Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Ativa Setembro 2022 Lousada

Tradição dos Ovos de Santa Clara

Sofia, a 4 de Setembro de 2022 às 00:48 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 7
Olá comunidade ❤️🌺
Espero que se encontrem bem e acima de tudo felizes pelo que estão a viver 😍

Preciso da vossa ajuda 🫣 A 15 dias do casamento nem um pingo de stress … até que me lembro de ir ver a meteorologia 🤷‍♀️ Pânico 😱 total. Chuva até á segunda feira da semana do casamento 🤯🤯
Como ouvi falar muito nesta tradição e sou superstiosa mas vale jogar pelo seguro.
Mas já ouvi dizer que se tem de levar os ovos a um convento da St Clara para as freiras fazerem bolos, mas aqui no Porto só conheço a igreja…
Como fizeram meninas ? 🤔
Beijinhooooss 😘

7 respostas

Última atividade por Inês, a 3 de Agosto de 2023 às 00:28
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha madrinha e a minha mãe vão levar na véspera !! Espero que resulte perfeitamente

• Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha que giro! Desconhecia de todo! Obrigada Smiley smile

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia..
    Pelo que vi não chove 😅
    Por estas horas ainda deves estar a aproveitar a festa!Divirtam-se mt e mts felicidades 😘
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! A minha madrinha de casamento efetivamente levou os ovos mas não sei bem onde foi. Nem quantos 😂😀 mas coincidência ou não, esteve um dia digno de verão no dia (7 de maio) como nunca imaginei! Por isso mais vale jogar pelo seguro e levar ✨
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva , não conheço a superstição que falas , agora fiquei curiosa 🤭
    Mas se és supresticiosa , deixo-te aqui uma “ casamento molhado é casamento abençoado “ , por isso , mesmo que chova , não deixes que isso tire o brilho a este momento tao especial 😁
    Está quase 😁Beijinhos 😘
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia!
    Eu estou como tu, já a panicar por causa do tempo, caso no dia 18! Pelo que vi não dão chuva para esse fim de semana, mas vamos ver 🍀
    Também pretendo levar os ovos a Santa Clara, mas há pessoal que diz uma coisa e outros outra!! Aí no Porto, tens em Vila do Conde, a igreja mosteiro de Santa Clara. Os ovos tem de ser caseiros e oferecidos, e tens de dar o número igual ao dia do teu casamento (no meu caso são 18 ovos); uns dizem que é a noiva, outros que é uma mulher chegada a noiva. Eu vou optar por entregar eu, uma prima fez isso e foi ela que entregou e no dia não choveu!
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá Sofia se procurares na lupa há imensos debates sobre isso, eu na altura tb queria ir só pk era uma cena de noivos bla bla
    Os ovos têm que ser oferecidos etc bla bla... No fim não fiz nada casei em Outubro por ser tempo ameno e apanhei 1 calor descumunal, claro que na altura a nossa preocupação era covid e testes positivos 😂😂o tempo ficou relativo, pensa assim, o. Que importa é casarem , e ninguém manda no tempo,por muito supersticiosa que seja também, aproveita que é um dia que voa e cheio de emoções Com chuva ou sem chuva, beijinhos e bons preparativos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração