Casamos recentemente e gostavamos de partilhar a nossa experiencia relativamente ao restaurante. O nosso copo de àgua foi no restaurante Machado, em Nogueira da Maia e apesar da comida ser boa e os funcionários serem divertidos, não recomendamos este sitio para um dia tão especial. Estando a morar na Irlanda, tivemos de organizar o casamento remotamente e através de visitas de familiares ao local. O dono do establecimento é de comunicação limitada e qualquer email enviado para ele teve de ter o cuidado de ser simples ao ponto de uma criança compreender, não dando aso a segundas interpretações. Mesmo assim, não resultou.
A minha irmã visitou o restaurante uns meses antes do dia para combinar os detalhes do dia e ficou chocada com os maus modos e a petulância do dono, que lhe ditou recados para nos passar, como se nos estivesse a fazer um favor. Em cima da hora já não tinhamos alternativa senão rezar para que tudo corresse bem.
À chegada deparo-me logo com uma situação lamentável. O restaurante fica numa pequena localidade sem grande movimento e possui parque próprio, mas o meu pai não conhecendo o parque estacionou temporáriamente em frente a uma garagem. Apercebendo-se de que era necessário então mover o carro, dirigi-se ao mesmo e o dono do restaurante, que não tinha nada a ver com o assunto e devia ser o principal interessado em não causar mau estar aos seus clientes, desata no meio da rua e frente a todos os convidados que aguardavam à porta do restaurante, em impropérios contra o meu pai. Teve sorte que este não o ouviu porque o desfecho não seria bonito para ninguém. Se tinha razão, perdeu-a logo toda ali agindo como um sociopata.
O bolo de noivos estava incluido no menu e apesar de ter ficado acordado um bolo branco com as nossas iniciais o que nos foi oferecido foi o bolo ridiculo da fotografia (pombas? flores? alianças? dourado, vermelho, salmão? as iniciais foram feitas por uma criança?) Vieram-me as lágrimas ao olhos quando o vi.
Ridículo
O menu era farto e agradável, no entanto, a espera entre cada prato foi tão demorada que quando a vitela chegou já quase ninguém comeu. Tendo experiência em hotelaria, devo dizer-vos que este é um esquema lamentável de tentar fazer lucro. Servir entradas baratas no inicio e demorar o prato mais caro para poder servir doses mais pequenas então.
O calor era insuportável e o ar condicionado não parecia estar a funcionar em condições porque tanto se sentia a movimentação do ar como parava durante vários minutos, levando o nosso avô a retirar-se para o exterior porque já não se sentia bem.
Não aceitou pagamento por cartão ou transferência bancária e não nos entregou ou enviou fatura. Cobrou adultos e crianças pelo mesmo preço. E nem entramos em mais contas porque senão iamos sentir-nos ainda mais arreliados.
A última coisa que queriamos naquele dia era stressar e discutir com o fulano, mas NUNCA MAIS lá pomos os pés.