Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noiva Ativa Agosto 2024 Águeda

Tradição da liga

Vera, a 17 de Fevereiro de 2020 às 15:52 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 24
Ola noivinhas !!!
Quem fez a tradição de leiloar a liga e a gravata? nos vamos fazer.. mas o que me custa é alguem ter de vir tirar a liga com os dentes como pede a tradição... como é que vocês fizeram ? dêem outra ideia para que seija engraçado e divertido na mesma e sem eu ter de ficar constrangida com isso 😅😊
Beijinhos noivinhas

24 respostas

Última atividade por Catarina, a 19 de Fevereiro de 2020 às 11:32
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Por aqui vamos ter porque o noivo quer mas a mim não me aquece nem me arrefece.

    Normalmente é o noivo que tira a liga Smiley smile

    Beijinhos***

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera!
    Querem cumprir essa tradição por algum motivo em especial?
    Se faz sentido para vocês, façam. Mas à vossa maneira - o noivo tira. Ou uma das damas ou alguém próximo! É o teu dia, é o q tu quiseres 😊Eu não sou fã! Nunca fui e só me lembro de ter visto em casamentos qd era pequena.Além de q sou incapaz de cobrar € aos convidados.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vera Smiley smile Eu usei liga mas não leiloei. Foi só por levar. Mas tenho uma amiga que leiloou e foi a cunhada que estava a pedir o dinheiro e a subir e descer a liga. Achei muito giro.

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vera 😘

    Podes optar por não fazer. Se realmente não te deixa confortável, podes optar por fazer outra coisa 😉

    Ou gostavas realmente de cumprir esta tradição?

    Beijinho

    • Responder
  • Sara
    Noivo Ativo Setembro 2022 Sintra
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤭😍 ainda estão calmos.... uma semana antes falamos 🤣
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns tambemmmm para tiiii esta quase aguenta esses nervos🤣😝
    • Responder
  • Sara
    Noivo Ativo Setembro 2022 Sintra
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahahaha acredito Mas fazem bem 😁😁😁😁😁 mais uma vez muitos parabéns 🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️😂😂 A primeiro pedido apareceu no dia 25 de dezembro de 2015🤣🤣😁 descobri que estava gravida 27 de Dezembro de 2015😂😂😝. Eu fiquei fogo agora🤣🤣 no batizado do menino avisei a familia que não haveria casamento ficaram um bocado desapontados como deves imaginar👀😅
    Ele nunca esqueceu a ideia❤️🎉 e jo dia dos namorados deste ano escreve me um postal se queria casar com ele e pronto i said yes🤣🤣🤣 depois de refilar muitooooo acredita
    • Responder
  • Sara
    Noivo Ativo Setembro 2022 Sintra
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehehe o meu tinha-me pedido em casamento mas a ideia não era casarmos 🤣🤣🤣 era só mesmo um pedido basicamente a oficializar o nosso namoro, na altura estava grávida. entretanto o menino nasceu e para mim começou a fazer mais sentido casar 😅. Entao lá consegui convence-lo e vamos casar este ano 🥰 em Outubro.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤔🤔🤣🤣🤣🤣 A sério que não reparei que eras tu acreditas😱😱😂😂😂.
    Ainda é tudo verde ou seja ainda me falta anunciar à família e amigos🤣🤣
    O rapaz la se lembrou que quer casar ja que no primeiro pedido depois desisti pk veio o nosso rebento❤️❤️😁. Apartida em 2022 ainda tenho tempinho para o mialheiro sera em maio. E tu?
    • Responder
  • Sara
    Noivo Ativo Setembro 2022 Sintra
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha quem encontrei por aqui 😁 parabéns Cátia. Quando casam? Beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Junho 2019 Mangualde
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levei a liga com ideia na noite de núpcias, mas com o cansaço quem a tirou fui eu mesma hahahaha.
    Não fiz o jogo, fizemos outros bem mais divertidos e sem ter de puxar pelos convidados monetariamente.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera, nós também não tivemos esse jogo, nunca gostei dele. Ainda assim caso o tivesse quem ia tirar a liga seria o noivo, só assim faz sentido.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera. Pessoalmente não gosto dessa tradição. Não tivemos e nem sequer faria o nosso género. Mas acho que se alguém tem que tirar deverá ser o noivo.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2022 Vila do Conde
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os casamentos a que tenho ido ninguém fez isso. Houve um em que leiloaram a gravata do noivo, no entanto, hoje em dia ninguém leva dinheiro para os casamentos.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha deixas te uma fã dessa ideia 👌
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera... só fui a um que fizeram isso ! Nós não vamos fazer 😊😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera ! Eu não fiz, não faz de todo o meu estilo e não é tradição na minha zona, tinha liga mas guardei a minha liga,
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Por aqui, quando era pequena, o que vi foi, a malta pagava para a liga subir e o noivo e família do noivo pagava para a liga descer. Da nossa parte não vamos fazer nada Smiley smile
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vera 😍

    Em todos os casamentos que fui quem tirava a liga era o noivo, e não outra pessoa qualquer! Aconselho-te a leres os debates da Milhinha que são mesmo bons e vão ajudar-te 😘

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera.
    A nossa tradição é diferente.
    O noivo tira a liga com os dentes, por baixo do vestido, e atira a liga aos solteiros da mesma maneira que eu atiro o bouquet às solteiras. É essa a tradição que iremos cumprir😁
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Outubro 2020 Montemor-o-Velho
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vera! Sinceramente nunca vi ninguém fazer isso num casamento nem gosto dessa ideia. Acho que depende de zona para zona...

    Eu nem queria ter liga... mas a loja de noivas oferece na compra do vestido e não vou recusar.

    O que estou a pensar fazer é o noivo atirá-la ou leiloar (mas não vou usar)... ainda não pensei muito no assunto!

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Vera! Eu não vou fazer. Não gosto muito da tradição. Mas deixo-te os meus debates para te inspirares. Animação (13): Lançamento da Liga - tradições e alternativas https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-13-lancamento-da-liga-tradicoes-e-alternativas--t218119


    Animação (15): Leilão da liga e outros jogos que compensam https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-15-leilao-da-liga-e-outros-jogos-que-compensam--t218415 Bjs

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera. Na minha zona, a tradição de quem tira a liga com os dentes é o noivo e não outra pessoa qualquer. O que nós fizemos foi, o noivo tirou a liga e depois atirou-a aos solteiros. Não fizemos o leiloar da liga nem da gravata porque não se usa essa tradição na minha zona.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração