Hello Brides,
Ando assim meia que desaparecida devido a imeeeeeeeenso trabalho, mas tive que arranjar assim um bocadinho de tempo para vos vir falar de algo que andei a testar no último mês.
Bom, vamos ao que interessa!
Afinal, podemos ter um look saúdavel de pele um qb de dourada para o dia C sem solários, Auto-bronzeadores em creme ou jatos estranhos? Após um teste meu durante quase um mês... eu digo um grande SIM!
Tudo começou com o facto de eu ser super branquinha e de casar de preto, ia fazer um contraste estranho. 🤔
Comecei então uma saga de pesquisas a fundo pelo google de formas de ter um tom douradinho sem passar por solários e sem passar pelos auto-bronzeadores estranhos em que temos luvas e 1001 utensílios e ficar a secar durante 2 horas para não manchar nada.
Dilema dilema dilema!
Até que encontrei um produto com reviews super positivas e prático de usar e, vejam lá, a preço aceitável!
A marca chama-se ISLE OF PARADISE e promete, através de adicionar umas gotinhas ao nosso creme diário, um tom de pele mais bonito. A marca tem 3 tipos de gotas: LIGHT, MEDIUM e DARK.
Decidi testar o da imagem, a versão LIGHT, pois sendo branquinha tinha receio de parecer uma amêndoa artificial torrada e, como vi que quanto mais gotas se adiciona mais tom fica, decidi ir mesmo pelo mais levezinho.
A minha review:
São gotas mesmo muito práticas de utilizar.
Da primeira vez adicionei 2 gotas por cada pedaço de creme que utilizava para uma zona do corpo. Exemplo: creme suficiente para o pé e zona de baixo da perna adicionada 2 gotas, depois creme suficiente para toda a coxa e nádegas adicionada mais 2 gotas... e por aí fora.
A cor não aparece instantaneamente, vai aparecendo ao fim de 4h a 6h, mas quando se nota mais a diferença é mesmo no dia seguinte (no meu caso, que tomo banho habitualmente mais ao fim da tarde/ínicio da noite e faço toda a minha rotina de skin care nesse momento).
Posso dizer que da primeira vez, com as tais 2 gotas por secção já fiquei com um tom levezinho de quem teve no café 1 horita ao sol, com amigos.
Na vez seguinte que decidi testar (deixei passar cerca de 2 dias sem adicionar nada), já quis aumentar à dose e coloquei 4 gotas por secção. Desta vez já notei um tom mais dourado, brilhante e bonito! Fiquei com um ar super saudável! As gotas deixam a pele muito macia também. Deixo a nota de que podem ser utilizadas em qualquer parte do corpo.
Não quis passar das 4/5 gotas por secção pois mais do que isto já me ia sentir estranha e "artificial", embora o tom que estas gotas dão seja super natural, como se tivesse uma tarde na praia. Mas achei que neste tom LIGHT 4/5 gotas serviriam para o tom que pretendo levar ao dia C!
Decidi levar este teste das gotas ao limite e perceber como reagia a pele ou como a pele ficava que adicionasse sempre este número de gotas de 2 em 2 dias ou de 3 em 3 (ou seja, mais ou menos dia sim dia não estava a aplicar as gotas tanto no rosto como no corpo). Então, durante 2 semanas fiz esta rotina de skin care, sem exfoliamento corporal. Posso dizer que ao fim de 2 semanas, 2 semanas e meia, a aplicar as gotas de 2 em 2 dias e sem exfoliar a pele, que comecei a ficar com manchas em algumas zonas e com "bocados" a sair. Ou seja, a pele estava a precisar de ser exfoliada por já não "aguentar" as camadas de tom que estavam a ser aplicadas.
Após este teste, fiz as minhas exfoliações habituais, deixei o meu tom natural voltar e comecei a testar aplicar o tom novamente e ao fim de 1 semana voltar exfoliar.
Resumo/conselho deste teste:
As gotas são fantásticas para aplicar cerca de 3 a 4 dias antes do dia C, ou mesmo no rosto no dia a dia para um look mais saudável, mas sempre intercalando com exfoliações corporais. Notei que, mesmo com a exfoliação (se não for profunda) que o corpo/rosto ficam sempre com um pouquinho de cor e sem manchas. Por isso, é super ok aplicar estas gotinhas de 3 em 3 dias e exfoliar ao fim de 1 semana!
Se irei usar no meu dia a dia? Sem dúvida, mas de forma controlada e com exfoliações!
Se irei usar no dia C e com um tom mais forte? Um grande sim! Se é o que querem ter no vosso dia, então aconselho-vos esta marca para que possam ter um tom dourado e lindo!
Desculpem o longo post, mas espero que vos ajude em algo.
Um beijinho, Brides!