Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Tradições: roubar os noivos/topo de bolo

Milhinha, a 20 de Abril de 2019 às 06:59

Publicado em Fórum Festa 49

Bom dia, princesas! E felizes Páscoas a todas! Está quase a fazer um ano que fui a um casamento de grandes amigos e estou a preparar-me para ser convidada e outro daqui a uma semana. Lembrei-me de uma tradição que me anima muitíssimo enquanto convidada. Esqueçam o lançamento do ramo ou da liga! O...
Bom dia, princesas! E felizes Páscoas a todas!

Está quase a fazer um ano que fui a um casamento de grandes amigos e estou a preparar-me para ser convidada e outro daqui a uma semana. Lembrei-me de uma tradição que me anima muitíssimo enquanto convidada.

Esqueçam o lançamento do ramo ou da liga! O que os vossos convidados mais divertidos querem é uma atividade que muitas de vós nem imaginaram que poderia acontecer no vosso grande dia C (estou a preparar-vos para não terem uma reação BrideZilla😂): roubar o topo de bolo. Sim, aquele que vocês passaram horas a escolher no Pinterest e que mandaram vir pelo AliExpress ou mandaram fazer num fornecedor cá na Casamentos.pt. Esse mesmo! Se tiverem a sorte de ter amigos divertidos e expeditos, eles vão desaparecer.

Algures entre as fotos do corte do bolo e aquele fogo de artifício expectacular que encomendaram (mas sempre depois do momento do bolo), algum amigo tentará a sua sorte e roubá-las-á sem que vocês notem. E a tradição é que vocês têm UM ANO para descobrir quem roubou! Caso contrário, no aniversário do vosso casamento terã de pagar um jantar a quem vos roubou os noivos, como resgate. E ao longo do ano não se preocupem que os vossos amigos vão fazê-los lembrar de que os vossos "mais que tudo" noivos estão em falta.

Qual é a piada? É preciso ser muito Ninja para conseguir escapar a todas as fotos e aos empregados da quinta. Já tive noivos que conhecendo a tradição puseram um bibelô de quase 1Kg como noivos (foi precisamente esse que o meu noivinho conseguiu roubar e que nos valeu um jantar). Eu estava seriamente a pensar pôr um chip GPS nos meus 😂.

Seja como for, é uma forma de continuarem a nutrir a vossas amizades mesmo depois da vossa nova vida a 2. Espero que apreciem está tradição tanto quanto eu!

Topo de bolo roubado significa jantar à borla dentro de um ano!cfb_523515.jpg

49 respostas

• Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mim já me avisaram que os bonecos vão desaparecer antes do corte do bolo. Espero que não tenham a infelicidade de o fazer pq aí sim viro Bridezilla. O rapaz da quinta disse me para colocar uns noivos falsos e só no momento do corte colocar os verdadeiros.. Vamos ver 🙈
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tinha ouvido falar de tal coisa 😱 e espero que os meus convidados tbm não... Porque eu vou me transformar numa bridezilla 😬 era coisa para me deixar furiosa.
    Este debate deixou me mesmo com medo... Venha de lá esse GPS 😂
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tenho uma semi List feita de quem os vai roubar os nossos 😂
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que coisa mais engraçada 😂
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já conhecia esta tradição e acho que até acharia piada mas depois das fotos todas. Nunca antes. Mas como nos vamos ter o nosso nome pode ser que ninguém queira fazer isso.
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu descobri essa tradição da pior maneira... No meu próprio casamento... 😅
    Chego para cortar o bolo e n tinha topo de bolo... OK, podiam ter roubado e até acho engraçado, mas podiam pelo menos ter deixado cortar o bolo... Nem na foto aparece... No meio disto tudo, n me importo de pagar o jantar, mas por favor.... Devolvam-me os bonecos inteiros... Esse é o meu maior medo... 😢
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu desconhecia essa tradição até há uns 2 anos no casamento de uns amigos, é engraçado mas não sei se vão fazê-lo no meu porque não vou ter noivos, vai ter os nossos nomes em madeira 😂 por isso talvez não tenham coragem de lá pôr as mãos
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha
    Aqui no nosso Algarve isso é uma tradição já super antiga. Uma das minhas madrinhas já tem 16 anos de casada e já nessa altura se fazia essas coisas Smiley smile
    Por isso.. já sei que vou ficar sem eles durante um ano hahah
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa!! Eu tento mas não consigo levar isso na brincadeira 😕
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que mááá 😂😂💗
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou-te sincera nem aos amigos mais próximos perdoava, esses sabem que realmente não acho piada a essa tradição. Para mim não tem qualquer lógica, mas respeito e até admiro quem ache piada a essa tradição. 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sophie! Não queria que ninguém fosse apanhada de surpresa! Pode acontecer ou não. Só pelos teus amigos mais audazes 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! É obrigatório tratarem bem os reféns! 😂 bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se nunca tivesse visto fazer e me fizessem no meu casamento, também não acharia piada nenhuma. Pensei que fosse uma coisa típica do Norte, mas já o vi em muitos casamentos do Sul tambem. Mas também só faz sentido entre amigos mais próximos e com quem os noivos tenham confianca. Se acontecer Vânia, tenho a certeza que os teus “espiões” irão encontrá-los a tempo! Bjs
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola
    nao conhecia
    parece super divertido😂
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena ! Adoro essa tradição, fui a um casamento o ano passado de uma das minhas damas e olha não roubei foi azar mas não fui eu ! Se fizerem no meu não me vou importar até vou achar piada o facto de ter de procurar pelos meus noivinhos. Não me importo de pagar um jantar 😊😊😂😂 são coisas engraçadas ! Só peço é tratem bem do meu tipo do bolo
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena, essa é uma tradição que tem ganho cada vez mais adeptos. No entanto não acho piada e já avisei algumas pessoas para ficarem de olho no topo, porque se ele desaparecer a pessoa que o fez pode dizer adeus à nossa amizade. Sou mesmo contra essa tradição 😕
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração