Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Julho 2015 Alcobaça

Toma da pílula seguida

Joana, a 21 de Março de 2015 às 13:09

Publicado em Fórum Beleza 72

Olá meninas, Estou com "problema"..ora bem pelas minhas contas a menstruação vai vir na semana antes do meu dia C. Acabo de tomar a pílula ao domingo e normalmente vem a quarta feira, ou seja, pode chegar sabado e ainda estar com a menstruação. Pensei em tomar a pílula seguida, ou seja, assim que...
Olá meninas,
Estou com "problema"..ora bem pelas minhas contas a menstruação vai vir na semana antes do meu dia C. Acabo de tomar a pílula ao domingo e normalmente vem a quarta feira, ou seja, pode chegar sabado e ainda estar com a menstruação.
Pensei em tomar a pílula seguida, ou seja, assim que acabar uma caixa começo logo a seguinte, mas nunca o fiz e tenho algum receio! Pelo que li, pode haver na mesma alguns pequenos sangramentos, o chamado spotting.
Já fizeram a toma da pílula seguida? Como correu? Como dizem, nao faz mal?
Não queria mesmo ter a menstruação naquela semana, já bem basta no stress que vou andar..

72 respostas

• Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Fazer isso uma vez não faz mal. Eu em 10 anos de pílula fiz duas vezes. A segunda foi na altura do casamento. Mas tens boa solução. Se já fizeste contas porque é que não fazes isso não no mês do casamento mas sim no mês anterior? Foi o que eu fiz
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2015
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joana já tomei duas caixas seguidas e não tive problema nenhum. Nem sangrei nem tive qualquer sintoma. Tudo normal mesmo. Ainda não fiz as contas mas se correr o risco de ser no mesmo dia, também vou tomar duas caixas sem interrupção Smiley winking
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Agosto 2014 Óbidos
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana

Eu fiz isso na minha lua de mel e não tive qualquer tipo de problema. Mas se tens receio fala com o/a ginecologista e ela pode informar-te melhor. Foi o que eu fiz

• Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Maio 2015 Braga (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joana podes fazer isso a vontade e sem stress. Eu fui ao meu genecologista para me informar desta situação Pk também vou fazer o mesmo que tu. O médico disse para tomar as duas caixas seguidas e que não haveria nenhum problema.
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2015 Aveiro (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá joana! Eu ja fiz algumas vezes! E nao há problema@
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Silves
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E não faz mal nenhum à saúde isso é certo
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Silves
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faço isso às vezes e se tomar 2 caixas de seguida não tenho sagramento nenhum. eu aconselho-te a fazeres isso, mesmo se tiveres spotting o que nem sempre acontzcesó será uma ou duas gotas nem se nota...
    • Responder
  • Ana Pimenta
    Super Noiva Julho 2015 Lisboa (Concelho)
    Ana Pimenta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada, se tiver tempo tenho que marcar uma consulta e ir falar com a médica Smiley winking
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2015 Carregal do Sal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha no.meu caso foi como se estivesse na semana de pausa.... tive sangramento, pode ser que contigo não aconteça o mesmo. Bjinho good luck
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2015 Matosinhos
    Anaro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Devias ir à tua médica porque essa situação pode causar uma anemia grave. Vê isso se tiveres tempo. Não que a pilula em conjunto faça mal, mas não é o ideal

• Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana custumo fazer isso no mes de Agosto e também vou fazer no ano que vou casar. Nunca tive problemas Smiley winking

• Responder
  • Ana Pimenta
    Super Noiva Julho 2015 Lisboa (Concelho)
    Ana Pimenta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já agora é não quero abusar, como vi este teu comentário surgiu a questão: eu tenho o DIU sem hormonas e desde que o meti a menstruação é Mt mais abundante e tipo 2 semanas e nnc sei quando vem. Será que para não ter na altura do dia C posso tomar a pílula para evitar que venha?
    • Responder
  • Nafi
    Noiva Constante Setembro 2015 Almada
    Nafi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana Smiley smile
    Pelas minhas contas ia ficar menstruada no dia C, não era de todo uma opção... eu tomo a minigeste e no folheto informativo explica como atrasar ou adiantar a menstruação. Tomei a pilula durante mais 1 semana para vir na semana a seguir... e estou a ponderar dps tomar mais uma semana para não aparecer na lua de mel.
    Pede informações ao teu médico e vê se o folheto da tua pilula explica como fazer. Boa sorte!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2015 Matosinhos
    Anaro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como enfermeira digo-te que não há qualquer tipo de problema. E regra geral se o fizeres apenas por um mês, tipo tomares duas carteiras seguidas não costuma haver problemas com spotting, isso costuma acontecer a quem toma 3 ou mais carteiras seguidas.

• Responder
  • Peters
    Noiva Constante Julho 2016 Cascais
    Peters ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana
    Eu ja ha 3 anos que tomo a pilula directamente e até hoje nunca tive problemas, a questao do spotting depende de cada eu por exemplo nunca sofri disso mas sei que pode acontecer.
    Tenho 5 anos de experiencia na area do ginecologismo assim que podes tomar a pilula de modo que nao tenhas o periodo no teu dia Smiley winking
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Maio 2015 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. No verão costumo fazer isso. O meu ginecologista disse-me que não havia problema desde que não fosse sempre... Smiley smile beijoca
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Setembro 2016 Vila do Conde
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faço as vezes no verão e para já tudo ok...novos estudos indicam que supostamente não deveria haver interrupções na toma da pílula...
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,
    Eu já fiz isso algumas vezes, correu sempre bem e não tive qualquer sangramento! Antes de fazer isso pela 1ª vez aconselhei-me com a enfermeira do planeamento familiar... Disse que não tinha problema e nunca houve! No entanto, foram sempre ocasiões pontuais, nunca por sistema!
    Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pela partilha das vossas experiências. Como vou em Abril a Portugal e o meu médico é lá, vou tentar falar com ele e saber a opinião.
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ja o fiz duas vezes, funciona e até podes ter o bonus de nao te vir a menstruaçao Smiley smile

• Responder
  • L
    Noiva Experiente Agosto 2015 Lagoa
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana.
    Eu já o fiz e até por conselho do meu gine. Isto pq tinha TPM horrendas e assim ele disse para só parar de 3 em 3 meses. Mas não me senti a vontade para fazer tanto tempo. Mas costumo fazer quando tebho viagens de trabalho e nunca me dei mal. A única coisa era levar o mês todo com retenção de liquidos mas nada de extraordinário. Eu tomo a minigeste.
    Mas podes sempre falar com o teu médico.
    Eu também estava cheia de medo na altura por isso podes experimentar um mes agora e ver como te sentes para depois saberes se podes faze-lo no dia C.
    Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2015 Figueira da Foz
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá para a maioria das mulheres não há problema de fazer a toma seguida, no entanto ainda tens tempo e poderás falar com o médico e mais seguro
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana
    O melhor e mesmo falares com o teu medico / medica. Eu ja o fiz e n tive problema nenhum e e o que devo fazer na altura do casamento Smiley smile
    Beijinhos
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Experiente Junho 2015 Sintra
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! O melhor mesmo seria pedires opinião ao teu médico/a, uma vez que não sabemos a tua história clínica. À partida, se não tiveres problema nenhum, não faz mal fazeres isso uma vez Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,
    Eu já fiz isso quando fui operada e não tive problemas Smiley winking
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Junho 2016 Viseu (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joana, controla já essa situação, ou seja não esperes pelo mês do casamento, este mês por exemplo faz com que ele venha mais cedo, ou mais tarde e assim no mês do casamento já está controlado para a data que queres. Eu faria assim. Já tomei as caixas seguidas algumas vezes no verão, nunca tinha tido problemas, o ano passado tive sangram entes. Foi desagradável ! O que vou fazer este ano para isso n acontecer pq calha de novo na semana de férias é antecipar ou retardar uns meses antes. Qnd antecipas (deixar de tomar a pílula sem terminar a caixa) ou retardas (inicar nova caixa e não a terminar) deves é ter outras precauções Smiley winking
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diana, sim fico mais tranquila!
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também já o fiz e correu tudo bem, daquilo que sei uma vez por acaso não faz mal nenhum. Smiley winking

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    OlaSmiley smile
    Eu faço isso sempre no Verao ou melhor Julho e Agosto , a minha medica tem conhecimento e uma vez por ano nao tem malSmiley smile
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Joana,

Trabalho numa farmacia e posso dizer-te que nao faz mal nenhum, as outras noivas ja explicaram e bem ... Nao se pode e tornar um habito como é obvio, mas uma vez nao faz mal. Eu tambem o vou fazer se calhar no casamento ou lua de mel Smiley smile . E se nao me engano também ja o fiz e correu tudo bem, podes ficar descansada.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois, pelo que tenho lido os sangramentos aconteceram a quem ja tinha feito mais do que uma vez!
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu faço apenas sinto um pequeno desconforto, como se sente nos dias que antecedem a menstruação. Mas nada de dores ou sangramentos. Acho que é mais provável de acontecer a alguém que o faça mais de uma vez de seguida
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração