Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noiva Curiosa Outubro 2020 Santarém (Concelho)

Transmissao do casamento via Zoom ou semelhante

Vera, a 30 de Setembro de 2020 às 15:06 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 12

Olá a tod@s!

Vou casar brevemente e por causa desta coisa que anda a chatear tudo e todos, vamos transmitir o casamento via Zoom para todos os convidados que tivemos de cortar.

Gostaria de saber se alguém já o fez e que conselhos dão para que tudo corra bem.

Muito obrigada,

Vera

12 respostas

Última atividade por Vera, a 16 de Outubro de 2020 às 10:28
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá a tod@s novamente,

O grande dia já foi há 6 dias e foi mais que incrível. Smiley smile tivemos sorte que esteve um tempo ótimo e a única coisa que fizemos entre portas foi o jantar. A cerimónia, o cocktail, a dança e o bolo foram na rua. Foi perfeito porque todos se sentiram seguros e havia mais do que espaco para todos (tanto na rua como dentro da sala do jantar), o que permitiu que as pessoas estivessem afastadas e em segurança.

Em relação à transmissão da cerimónia, foi PERFEITO!! Contratámos a Casa de Luz Fotografia, Video & Design (que foi também quem contratámos para fotografar o nosso casamento) e não tivemos de nos preocupar com quase nada. Eles criaram um grupo no Facebook para fazer a transmissão, incluiram-nos como administradores e só tivemos de adicionar as pessoas que queríamos que assitissem. (da nossa parte foi o trabalho que tivemos)

No dia, foram para a Quinta a tempo e horas, montaram tudo com calma, foram pondo posts na página do Facebook a informar que a transmissão iria começar em breve et voilá, começaram a transmitir durante a entrada das pessoas, com tudo assegurado, e assim foi até ao fim da cerimónia.

O feedback que recebemos (via print screens, mensagens e comentários) de quem assistiu foi muito bom mesmo e ainda ficámos com a possibilidade de rever a cerimónia, que ficou gravada na página do Facebook.

Fora a operacionalidade da coisa, aconselho imenso esta empresa uma vez que além de profissionais são super simpáticos e prestáveis, estando sempre preocupados que os noivos estejam bem e acabando por ajudar imenso durante o dia (até ajudam a tentar acalmar o nervoso miudinho no dia) 😉

Para quem andar à procura, aconselho vivamente que falem com eles, connosco correu mesmo muito bem e conseguimos ter os amigos que fomos forçados a cortar deste dia presentes durante a cerimónia.

Smiley love
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vem cá dar nos feedback Smiley smile

• Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia! Em princípio encontrei. Para a semana partilho se correu bem e aconselho caso seja o caso 😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Março 2022 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera! Também queria fazer o mesmo, visto que muitos convidados não irão ao casamento com receio e tenho alguns que estão fora de Portugal e é difícil viajar nesta altura...
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada a todas, continuamos a testar hipóteses para ver se conseguimos fazer tudo como deve ser e ter todos os amigos lá via Zoom (a hipótese de WhatsApp no nosso caso nao dá, porque teremos, a partida, cerca de 100 pessoas a assistir).

Se encontrarmos a solucao perfeita digo.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha Paróquia já costuma por si fazer diretos para o facebook aos domingos para transmitir a missa.

Vou ter de testar, até porque temos duas opções, ou colocar na rua caso o tempo permita, ou se chover, fazer transmissão para a coletividade aqui da Terra. É grande, tem espaço, tem um projetor e já tem norma projetar algumas coisas no fundo do palco.

E ainda tem a possibilidade de abrir o bar, e lucrar com quem nao quer assistir a missa 🤣

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vera! Acho uma excelente ideia mas atenção que se não tiverem premium, ao fim de 40 minutos a reunião termina no Zoom. Testem algum dia antes!

Beijinho 😘

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No dia anterior testei com todos para ver se estava tudo a funcionar . Correu super bem
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu transmiti o meu casamento para quatro pessoas pq não conseguiam mesmo estar!
    Fi-lo pelo WhatsApp. Criei um grupo c eles e foi assim que transmiti ... Um amigo meu com o meu tlm é um tripé controlou toda a cerimónia!
    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nos estamos a pensar transmitir também, mas não pelo zoom, pois obriga as pessoas a entrar numa "sala". Vamos transmitir via Twitch, podes pesquisar, eu tambem não sei muito que quem vai tratar disso é o noivo. Beijinho
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz transmição pelo facebook, com um fornecedor. O meu conselho é : escolham bem o fornecedor se decidirem fazer com alguèm de fora.

Podes ler aqui o meu debate : Opinião - Transmissão cerimónia

No caso de fazerem vocês, tens que te certificar que esteja tudo montado antes e que a ligação internet seja boa Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou a procura do mesmo também

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração