Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)

Toucados o que usar?

Sandrina, a 11 de Julho de 2019 às 23:46 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 25

Olá Comunidade.

Hoje decidi fazer este debate porque os toucados são uma coisa muito especial, pelo menos para mim. Eu acho que um toucado seja ele, pequeno, grande, de flores, sem flores, com brilho ou mate dá mesmo aquele toque maravilhoso ao nosso penteado e vestido. A questão que tenho visto muito por aqui, é de que muitas de nós sabem bem que tipo de penteado vão fazer mas na hora de escolher o toucado existem dúvidas: Que toucado usar com o meu vestido? e que cor? e que tipo ficaria bem no meu tipo de cabelo? e, e,e....

Eu vou dar-vos uma pequena ajuda relativamente a isso e para todas as noivinhas que estão na fase dos e,e,e será mais fácil na hora de escolher o vosso. Existem umas "regrinhas" (quando falo de regras não falo de rigidez, mas de certos detalhes que podem fazer toda a diferença):

1. Estilo de penteado: Sim, isso é muito importante, porque um toucado longo e maleável vai-se adaptar melhor numa trança, assim como um toucado pente favorecerá melhor um coque baixo do que um cabelo solto.

Toucado cabelo soltoToucados o que usar? 1

Toucado flor de ladoToucados o que usar? 2

toucado coqueToucados o que usar? 3




2. Tipo de cabelo: Aqui a vossa cabeleireira será a mais indicada para vos esclarecer quanto ao tipo de cabelo que vocês têm. O cabelo pode ser longo, curto, fino, espesso liso ou com ondas/caracois/jeitos. Isto é importante, porque o sucesso do vosso penteado vai depender da habilidade da profissional mas também do tipo de penteado que se adapta a0 vosso tipo de cabelo. Por consequência, um toucado também vai depender muito destes dois factores: do tipo de penteado e da forma como o toucado se integrará no vosso cabelo (claro, as cabeleireiras têm técnicas, mas isso entra em jogo)

toucado em cabelo onduladoToucados o que usar? 4

toucado em cabelo com caracoisToucados o que usar? 5

toucado em cabelo lisoToucados o que usar? 6



3. Estilo de vestido: Aqui é muito importante que a noiva tenha em atenção o estilo de vestido por forma a seleccionar um toucado que o valorize ainda mais. Um vestido muito trabalhado vai pedir um toucado mais soft e delicado, mas um vestido mais minimalista recairá na escolha do toucado "infinito"(escolha mais libre).

vestido com detalhesToucados o que usar? 7

vestido rendado na parte superiorToucados o que usar? 8

vestido simples com toucado/chapéu vistosoToucados o que usar? 9

vestido simples com toucado/chapéu vistoso 2Toucados o que usar? 10



4. Toucado versus bijuteria: Importante será ressaltar que um determinado toucado pede um tipo de brincos/colar/pulseira.

Imaginem o vosso lindo vestido minimalista, com um toucado estrondosamente vistoso e grande repleto de swarovski ou repleto de flores naturais luxuriantes e coloridas, com um brincos enormes, um colar enorme e ainda, uma pulseira enorme....deixo-vos imaginar o resultado....

Existe a regra dos três, como eu lhe chamo. Esta regra é simples. Brincos enormes-colar pequeno; colar pequeno-brincos grandes...a pulseira vem por acréscimo(opção) mas normalmente em relação à peça mais pequena do conjunto, ou seja, se os vossos brincos forem pequenos e o colar gigante, a pulseira deve ser fina, e vice versa.(equilibrio visual e da silhueta).

Agora, vamos para a parte que parece mais complexa para muitas de vocês, mas no fundo, reflictam comigo, experimentem e digam o que acham(discordar é permitido não se preocupem!Smiley winking ). Vocês escolheram o vosso vestido Rosa clará de princesa com aquele decote repleto de pedrarias, brilhos, missangas e pérolas e o vosso toucado será algo dentro do género, então na altura de fazer o penteado, é escolhida uma linda trança embutida num chignon..perfeito! mas agora é que são as dúvidas! dizem muitas de vocês: E agora o que coloco?!! Vou parecer uma bola de discoteca porque o meu toucado é tão vistoso quanto o decote do meu magnifico Rosa cLará!!!

Calma meninas! pensem: O toucado estará colocado na vossa trança que ficará virada de costas....vocês têm olhos de E.T? não me parece...Smiley xd Quando o toucado é colocado num chignon e na parte de trás(excluem-se os penteados de lado, como um chignon ou trança perto da orelha) ele só será visivel em duas circunstâncias, uma, para o vosso noivo e convidados quando se virarem de costas para eles, e duas, para o fotógrafo que vai adorar tirar fotos detalhistas. Neste caso, o toucado não interfere em nada com o resto dos acessórios porque está num campo de visão que não é no mesmo que os acessórios...isto funciona melhor quando a regra dos três é minimamente respeitadaSmiley winking

Toucado visivel e grande brincos mais delicadosToucados o que usar? 11

toucado grande brincos pequenosToucados o que usar? 12

Toucado colocado no chignon...brincos grandesToucados o que usar? 13


5. Cor: O meu tocado é prata e agora? Simples! Numa noiva, a não ser que o vestido e a bijuteria tenha dois ou mais tons, assim como seja do vosso gosto, normalmente fica melhor colocar o toucado prateado e o resto dos acessórios iguais (prateados igualmente) e vice versa no caso do dourado, cobre, rosé. No caso de usarem uns brincos de três cores como verde,branco e rosa, seleccionem uma das três para combinar de forma mais harmoniosa como um todo.

Conjunto com pérolasToucados o que usar? 14

conjunto prateado e verdeToucados o que usar? 15

conjunto prateado e pérolasToucados o que usar? 16

colar colorido sem brincosToucados o que usar? 17




6. Personalidade: Para mim é o ponto o mais importante, que é o gosto pessoal de cada um. Gostas de toucado grande com brincos grandes..leva! Preferes toucado ligeiro e sem brincos ou sem colar...leva! Independentemente dos pontos anteriores, para certas noivas, como eu, o que interessa é a forma como os acessórios reflectem a minha maneira de ser, de ver o mundo e sobretudo do meu estilo pessoal...nunca se esqueçam de ser vocês mesmas....!


25 respostas

Última atividade por Sandrina, a 14 de Julho de 2019 às 13:12
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta. Era muito gira a tua bandoleira e acho que fizeste bem em não levar mais nada pois ela já é bem vistosa😊😉
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Junho 2019 Sintra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrinha! Adorei o debate e acho as dicas super boas 😍
    Já casei e levei um toucado estilo bandolete, pois a seguir a cerimónia tirei logo o véu! E não queria ficar sem nada na cabeça (visualmente).
    Levei o cabelo apanhado num rabo de cavalo e brincos pequenos e um piercing da minha minha irmã (coisa emprestada). Não levei colar nem pulseiras pois achei que a bandolete da era muito trabalhada.
    Segue uma foto, de perfil, dá para visualizar a bandolete e o cabelo!
    Felicidades um beijinho 😘
    Parabéns pelo check 😉

    Toucados o que usar? 18
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2019 Aveiro (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Honestamente, ainda não decidi o que levar. Adorei as sugestões. Belo tópico

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois eu partilho. 😊
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem...depois gostava de verSmiley winking

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso que sim. 😊
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eheh..o debate ajudou então?😊😉
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso já tenho as coisas compradas agora que tenho o vestido no colo Literalmente quando chegar a casa vou ver o conjunto.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida! Excelente debate 😊
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei que ninguém ia rrparar nisso do E.T porque ri-me quando escrevi isso...Podes levar solto mas adaptar o toucado ou como dizes levar semi preso
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina, que ótimo debate 🤗
    E que boas dicas! O que considerei importante na altura de escolher o toucado, foi a minha personalidade, o estilo do vestido e a cor! 🙂😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandrina!

    Realmente é umas das coisas que tenho dúvidas!

    Obrigada pelo debate Smiley kiss

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandrina!

    Que bom debate ^^

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito do teu debate Sandrina... fartei-me de rir com a parte do "olhos de ET"! hahaha

    A minha dúvida (vais dizer pronto lá está esta aqui a complicar) não é o toucado mas agora se deixo o cabelo solto ou faço uma pequena alteração à minha coroa de flores e levo semi-preso...

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate Sandrina, vais ajudar muitas noivinhas 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá sandrina ! Excelentes dicas. Para mim o que tive em consideração foi, estilo de vestido, costas, personalidade e cor para o toucado. Acho que é muito importante todas estas coisas. Após isso foi só decidir o penteado
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sandrina, gostei imenso deste teu debate. Excelentes dicas e gosto pelo assunto 😊. Eu tenho dois acessórios de cabelo diferentes, e vou levar ambos para a prova do penteado mas não terei o vestido ainda pronto quando fizer a prova. Acho que essa decisão vai ser feita basicamente no dia 🤪.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patrícia, espero que ajude noivinhas😉
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fantásticas dicas! Adorei! 👏🏻😘parabéns pelo debate Sandrina
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ok surpriseSmiley winking ....

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não. Veio do Ali um potencial candidato a toucado. Estou a tentar integrar tudo com um colar que a minha mãe me vai emprestar no dia (“something borrowed”). Vou tirar as minhas dúvidas na minha primeira prova do vestido em Março. Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já escolheste os teus Milhinha?Smiley winking

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai mesmo! Não duvides. Adorei especialmente as tuas dicas de como conjugar com os restantes acessórios! Excelente! Parabens! Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Milhinha. não sei se é completo, mas fruto de muita leitura e claro, opinião pessoal..espero que ajude mesmoSmiley smile Smiley winking

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens Sandrina! Muito completo este teu debate sobre moda nupcial. Arrisco a dizer que foi o teu melhor debate até agora. De certo que ajudaras muitas noivinhas (inclusivamente moi même) bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração