Guardar a camada superior do bolo de casamento se tornou uma norma no século XIX, quando os bolos de vários andares se tornaram comuns.
O primeiro propósito do casamento nessa época era procriar. Era comum que um casal realizasse o batizado do seu primogênito um ano após o casamento. A camada superior do bolo era normalmente servida no batizado, economizando a tarefa de cozinhar, decorar e planejar o bolo do batizado. Embora os motivos do casamento sejam normalmente por amor hoje em dia, muitos casais decidem esperar bem mais de um ano antes de ter o primeiro filho, tornando essa prática não muito usada.
( o motivo pq vou guardar o meu )
Guardar o bolo até o primeiro aniversário se tornou tradição com o tempo. Compartilhar uma fatia com seu parceiro no primeiro aniversário pode ajudá-los a lembrar do grande dia e reviver aquele sentimento de recém casados. Comer seu bolo no seu aniversário simboliza amor e felicidade e celebra a união novamente,nada mais é do que um gesto lindo para recordar e celebrar por aquele grande dia tão especial na vida do casal,nada mais que um ato romantico de um para com o outro.
Remova as flores ou ornamentos de açúcar do bolo. Resfrie em um refrigerador logo após o casamento por algumas horas para endurecer a cobertura, facilitando o preparo do bolo para o congelamento. Enrole o bolo em várias camadas de plástico filme e coloque em um recipiente a vácuo. Marque o pacote com uma etiqueta ou laço para que saibam o que é. Descongele o bolo colocando-o na geladeira um dia antes de comê-lo. Remova a embalagem e deixe o bolo em temperatura ambiente por algumas horas. Chocolate, cenoura e amêndoas duram mais do que bolos brancos, com frutas ou cobertura de creme de chantilly.
Ps: e que nossos casamentos dureee muitos e muitooooos anos mais com ou sem tradição...
beijinhos meninas...espero que tenham gostado...