Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Constante Maio 2021 Guimarães

Transporte dos Noivos

Andreia, a 17 de Março de 2020 às 17:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Olá,

Antes demais quero desejar a todas as noivinhas deste ano muita, muita força porque este momento que todos estamos a viver é um pesadelo, mas vai passar, e o dia C irá chegar com muito amor, muitos beijinhos, muitos abraços, muitas emoções, tal como um casamento deve ser...

Não percam a fé, nem a esperança, não se sintam tristes, eu sei que custa e dói, dói saber que estamos 1 ano ou 2 a preparar aquele dia com tanto carinho e depois vai tudo por água abaixo, tanto dinheiro e tempo investido para simplesmente não acontecer, mas pensem positivo...

Podem desabafar comigo!!!!

Mas agora o que vos venho perguntar hoje é: que transporte usaram quando saíram da igreja?

O meu sonho sempre foi ir de charret com 2 lindos cavalos, mas visto a Quinta ficar muito longe da igreja (cerca de 1h de carro) não podemos ir de charrete porque senão os convidados esganavam-me... lol :-)

O que eu pensei foi: a charrete levar-me de minha casa até á igreja, que é pertinho e depois esperar no final da cerimónia para eu e o noivo podermos tirar algumas fotos juntos.

Já pedi alguns orçamentos para apenas este serviço, rondam entre os 200 e os 350 euros. (apenas de minha casa até á igreja, cerca de 1km).

Só que depois iríamos precisar doutro meio de transporte para nos levar até á quinta. E nós pensamos numa pão de forma, porque sinceramente não gostamos muito de carros clássicos (e pedi orçamentos e são extramamente caros, 500 euros?? what??)

Então a pão de forma seria uma boa opção. Mas depois pensei: não será coisas a mais na porta da igreja??

O que vocês acham??? Imaginem... vai lá estar a charrete com os cavalos que me levou a mim para a igreja e estará á espera para tirar algumas fotos com o noivo, depois vai estar por exemplo a tal pão de forma, para nos levar para a Quinta, e ainda iremos ter lá uma espècie de "banca" com comes e bebes, para as pessoas quando saírem da igreja irem petiscando alguma coisita, em principio iremos contratar a "Candy Bike" (é fornecedora aqui da página) Alguém conhece?? Alguém recomenda??

Basicamente é uma bicicleta com aperitivos, nós estamos a pensar colocar cafés, chás, chocolate quente, águas aromatizadas, minis bolas de berlim, mini natas e croissants... umas coisinhas doces para as pessoas irem petiscando visto que a quinta ainda fica a 1h de distância e já sabemos que as pessoas com fome ficam mal humoradas :-) lol

Pelo menos eu fico. Então como quero todos bem-dispostos e felizes, comidinha não há-de faltar...

Mas vamos á minha pergunta inicial. Ajudem-me! Não acham demais? Digo iriam estar 3 coisas á porta da igreja (uma charrete, uma pão de forma e uma bicicleta com comidas) para além dos fotografos e os convidados e toda aquela agitação que já é natural num casamento.

Só não quero que o casamento se transforme num circo, não sei se me estou a fazer entender...

Tenho medo que sejam coisas a mais e depois as pessoas achem tudo aquilo um circo.

Também pensei e ponderei em não ter a charrete (mas é um sonho meu que fico tão triste sempre que penso nisso) e também já pensei em ter apenas a charrete sem a pão de forma (e irmos no nosso seat ibiza para a quinta), mas a minha mãe quase me matou quando lhe propus isto.. lol :-) :-)

O que acham??? Como foi a vossa saída da igreja e como foram para a Quinta??

Beijinhos Smiley heart Smiley heart Smiley heart

8 respostas

Última atividade por Hlei, a 18 de Março de 2020 às 14:11
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, antes de mais obrigada pelas palavras iniciais ❤️
    Quanto ao resto, confesso que acho demais, sim. Entendo que queiras fotos depois na charrete mas é algo grande e vistoso... Teres ali mais tudo o resto parece-me muita coisa. Quanto ao transporte para a quinta, acho que á pão de forma e a charrete não tem nada uma coisa a ver com a outra, levando charrete, optaria por um carro mais elegante para o transporte depois. Contudo, a festa é tua faz o que te faz feliz.
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha 😘

Meios de transporte não te vão faltar eheh

Se tiveres tudo bem distribuído à porta da igreja, não haverá problema.

Deves sim, fazer aquilo que te fizer sentir melhor 😘

• Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia,
    Nos vamos num Ford Mustang 😉
    Acho que se já estás com dúvidas é porque a ideia não te está a agradar.Talvez fosse melhor eliminar alguma coisa!Diria para apostares na pão de forma 😉
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá... Eu por acaso acho too much!!! E acho q o pão de forma combina melhor com o estilo do lanche que vão servir...pq n ires logo de pão de forma de casa para a igreja?
    Ou a pé?
    Um dos casamentos que fui, os convidados da noiva estavam à porta dela e ela foi à fte com o pai e nós em cortejo. Foi lindo 🥰
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Andreia.
    Eu sinceramente acho que é muita coisa a acontecer à porta da igreja. E pessoalmente nunca optaria por uma charrete... Usar animais... Nao concordo nada. Sorry... 🤐
    Acho que a vossa ideia da bancazinha com os petiscos e refrescos é mto gira, bastante descontraida e ate combina melhor com o estilo da carrinha pao de forma.Esta é a minha opiniao... 😊Beijos
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei de ir no meu carro 😔
    Já ultrapassei o plafon
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia. Honestamente acho muita coisa mas podes ter tudo logo que em sítios bem estruturados. Nós alugamos um Mini Cooper descapotável. Foi esse o carro que me levou para a igreja e depois para a quinta. Contudo, agora em Fevereiro, uma moça casou na minha terra. Ela saiu de casa para a igreja na charrete e na porta da igreja estava o carro que depois levaram para a quinta. Não havia mais nada porque na nossa zona não se usa ter comes e bebes à saída da igreja. Eu sei que a destacada Vânia contratou essa empresa para ter na porta da igreja. Se é o teu gosto teres a charrete, acho que sim. Logo que estruturem bem onde irão ficar os restantes veículos 😉
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, da maneira como vejo as coisas até saio a pé e vou de procissão até à quinta (que fica a 500 metros, se tanto). Brincadeira Smiley xd

À partida, irei no carro em que vou para a igreja, que não está decidido.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração