espaço. O meu vestido não era daqueles tecidos de ficarem amassados e isso foi bom, pendurado os dias ate ao casamento, ficou impecável!

    Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2019 Oliveira de Azeméis
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu em princípio vai na mala de mão. Assim vou levar comigo sempre, nem que só leve isso na mala de mão ahaha 😊 beijinhos 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens de comprar outro lugar no avião? Isso não é nada simpático, faz como as outras Noivinhas dizem, liga e sê mesmo chapinha caso seja necessário.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Laura,

    Exato, acho que não vale a pena comprar outro bilhete. Tenta ligar para a TAP e explicar a situação. Se compras uma mala de porão das grandes também podes levar o vestido, já experimentaste?

    Eu ligaria o quanto antes e seria chatinha mesmo, noiva em apuros!

    Um beijinho e depois diz-nos como correu Smiley heart Vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Laura. Diria que não precisa de comprar outro bilhete até porque tens os 8 kg permitidos no avião. O meu conselho é o mesmo que a Vânia te deu, ainda assim pode depender da tua tarifa, mas acho que não vão reclamar, por levares o vestido contigo. Em todo o caso ligaria novamente para a TAP para saber essa situação
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Laura!

    Tenta fazer como a Vânia disse Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Não dá para levar numa mala das grandes do porão? Já vi muitas perguntas dessas de noivas, ainda bem que comprei o meu em Portugal 🙄
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Laura, já ligaste para a TAP? Já vi várias noivas na mesma situação e além de não pagarem mais para transportarem o vestido, a tripulação ainda ajudou ao guardarem o vestido num local em que podia ir pendurado. Mas também percebi que uns dias antes convinha ligar para a companhia área para informar desse detalhe. 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração