Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Adriana
Noiva Ativa Julho 2026 Gouveia

Transporte das alianças

Adriana, a 17 de Fevereiro de 2025 às 19:46 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 19

Alô noivinhas! Como vão esses preparativos?

Estava aqui a sonhar com o meu casamento e lembrei-me de um pormenor...

De manhã, enquanto nos estamos a arranjar, sei que temos que deixar as coisas preparadas para o fotógrafo chegar e poder fotografar logo os detalhes (alianças, sapatos, véu, vestido). A minha questão é a seguinte: assim que estes pormenores forem fotografados, como funciona com o transporte das alianças para o local? Escolheram alguém que esteve convosco nessa manhã para ir mais cedo para o local? Levaram-nas convosco...? Sinto que os timings não estão a bater certo... Help!

19 respostas

Última atividade por Adriana, a 21 de Fevereiro de 2025 às 16:27
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro, Carolina! Faz sentido Smiley smile

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah boa! Também estou a pensar fazer com essa meia hora de antecedência e ficar apenas com os meus pais. Obrigada pela info e pelos timings Smiley laugh Ajuda imenso a tentar manter a sensação de calma nesta fase atribulada. Eu que gosto de ter tudo debaixo do meu controlo não está nem irá ser muito fácil, mas aqui a comunidade tem sido incrível para ajudar a acalmar os nervos e a organizar tudo muito melhor Smiley laugh Obrigada uma vez mais, Raquel! Smiley kiss

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha irmã não se irá arranjar propriamente comigo mas vai lá estar. Até porque os meus sobrinhos são meninos das alianças e vou tirar fotos com eles. Mas todos os meus convidados (da minha parte) vão a casa dos meus pais antes da cerimónia pois a minha mãe vai ter uma receção com comida. Depois arrancamos todos juntos para a igreja. Assim a minha irmã vai lá estar, e como são os meus sobrinhos que depois levam as alianças na entrada da Igreja é mais fácil ser ela que também leva no carro 😊
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Adriana..
    Eu vou me preparar com as minhas irmãs, mãe e damas..
    Por volta das 16h30 saiem todas e fico so eu, minha mae e meu irmão.. como a casa é mesmo ao ladinho da quinta, eu devo sair ja perto das 17h 😊
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah ok ok! Faz mais sentido haha

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Enganei-me no primeiro comentário 😅
    É o que dá estar a fazer mil coisas ao mesmo tempo. A minha irmã chegou à quinta e entregou ao meu sobrinho. Ele fez o caminho até ao altar, ficou com as alianças durante a cerimónia e, quando chegou a altura, a celebrante chamou-o ao "altar" para ele deixar a caixinha
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então como fizeste? Como as alianças foram entregues à celebrante...

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Adriana, sim tive o meu sobrinho que levou as alianças e a minha sobrinha a atirar as pétalas 😘
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandrine! Pois, estou a ver que irei fazer da mesma forma. Talvez peça ao meu irmão e à minha cunhada para irem mais cedo e levarem as alianças, dado que ambos vão fazer parte do cortejo nupcial. E fico apenas com o meu pai e a minha mãe até ao momento de sair. Obrigada pelo teu testemunho. Beijinhos Smiley tongue

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Raquel Smiley smile A tua irmã vai estar contigo onde te irás arranjar e depois sai de casa com elas minutos antes de tu saíres ou como é que estás a pensar fazer? Beijinhos Smiley tongue

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carolina! A tua irmã vai estar em casa a arranjar-se contigo de manhã e depois arranca para a igreja? Porque esses pormenores têm que ser fotografados onde tu irás estar, logo terá que ser alguém que esteja contigo para as levar depois de serem fotografadas. Beijinhos Smiley tongue

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Raquel! Pois, esquecer duvido que aconteça que eu não costumo deixar escapar nada haha A minha dúvida é mais com quem as deixar, pois como vou estar com a minha família a tirar fotos em casa, vou ter que pedir a um deles para ir mais cedo por forma a coordenar os timings certo e estar tudo a postos quando eu chegar. No meu caso, a cerimónia não será religiosa. Será num parque ao ar livre Smiley smile Beijinhos

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana! Okay boa! Pode-se aplicar o mesmo a mim, porque vai ser ao ar livre também e também iremos ter celebrante. Tiveste alguém a levar as alianças ao altar? Beijinhos Smiley tongue

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou colocar um lembrete no telemóvel para que não me esqueça delas no dia, depois a minha enteada entregá-las-á à minha cunhada para que fique com elas até ao momento de o meu sobrinho entrar à minha frente 😉
    • Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alô! 😊 Eu também já pensei nisso ahah, são tantos detalhes para coordenar! No nosso caso, acho que vamos pedir a alguém de confiança (talvez um dos nossos padrinhos ou pais) para levar as alianças mais cedo para o local da cerimónia. Assim evitamos qualquer stress de última hora! Mas claro, cada casamento tem uma logística diferente, então depende muito de quem estará contigo de manhã e de quem poderá ir mais cedo para a cerimónia. Já tens alguém em mente para te ajudar com isso?

• Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana,
    É uma otima questão.. para as fotografias fica logo no porta alianças.. mas depois deve ir para a caixinha e ficar com a minha irma ou melhor amiga até chegarmos à quinta.
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. No nosso caso vou encarregar a minha irmã disse, pois serão os meus sobrinhos a leva-las e assim fica ela encarregue de se lembrar de as levar para a Igreja 🤣😅 depois entrega aos meus sobrinhos para eles entrarem com elas!!
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana, acho que o melhor será alguém levá-las, encarregares alguém próximo a ti para tratar disso porque com o stress do momento podes esquecer-te delas em casa (não convém 😅). Encontram-se à porta da igreja (caso seja religioso) e entregam ao/à menino/menina das alianças antes de entrarem 😘
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana, quem levou as alianças até à quinta foi a minha irmã. Saímos ao mesmo tempo de casa mas, quando ela chegou à quinta, deixou logo com a celebrante. O chegar/não chegar, sair do carro e meter-me em posição para entrar deu mais que tempo para estes pormenores
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração