Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Principiante Junho 2018 Ovar

Traduzir certidão de casamento

Andreia, a 6 de Julho de 2018 às 14:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Boas noivinhas,

Já estamos casados. Agora precisamos de tratar dos papéis antes de voltar para a Bélgica. Pedi orçamento patra uma tradução oficial da certidão de casamento, mas uma incluía certificação por um solicitador ( mais em conta )e outra por um notário e tinha que pagar mais 20e se quisesse com selo apostilha. Alguém sabe como deve ser na Bélgica?

Obrigada

9 respostas

Última atividade por Catarina, a 7 de Julho de 2018 às 09:29
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida não serei com certeza a pessoa que mais te posso ajudar. Mas porque não ligas para o consolado.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por acaso não sei como funciona isso mas de modo a evitarmos problemas eu e o meu noivo (no fundo agora é marido) casámos pelo civil no consulado português no Luxemburgo. Assim os documentos já estavam em francês e são logo reconhecidos por ambos países 😉
    • Responder
  • Claudia
    Noiva VIP Julho 2018 Leiria (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, eu e a minha sorte, tanto país e o do noivo não está lá 😂
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Bélgica faz parte do grupo de países que assinaram a convenção internacional de emissão de certidões multilíngues de atos do registo civil, ou seja, certidões de nascimento, óbito ou casamento, já vêm escritas em cerca de 10 línguas, entre as quais português e neerlandes e portanto são isentas de tradução.
    O meu noivo é italiano e nós não traduzimos absolutamente nada. Porque lá está, em Itália, onde vivemos, ele pediu certidão de nascimento e capacidade matrimonial modelo internacional, e entre as várias línguas do documento, está também o português.
    Para a noivinha Claudia foi um pouco mais complicado porque a Eslovaquia não aderiu ao tratado e aí sim, os documentos têm de ser ttaduzidos.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Principiante Junho 2018 Ovar
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu informei-me na Bélgica que eles queriam uma tradução em neerlandês, no nosso caso. Então comecei a pedir orçamentos para tradução oficial. Mas depois apareceram-me as diferentes opções. Então é que fiquei sem saber qual seria a mais adequada.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva VIP Julho 2018 Leiria (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois, eu também ando preocupada com esse assunto que o noivo precisa de traduzir a certidão de casamento para o país dele.. Suponho que tenhamos de levar a certidão à embaixada eslovaca e eles traduzem lá, como fizeram com os documentos para o casamento.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só tens de pedir no registo civil uma certidao internacional de casamento, que já vem escrita em várias linguas. Ou seja, tal como a certidão de capacidade matrimonial e a certidão de nascimento internacional.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreia, antes de mais parabéns pelo casamento. Em relação a isso vou colar-me a este debate porque quero saber como funciona isso uma vez que estou em Inglaterra!
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na Bélgica, não sei como funciona. Na Suíça, num cantão alemão, apenas tive de entregar cópia da Certidão Internacional de Casamento - está escrita em português e em francês. Pagamos 20€ no registo civil.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração