Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Super Noiva Setembro 2023 Leiria (Concelho)

To diy or not diy, that is the question.

Inês, a 23 de Janeiro de 2015 às 17:39

Publicado em Fórum Organizar um casamento 36

Olá pessoal!!! Hoje vim aqui discursar sobre algo que estava à pouco a comentar num Post, DIY, mais conhecido por manualidades e a personalização para um casamento. Bem eu sempre tive uma enorme queda para os DIY e tudo relacionado com as artes, tanto é que me vez seguir o ramo artistico na escolha...

Olá pessoal!!!

Hoje vim aqui discursar sobre algo que estava à pouco a comentar num Post, DIY, mais conhecido por manualidades e a personalização para um casamento.

Bem eu sempre tive uma enorme queda para os DIY e tudo relacionado com as artes, tanto é que me vez seguir o ramo artistico na escolha do meu curso superior (para quem não sabe eu estou a acabar uma licenciatura em Artes decorativas e design de interiores, com uma vertente de restauro e conservação), e quando este casamento surgio eu sabia que eu tinha que meter a minha pequena mão em toda a decoração e fazer algumas personalizações.

Quando me "ajuntei" a esta comunidade, fiquei bastante impressionada com este espirito de entreajuda que existe, todos, ou quase todos, tentam ao máximo ajudar o próximo, e arranjar soluções para problemas que podem surgir.

Um mal que quase todos os elementos desta comunidade sofrem é de um orçamento que não estica até ao infinito, uns são um bocadinho maiores e outros um pouco menores, mas por maior ou menor que seja o orçamento a finalidade é sempre a mesma, um dia inesquecivel para celebrar a união de duas pessoas que se amam muito.

Muitas vezes por razões de orçamento acabamos por recorrer aos DIY's e também, claro, quem quer como eu dar uma personalização aos elementos decorativos do nosso dia. Mas o problema que eu quero falar hoje é o seguinte, quando é que nós devemos puxar um travão às manualidades e perceber que talvez a nossa veia artistica não é a maior? Onde é que está a linha que desenha a barreira entre personalização interessante e que realmente contribui para a decoração do evento e em o tornar num espaço único, ou simplesmente estamos chapar a data do casamento e os nomes em tudo quanto é superficie livre?

Não estou a dizer que sou um Dali ou um Caravaggio desta vida (aliás porque os meus dotes para a pintura e desenho humano são nulos), mas sei que realmente quando chega à parte das manualidades é difícil de me baterem, o raio dos projectos ficam bem e bonitos, e é só por isso que me aventuro em personalizar e a decorar o espaço do meu casório por mim mesma (como quem diz, vou ter ajuda de várias pessoas, e da minha mais nova amiga Lumena, que já se disponibilizou para me ajudar, muahahahahah vai sofrer!!).

ATENÇÃO AO QUE EU VOU ESCREVER AGORA

-> Tudo o que eu começar a escrever deste paragrafo para baixo, é a minha opinião!!! Este texto não é feita para insultar ou menosprezar alguém ou o trabalho que tiveram ou ainda vão ter no seu grande dia!

Vamos começar pelo inicio!

Porque tanto brilhante falso?!!!! É preciso assim tanto diamante falso nos convites, vestidos, veus, copos, bolo, unhas, arranjos de flores, etc? Os travestis do Finalmente ligaram a perguntarm porquê que andam a roubar os os diamantes das suas vestimentas, e maquilhage. Eu tenho visto coisas abomináveis, e não só nas manuaidades!! Nas fotos de sugestões, nas empresas de decorações, nas imagens que mostram o que está na moda. Por amor de Deus!!! Não é por chaparem uma fonte infindável de brilhantes em tudo, que vai tornar as coisas mais requintadas ou com um ar mais luxuoso, antes pelo contrario, dá um ar pindérico que não se aguenta!!! Niguém está a dizer para não haver brilhos mas com conta peso e medida, nada de exageros!! E para além que nas manualidades muitas vezs fica tudo com um ar que foi colado por uma criança de dois anos!

Necessidade de por o nome do casal (incluindo iniciais) e data do casamento em tudo, porquê?!! Eu parto do pressuposto que quando as pessoas aparecem no casamento sabem quem é que se está a casar, não necessitam de um lembrete do género, "De quem é mesmo este casamento?", "Ahh deve ser da Albertina e do Manel visto que o nome deles está espalhado por todo o sitio", nós não somos cães ou gatos para termos esta necessidade parva de estar a marcar o território com tudo, se os convidados apareceram já sabem quem se vai casar e que dia do mês é, não é necessário lembretes!

Convites feitos em casa. Eu irei fazer os meus convites em casa e depois imprimir em algum sitio, assim sempre vou poupar uns trocos nesse assunto, e muitos de vocês farão o mesmo, tenho visto alguns mesmo giros, coisas que eu possivelmente nem chegava aos pés e outros que parece que acabaram de sair do paint, numa versão labrega de um miúdo que acabou de descobrir as várias versões de letras do Word. Eu só vou fazer os convites porque realmente tenho alguns conhecimentos de programas informáticos de design e tenho a ajuda de um amigo, se não, eu nem me iria aventurar por esse caminho, mais valia um mail engraçado do que uma coisa que parece que saiu do paint. Não é por meterem a seguir à impressão uns apliques de brilhantes que vai ficar melhor... Mas se querem mesmo entregar um convite fisico em mãos às pessoas e não sabem funcionar muito bem com programas informáticos, mais vale ser uma coisa simples e que não tenha muita coisa ao mesmo tempo e investir nuns bonitos envelopes e um bom papel.

Flutes para os noivos. Porquê?!! PORQUÊ?!!!!!!! Como eu já disse no comentário de um post, porquê que é necessário umas flutes diferents das dos convidados para beber?!! Isso parece aqueles copos e loiças diferente que compramos para as crianças para elas comerem e beberem melhor... Toda a gente já sabe que são os noivos. E quando decidem decorar as flutes à mão, bem algumas realmente até ficam engraçadas, mas à outras que ficam um susto, com um ar tosco, que acabou de sair de um pesadelo dos DIY, acaba por sem um item pindérico e que não acrescenta em nada ao dia...

Personalização desenfreada... Porquê que tem que ser tudo personalizado, são as iniciais, depois os nomes, as datas, os cabides, os talheres para cortar o bolo, etc?... Não é necessário... Ninguém vai reparar e acaba tudo guardado numa caixa, para nunca mais recordar... E dá a sensação que estão a ficar com alzheimer e começam a esquecer o vosso nome e apenas por essa razão precisam que vos relembrem constantemente... O cabide ainda aceito, porque pode ficar a pendurar o vestido ou outras coisas...

Por ultimo quero dizer que, DIY são optimos, é uma possibilidade de poupar dinherio e por um pouco do nosso gosto nas coisas que vão fazer parte do nosso dia, mas às vezes temos que saber dizer chega e admitir quando não temos talento para a coisa, afinal uns tem talento para os DIY, mas para fazer bolos é um horror, so género, se atirar um bolo à cabeça de alguém é capaz de o matar com um traumatismo craniano, (eu levanto a mão a este mal xD).

Mas é o vosso dia e tem que fazer o que gostam e o resto que se lixe!!

Beijinhos grandes

36 respostas

• Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana

Fico mesmo contente quando alguém me diz que gosta dos meus textos!!!

Percebo a tua razão para personalizes os teus objectos =) e realmente acho que podes utilizares esses talheres nas festas, realmente ficaria muito giro!

Beijinhos grandes e obrigada pelo apoio

• Responder
  • Ana Catarina
    Super Noiva Julho 2015 Valongo
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ines, antes de dar a minha opiniao ao teu debate, tenho a dizer-te que adoro ler-te! A sério! Tu és pão pão queijo queijo lool. Agora, opinando teu debate, eu nao usei brilhantes em nada a nao ser nos acessorios que comprei para o cabelo e um aplique que o meu vestido traz. Nao sou mt adepta de brilhos e gosto de coisas simples mas elegantes! Quanto aos acessorios tais como flutes talheres convites etc, mandei fazer tudo pois posso ser cake designer mas para DIY sou um zero á esquerda! Mandei gravar tudo pois como é tb batizado, quis que a nossa filha fosse de alguma forma incluida na festa para que as pessoas nao esquecessem que sao duas festas numa só e nao apenas um casamento. Quanto a ficar td arrumado num canto tens razao nesse ponto, mas alem das fotos e do vestido é o que fica de recordaçao. Mas E pq nao usar os talheres nos aniversarios de casamento para cortar o bolo em casa? É sempre uma hipotese a considerar :-) como disse e repito, se se tem jeito para o DIY entao que se faça, agr qd essa virtude nao nasce connosco (como é o meu caso) mas vale gastar mais uns tostões e fazer uma coisa em condições. Beijinhos!
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso é que és uma porreira Daniela xD respeitas a opinião de cada um
    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês, ao contrário de ti não tenho jeitinho nenhum para o DIY!

Quanto ás tuas opiniões algumas a favor outras não. Em relação aos brilhantes se o vestido já o tiver convém que o véu na tenha e vice-versa pois fica muito excentrico e o simples é o mais bonito ; Quando aos nomes somente iremos por as nossas iniciais e um coração ao meio na mesa presidencial assim como a data do casamento dps ficará para decoração na nossa casa ; Em relação aos convites em casa de facto há alguns que parecem serem feitos no paint e dps não sai uma coisa muito bem feita, eu não me atreveria a fazer em casa sequer, não tenho minimo jeito ( como ja disse) ; Flutes? sim vamos ter flutes personalizáveis assim como os nossos pais, e estarão na mesa presidencial o tempo todo ; O meu cabide será personalizável e o talheres de bolo terá apenas as cores do casamento mas não será gravado ( em principio). Opiniões são opiniões mas por vezes nem sempre são bem aceites, não é o meu caso pois cada um tem sua opinião, mas sei que haverá alguém que te irá criticar por seres tão sincera. Mas honestamente opiniões são opiniões eheh Smiley tongue

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração