Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Soraia
Super Noiva Agosto 2022 Faial

Tradição: algo usado, algo novo, algo emprestado e algo azul

Soraia, a 29 de Outubro de 2021 às 11:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25

Hello brides Smiley heart

Ando aqui no meio dos preparativos e em conversa com uma amiga surgiram as típicas tradições! Algumas são óbvias e quase usamos sem sequer pensar nisso mas há outras que digamos são mais específicas! É suposto usar no grande dia "algo usado, algo novo, algo emprestado e algo azul". No meio das minhas hipóteses algo que remotas acabei por equacionar:

Algo usado: brincos

Algo novo: vestido/lingerie/sapatos (fácil Smiley winking )

Algo emprestado: o saiote? Não tenho mais nenhuma ideia!

Algo azul: a liga? Não associo essa cor assim a mais nada porque as minhas cores são o branco e o amarelo.

E vocês importam-se com as tradições? Neste caso, o que usaram ou vão usar?

Grata pelas partilhas! Beijinhos

25 respostas

Última atividade por Rita, a 8 de Novembro de 2021 às 16:31
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida noivinha! Smiley heart

Isso é uma opção pessoal.

Deves fazer o que considerares melhor. Smiley smile

Deixo aqui um artigo sobre esse assunto.

A tradição do "algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul”

Beijinhos

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia, eu casei em Junho e posso-te dizer que não liguei à tradição e correu tudo super bem eheh, acho que são apenas superstições 🤔
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ohhh não ficou 🙄 não quero esperar pla tradição de esperar 1 ano para limpar o vestido
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente
    • Responder
  • Soraia
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O azul também me intriga, só vejo solução na liga e mesmo assim não sei. O velho talvez é mais fácil se levarmos algo já nosso tipo uns brincos, um acessório no cabelo, etc. Beijinhos

• Responder
  • Soraia
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa pergunta, Alex! Não faço ideia mas sempre ouvi falar mais associado à noiva. De facto é uma boa questão!

• Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Para mim era o unico sitio onde fazia sentido 😌 mas ha quam opte até pela fita ou umas flores azuis no ramo 😌

• Responder
  • Soraia
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cátia,

Não deves ter escrito o restante comentário. Vais esperar 1 ano para limpar o vestido, é isso? Beijinhos

• Responder
  • Soraia
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As coisas emprestadas dão sempre jeito! Até porque há acessórios que são feitos para aquele dia e que depois provavelmente nunca mais os usamos, e assim se forem emprestados, menos gastos para nós! Obrigada pela partilha! Beijinhos

• Responder
  • Soraia
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tens toda a razão. Já perdi algum tempo a pensar nisso e talvez se deixar fluir até por acaso junto tudo e nem me apercebo. Não é nada assim tãooo importante. Beijinhos

• Responder
  • Soraia
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha cor preferida é o amarelo mas por acaso se fosse "algo verde" sempre era mais fácil de encaixar, por exemplo, nas flores! Obrigada pela partilha! Beijinhos

• Responder
  • Soraia
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quase toda a gente coloca o azul na liga, é engraçado!

Com as minhas cores por acaso não combina mas vou achar uma solução!

Beijinhos

• Responder
  • Soraia
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também já ouvi a história da "bem casada" Smiley laugh Vou ver se consigo um saiote emprestado de alguém nessas condições lol

A ideia da cinta também é bem pensada, dá sempre jeito!

Beijinhos

• Responder
  • Soraia
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui pelos Açores existem imensas tradições, como não sou natural daqui vou evitar algumas. Acho que sinceramente só devemos fazer o que se sentimos à vontade e não fazer como uma "quase" obrigação.

Beijinhos

• Responder
  • Soraia
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A ideia da tira azul na liga parece-me ótima! Acho que vou pensar seriamente nisso!

Beijinhos

• Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia. Eu também vou ligar a essas tradições 😊 até agora do algo novo tenho o vestido, sapatos, etc...; algo emprestado vou usar um colar e uma pulseira da minha mãe. Agora o algo azul e o algo velho estou sem saber o que levar...
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Curiosidade, isto só se aplica a noiva ou a ambos ? 🧐
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu por aqui não levei algo emprestado, passou me ao lado... Sempre quis seguir essas coisas, mas olha não segui, ah e não vou esperar 1 ano para limpar o l
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Julho 2022 Gondomar
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Por aqui sou muito supersticiosa e penso nisso, se vir que não tenho algo não fico descansada 😂 (todo tolo tem a sua mania)...
    O meu novo será o vestido, sapatos e a liga (que tem o promenor azul para o tópico algo azul), o algo usado e emprestado vai ser o saiote do vestido que foi usado no casamento da minha madrinha. Talvez até lá leve acessórios emprestados. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia, no início busquei para ter esses quatro elementos, mas sem encontrar nada que se enquadre no meu look, desisti e não fez falta nenhuma. Aliás, nem me lembrei que não tinha o emprestado e o velho...
    O meu conselho, não forces, se tiveres os quatro elementos que complementam a tradição e faz sentido para ti, melhor! Se não, não faz mal. 😊 beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Soraia! Eu nunca liguei muito a essa tradição, mas vi que tinha alguns elementos que se encaixavam, menos o "algo azul"... Como essa cor não me diz nada, e a minha cor preferida é verde, decidi adaptar essa tradição para mim e levar "algo verde". Assim, tive algo velho/usado: o anel de noivado da minha mãe, algo emprestado: enfeite de macrame para o bouquet, algo verde: os meus brincos/pulseira, algo novo: tudo o resto (sapatos, lingerie) 😜 Beijinhos 💚

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Por aqui o meu emprestado, velho e azul foi a mesma peça: a liga que foi emprestada pela minha irmã.
    No meu caso também como uma das cores do casamento era o azul levei rosas azuis no ramo também ☺️
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Soraia,

Eu na altura dei muitas voltas para encontrar alguns, como o algo emprestado, porque eu quis primeiro usar o véu da minha mãe. Infelizmente, a renda que o véu tem não combinava com o meu vestido. Então depois também pensei que podia ser o saiote, que "aluguei" na loja onde comprei o vestido. Mas depois disseram-me que teria que ser algo emprestado por alguém "bem casada" (penso que seja algo que as pessoas dizem na minha zona), então levei um anel da minha mãe.

Para o meu algo azul, foi a minha liga.

Algo velho era a cinta que usei nesse dia para a barriga ficar bem no sítio Smiley laugh

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ligamos nada a tradições, no entanto o padrinho e madrinha sugeriram que eu deveria ser a última e entrar na quinta e acedi, só porque acho que não é para mim uma ideia que seja contra. Mas de resto tradicional não terei nada, pelo menos conscientemente
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou.
    Por aqui usei tudinho sim ☺️
    Algo novo : foi o vestido claroooko Algo velho: os meus brincos (já tinham sido oferecidos pelo agora marido há um tempinho ☺️) Algo emprestado: a pulseira (atenção procurei e procurei em mil amigas e família e no final levei uma da minha irmã de 9 anos 😂 e ela ficou super contente) Algo azul: a liga - a minha liga tinha uma fitinha azul ☺️
    Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração