Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Principiante Agosto 2015 Almada

Toucados/redes

Mariana, a 30 de Abril de 2015 às 11:59 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 26

Bom dia a todas!

Preciso da vossa preciosa ajuda. No dia do casamento quero usar uma rede (como a minha foto de perfil).

A da fotografia foi comprada no ebay bem como o véu, eram os dois de fraca qualidade, só para perceber qual era o estilo que queria.

O meu problema é que não faço a mínima ideia de onde comprar uma em condições ou sequer qual é o termo correcto. "Toucado"?

Deixo aqui algumas fotos do estilo que pretendo. Obrigada pela vossa ajuda Smiley smile

Rede1Rede2

Rede3

Rede4

26 respostas

Última atividade por Helena, a 8 de Outubro de 2015 às 18:36
  • Helena
    Lisboa (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Sou designer de chapéus e toucados com atelier em Lisboa. Visitem o meu site para conhecerem o meu trabalho é no atelier podem experimentar os modelos disponíveis e fazer encomendas personalizadas.

    Estudei Design de Moda na Faculdade Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa e depois de um Mestrado em Empreendedorismo decidi viajar e aprender tudo o que podia sobre chapelaria.

    fico à espera da vossa visita!

    Helena da Motta Guedes

    www.helenamottaguedes.com

    *******************@*****.***

    ****

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os toucados não são na secção das noivas/noivos, pelo menos no El Corte Inglès de Gaia. É perto da perfumaria... Eu ainda há 15 dias os vi lá... Podem não ser o teu gosto, mas que há, isso há porque eu vi :-)

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Agosto 2015 Almada
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entrento decidi mesmo seguir o look do saiote vermelho. Só não quero luvas.

    Encontrei a Fábrica dos Chapéus (em Lisboa os de cerimónia só fazem na loja da Av. de Roma). Agendei com a consulta para esta quinta feira. Eles fazem mesmo à medida do que se quer. O que para mim é indispensável. Tenho a cabeça pequena e tudo parece grande. Vou levar o vestido e experimentar. Mas quero mesmo o chapelinho com véu (experimentei uns na loja e é perfeito). A Jackie O. sabia bem o que fazia Smiley winking

    https://www.afabricadoschapeus.com/

    Mandei tambem vir mais um saiote, do ebay, igual a este mas em vermelho.

    Saiote

    Mandei vir dois corpetes, também do ebay. Tenho muito peito e soutien cai cai, mesmo sendo do meu número cai mesmo. Então tem de ser corpete. Mandei vir dois porque um tem atilhos e outro não e tenho de experimentar qual dos dois é mais confortável. Aqui há uns tempos tinha ido à Dama de Copas e fiquei com as medidas. Comprar é no ebay, sei quais são as marcas. Em vez de gastar 100€ num corpete, gastei 50€ em dois. O primeiro é mais bonito, mas o outro (mandei vir em branco), por causa dos atilhos, deve deixar o peito no sítio, sem andar a saltar de um lado para o outro.

    CorpeteCorpete

    Como cuecas, mandei vir (também do ebay), umas com folhinhos. Isto porque o meu vestido é curto, eu sou uma pessoa que anda sempre de um lado para o outro. Se cair e se vir alguma coisa, pelo menos é uma brincadeira.

    Cuecas

    Agora só me falta decidir colar e brincos. Em princípio, tudo pérolas.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Agosto 2015 Almada
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No corte inglés de Lisboa não encontrei nada. Já tiveram secção de noivos, mas agora já não. Isto está paupérrimo!

    No de Gaia encontrámos o fato para ele, Hugo Boss. Saiu mais caro do que todo o meu conjunto ahahah Mas poderá usá-lo noutras ocasiões que seja necessário um fato. O que vale é que foi a mãe dele que ofereceu.

    Noivo

    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Outubro 2016 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, acho que posso ajudar! É um Birdcage Veil e podes encontrar em Portugal quem o faça a teu gosto de forma maravilhosa e artesanal. Vê este site onde podes entrar em contacto com a pinga amor e obter todas as informações necessárias! Smiley smile

    http://www.pingaamor.com/blog/ngaamor.com/2010/01/birdcage-veil.html

    • Responder
  • Janine
    Noiva Constante Agosto 2015 Pombal
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de eu não usar, acho muito elegante Smiley winking beijinho
    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Setembro 2014 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nas lojas de noivas facilmente arranjas! Smiley winking
    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super elegante uma noiva com toucado. Smiley smile acho q nas lojas de noiva deves encontrar o que procuras. Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro o look que pretendes!!! Quero ver mais fotos das tuas ideias... Estou curiosa!!!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Outubro 2016 Vila Nova de Gaia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Há dias vi váriosno el corte inglés a preços muito acessíveis... No el corte inglés de gaia enontravam-se no piso 0, perto da área dos acessários de festa, tipo chapéus, echarpes, ou pregadeiras...

    Espero ter ajudado...

    • Responder
  • Silvia
    Noiva Novata Julho 2015 Maia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Se quiser poderei ajudar. Toucado, aplicação de cabelo... Use o termo que quiser Smiley winking

    O meu nome é Sílvia Teles - ****@***********.**

    Ao dispor

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Agosto 2015 Almada
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Da minha experiência de compras online: não mandem vir nada dos Estados Unidos. A probabilidade de ficar na alfândega é enorme. Tenho lá um corpete há 4 meses, já apresentei 2 reclamações e nada!

    Eu costumo mandar vir tudo ou da Europa ou da China. Desses sítios sei que chegam.

    Eu comprei o meu vestido na Etsy. Veio da Alemanha e custou 280€ (com comprimento a mais para poder fazer ajustes, como por exemplo subir a cintura).

    Conjunto

    Assim que o vesti adorei, mas até chegar também andava sempre a pensar se teria feito uma boa escolha.
    Os sapatos comprei na bershka, 20€

    Quero algo na onda anos 50. Estas são as minhas inspirações, principalmente a primeira. Adoro todo o conjunto. Encontrar um chapéu e rede do estilo é que está a ser muito difícil.

    Inspiração1

    Inspiração2

    Hoje ou amanhã vou à Baixa ver se encontro alguma coisa.

    Até ao momento tenho-me escapado a entrar em lojas de noivas.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Agosto 2015 Almada
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Editado Smiley laugh

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Setembro 2016 Faial
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola eu também queria usar, mas como uso óculos não sei se fica bem, vi no ebay mas como li aqui que são de fraca qualidade não sei o que fazer, alguém comprou o vestido pelo ebay e o que achou, é que mandei fazer o meu, queria algo diferente e vi um modelo da Allure bridals com a referencia 8961 que adorei, tirei a foto da net e mandei para uma fábrica de vestidos de noivas e levaram me 200 euros só que ainda não chegou e tenho medo de não gostar por isso peço a vossa opinião, obrigado

    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Outubro 2015 Alcobaça
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile fica muito giro. Se calhar em lojas de noivas é mais fácil .

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Podes faze-lo tu...

    à videos no youtube que ajudam...

    escolhes uma peça que gostes... compras um pouco de rede é só cozer...

    Eu estava a pensar fazer algo destte genero Smiley winking

    veu curto

    Mas em tons prateados Smiley winking

    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Constante Maio 2016 Braga (Concelho)
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro, já estive muito tentada a usar um deste genero

    voilette

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com a Sandra Smiley winking

    Se tens jeito para a costura podes sempre fazer tu e tenho a certeza que vai ficar lindo!!!

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nas lojas acaba por ser bastante caro..se tens jeito para a costura atreve-te..no you tube ensinam a fazer Smiley smile eu tb vou levar um..a princípio sou eu a fazer..e olha que o jeitinho é nenhum eheh
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamo-lhe birdcage, que é o termo inglês, mas que é muito usado em qualquer língua.
    Também comprei um no ebay para experimentar, mas ainda nem abri o pacote! Tal e a azáfama dos últimos dias.

    Acho que a maioria das lojas de noivas tem. Mas também podes dar uma vista de olhos numa casa de tecidos ou retrosaria, que encontras tules bonitos. Estes toucados são relativamente fáceis de fazer.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Agosto 2015 Almada
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá a todas!
    Obrigada pelas respostas.

    Até ao momento tenho conseguido evitar entrar em lojas de noivas. Comprei o meu vestido online Smiley tongue

    Até tenho jeito para trabalhos manuais e costura, mas nem me atrevo a fazer isto.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana! Nas lojas de noivas deves conseguir arranjar facilmente.Smiley winking Olha que não é um tipo de véu que fique bem a toda a gente, mas pela tua foto fica-te muito bem!Smiley smile Boa escolha!

    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Setembro 2015 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso que consegues arranjar um toucado em qualquer loja de noivas...

    São todos giros mas eu pessoalmente não usaria... Smiley winking

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em qualquer loja de noivas deves arranjar Smiley winking já perguntaste?

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em lojas de noivas arranjas ou entao dependendo da complexidade podes mesmo ser tu a fazer, compras o tule, renda, rede, seja o que for numa loja de tecidos e poes um grampo Smiley smile

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana.

    Eu acho que fica muito giro... Em loja de noivas arranjas fácilmente... É um véu Blush!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração