Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Constante Setembro 2022 Loures

Tradições

Vanessa, a 20 de Janeiro de 2022 às 12:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Boa tarde.
Eu sou uma noivinha que adora tradições e deparei-me com a tradição dos bolinhos bem casados.. mas essa tradição é brasileira nao é? Temos alguma idêntica em Portugal? 😊

9 respostas

Última atividade por Milhinha, a 22 de Janeiro de 2022 às 07:58
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa. Na zona de Leiria é costume oferecer bolo em ferradura. Podes ver o meu debate em Alcobaça - tradições para lembranças. https://comunidade.casamentos.pt/forum/alcobaca-tradicoes-para-lembrancas--t204503 nos dias depois do casamento comemos torrado com manteiga e cha. Uma verdadeira delícia! Bjs
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanessa! Esses bolinhos bem casados são de facto brasileiros e são uns doces que foram baseados nos "casadinhos" portugueses (os nossos docinhos deliciosos que levam marmelada no recheio)! Smiley kiss

Se gostas de tradições, aqui a nossa vizinha espanha tem a tradição de atirar grão de bico junto com o arroz! Em PT, é tradição as noivas de viana do castelo casarem de preto! Ou as noivas poderem costurar o nome das amigas solteiras na bainha do vestido para dar sorte e ajudá-las a encontrar um amado... Também tens a tradição de usar algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul! Smiley laugh

Há imensas tradições super engraçadas! Acho fantástico podermos juntar tradições de vários locais/países! Boa sorte nesta tua busca pelas tradições! Smiley heart

• Responder
  • Dianita
    Noiva Constante Julho 2022 Penafiel
    Dianita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é brasileira sim. Nunca vi em Portugal. No entanto, não há problema em incorporar outras tradições. Afinal importamos tantas coisas dos EUA... como por exemplo as damas de honor
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Vanessa, tudo bem? Os bem casados são uma tradição brasileira sim, e há quem os dê como lembrança. É um simbolismo interessante.

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Mariana. Bem visto.Smiley winking

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que interessante, Joana.Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Julho 2022 Póvoa de Varzim
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Vanessa!! Essa tradição é brasileira sim Smiley smile
    Eu vou me casar aqui em Portugal, mas no meu casamento terá os famosos “bem-casados”. São deliciosoooos e é uma boa oportunidade para os convidados portugueses provarem algo diferente ☺️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2022 Loures
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que engraçado!! Gosto tanto dessas tradições.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Vanessa,

Na minha não, mas na terra do meu Marido é tradição oferecer aos vizinhos uns dias antes, bolos de noiva (basicamente são bolos ferradura)

Tradições 1

No nosso caso foram os nossos sobrinhos que andaram de porta em porta a distribuir pela aldeia

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração