Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Noiva Constante Maio 2016 Olhão

Tradições

Ines, a 23 de Setembro de 2014 às 16:51 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 16
Meninas casadas, todas nos ja escrevemos ou lemos sobre as tradicoes nos casamentos. Alguma de vós sabe explicar qual é a tradiçao sobre o roubo dos noivos do bolo? Quem paga o jantar? Temos de descobrir quem foi? Ja li tanto sobre isso e há opinioes tao distintas que estou na duvida

16 respostas

Última atividade por Bruno, a 27 de Setembro de 2019 às 03:39
  • Ana Luísa
    Noiva Constante Maio 2015 Miranda do Corvo
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem se é assim acho que vou colocar uns sininhos nos meus bonecos Smiley smile ahahaha Smiley winking Gosto dessa brincadeira Smiley smile

    • Responder
  • Ana Fi Fernandes
    Noiva Experiente Julho 2015 Gondomar
    Ana Fi Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. Quando a minha melhor amiga casou, fui eu que fiquei com os noivos, porque me falaram dessa tradição no dia. Mas ela nem desconfiou. Um ano depois combinamos um jantar em casa deles, e chegamos lá com os noivos e eles nem queriam acreditar. Hehe. Beijinhos
    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Setembro 2014 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quando dei por isso( que foi os segundos em que estávamos a olhar para os balões) ja nao estavam no bolo... Lol... Agora se tu adivinhares quem foi essas pessoas pagam- te o jantar, se nao adivinhares ou errares , és tu a pagar! Resta- me esperar pelo dia 27/09 para saber... Smiley winking
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Outubro 2015 Lousada
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sabia nada dessa tradição.
    Aliás não sei de nada ehehe

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Outubro 2015 Castelo Branco (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês, na minha zona também é assim.

    Alguém rouba os noivos do bolo, alguns dias antes do 1º aniversário ligam-te a dizer quantas pessoas são para jantar, no dia em que completam um ano de casados pagam o jantar às pessoas que roubaram os noivos.

    Claro que quando são grupos grandes (pois podem juntar-se várias pessoas para te roubarem) costumam dividir a despesa, tipo um leva sobremesa, outro as bebidas, etc. Mas fora essa situação são os noivos que pagam.

    Parece-me ter mais lógica roubar os noivos para receber um jantar do que para pagar um...

    Espero ter ajudado.

    Beijinhos

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui e sempre antes do corte. A nossa organizadora ja disse que se n quisermos que roubem ninguem rouba mas acho que as pessoas iam ficar magoadas
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Agosto 2015 Ferreira do Zêzere
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá

    olha aqui na minha zona, é assim após o corte do bolo por norma são mais os amigos mas também podem ser familiares depende de quem chegar 1.º Smiley winking isto tudo sem que os noivos consigam ver quem foi o autor do roubo, passado 1 ano são devolvidos aos noivos e pagam-lhes os jantar Smiley smile

    eu já tentei faze-lo mas alguem tinha chegado antes de mim Smiley atonished

    • Responder
  • Ines
    Noiva Constante Maio 2016 Olhão
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sao tantas opinioes que nem sem qual é a certa lol. talvez seja melhor perguntar aos convidados o que acham que e para eles.
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao isso e um misterio no 1 ano de casados dos noivos ;-)
    • Responder
  • Ines
    Noiva Constante Maio 2016 Olhão
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E não tem de adivinhar quem os roubou?
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês,

    Na minha familia isso acontece sempre. Por norma a pessoa que rouba os noivos passado um ano tem de os devolver e pagar um jantar aos noivos.
    Espero ter ajudado.

    Beijinhos

    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tb ouvi falar dessa tradição aqui na comunidade, sou do Norte e já fui a vários casamentos e nunca ouvi nada semelhante, mas gostei a atitude do noivo da Dina! Smiley laugh

    • Responder
  • Ines
    Noiva Constante Maio 2016 Olhão
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois eu sempre ouvi dizer que alguem roubava os noivos, e nós tinhamos de descobrir quem, se o fizessemos quem roubou tinha de pagar o jantar apos 1 ano de casados, se nos nao descobrissemos entao eramos nós a pagar entretanto li em alguns sites que era o inverso, mas nao faz sentido descobrir quem roubou e pagar o jantar, mas para isso nao faz sentido descobrirmos. a unica coisa que tenho a certeza e que nquando fizermos 1 ano de casados eles sao devolvidos. ( espero eu, tambem quero os meus noivinhos para recordacao), ate la gostava de saber afinal como e a tradicao
    • Responder
  • Dina
    Noiva VIP Agosto 2014 Leiria (Concelho)
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu marido eheheh mal viu os noivinhos (foi surpresa para ele) "abancou-os" debaixo do braço e ninguem mais lhe mexeu por isso estao na minha sala em segurança eheheh Smiley tongue

    Sinceramente sendo eu do centro do pais deveria saber a tradiçao mas nao faço ideia...Deve ser algo recente porque antigamente, nao a muitos anos, nem era coisa que se usasse muito o topo de bolo Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês

    Essa é uma tradição do centro do pais

    Habitualmente após o corte do bolo os bonecos são sequestrados por amigos dos noivos.

    E habitualmente os noivos só ficam a saber quem foi quando são convidados para jantar na casa dos sequestradores dos boneco no aniversário do 1º ano de casados...

    Pelo menos é o que tenho visto a acontecer...

    mas se souberes de mais alguma informação avisa... estando em lisboa... os meus vão ser sequestrados na certa Smiley tongue

    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês,

    A mim roubaram-me os noivos. Por mais que tente descobrir quem foi não consigo pois pelos vistos todos sabem mas ninguém diz.

    Pelo que dizem essas pessoas para o ano têm de nos pagar um jantar no dia do nosso casamento e devolver os noivinhos. Espero que assim seja pois gostava muito de ter os noivos para recordação Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração