Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Curiosa Junho 2019 Porto (Concelho)

Tivemos de rir para não chorar - Restaurante Machado em Nogueira da Maia

Maria, a 17 de Junho de 2019 às 11:50 Publicado em Fórum Festa 0 24

Casamos recentemente e gostavamos de partilhar a nossa experiencia relativamente ao restaurante. O nosso copo de àgua foi no restaurante Machado, em Nogueira da Maia e apesar da comida ser boa e os funcionários serem divertidos, não recomendamos este sitio para um dia tão especial. Estando a morar na Irlanda, tivemos de organizar o casamento remotamente e através de visitas de familiares ao local. O dono do establecimento é de comunicação limitada e qualquer email enviado para ele teve de ter o cuidado de ser simples ao ponto de uma criança compreender, não dando aso a segundas interpretações. Mesmo assim, não resultou.

A minha irmã visitou o restaurante uns meses antes do dia para combinar os detalhes do dia e ficou chocada com os maus modos e a petulância do dono, que lhe ditou recados para nos passar, como se nos estivesse a fazer um favor. Em cima da hora já não tinhamos alternativa senão rezar para que tudo corresse bem.

À chegada deparo-me logo com uma situação lamentável. O restaurante fica numa pequena localidade sem grande movimento e possui parque próprio, mas o meu pai não conhecendo o parque estacionou temporáriamente em frente a uma garagem. Apercebendo-se de que era necessário então mover o carro, dirigi-se ao mesmo e o dono do restaurante, que não tinha nada a ver com o assunto e devia ser o principal interessado em não causar mau estar aos seus clientes, desata no meio da rua e frente a todos os convidados que aguardavam à porta do restaurante, em impropérios contra o meu pai. Teve sorte que este não o ouviu porque o desfecho não seria bonito para ninguém. Se tinha razão, perdeu-a logo toda ali agindo como um sociopata.

O bolo de noivos estava incluido no menu e apesar de ter ficado acordado um bolo branco com as nossas iniciais o que nos foi oferecido foi o bolo ridiculo da fotografia (pombas? flores? alianças? dourado, vermelho, salmão? as iniciais foram feitas por uma criança?) Vieram-me as lágrimas ao olhos quando o vi.

RidículoTivemos de rir para não chorar - Restaurante Machado em Nogueira da Maia 1

O menu era farto e agradável, no entanto, a espera entre cada prato foi tão demorada que quando a vitela chegou já quase ninguém comeu. Tendo experiência em hotelaria, devo dizer-vos que este é um esquema lamentável de tentar fazer lucro. Servir entradas baratas no inicio e demorar o prato mais caro para poder servir doses mais pequenas então.

O calor era insuportável e o ar condicionado não parecia estar a funcionar em condições porque tanto se sentia a movimentação do ar como parava durante vários minutos, levando o nosso avô a retirar-se para o exterior porque já não se sentia bem.

Não aceitou pagamento por cartão ou transferência bancária e não nos entregou ou enviou fatura. Cobrou adultos e crianças pelo mesmo preço. E nem entramos em mais contas porque senão iamos sentir-nos ainda mais arreliados.

A última coisa que queriamos naquele dia era stressar e discutir com o fulano, mas NUNCA MAIS lá pomos os pés.

24 respostas

Última atividade por Teresa, a 28 de Junho de 2019 às 23:51
  • Teresa
    Noiva VIP Outubro 2019 Penela
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acima de tudo esper que o teu dia tenha sido farto em amor e sorrisos.
    Quanto ao sr. Do restaurante eu ia às finanças fazer denúncia, pois ele é obrigado a emitir fatura e essa despesa é dedutível para vos
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação desagradável, Maria. Realmente é de muito pouco profissionalismo e as pessoas não tem qualquer consideração pelos que estão a pagar. Eu pedia fatura, ele tem de vos dar até porque é dedutível parte em IRS, e se tentar fugir ou regatear apresenta queixa nas finanças.
    Agora não há muito mais que possas fazer, espero que tenhas tido um dia feliz independente disso e que sejas muito feliz no teu casamento 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Agosto 2019 Chaves
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Maria nem me quero imaginar na tua situação, o bolo era mesmo "feinho" acho que desmaiava se o visse no meu casamento!! E tudo o resto que se passou..que situação. Tiveste muito sangue frio para não te passares..
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu deus
    Acho que me ia passar
    entao se visse o bolo assim....
    Gostam muito de se aproveitar das pessoas
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu deus que horror! Que pena vocês terem passado por isso num dia tão especial 😱
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um dia que é suposto ser um dos mais lindos que vivemos acontecer isso é de lamentar! É preciso muita falta de profissionalismo e de sensibilidade por parte dos donos! Smiley sad
    • Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tenho palavras para tudo o que descreveste.

Se fosse a vocês ia até não pudesse mais.

O bolo era pavoroso! Imagino a tua cara... Smiley sad

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pediria fatura, não ia facilitar nisso. Certamente terão provas portanto não tenham medo
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem que situação. Nem sei que te diga. serve de exemplo para todas nós eu acho.
    Mas o que importa agora é que sejam felizes apesar de todo o sucedido.

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação lamentável e obrigada pela tua partilha. Nem quero imaginar como te deves ter sentido num dia tão especial. Há pessoas mesmo sem noção.

• Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2019 Porto (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. Realmente não é nada agradável o que vos aconteceu! Obrigada pela partilha! Um beijinho e felicidades
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria. Lamento a situação e agradeço a tua partilha. Há restaurantes e restaurantes, por norma não são os locais melhores para fazer um casamento, verdade é essa. Talvez alguém da tua confiança devesse ter ido lá antes verificar o espaço, falar com ele, assinar um contrato... Foi tudo muito dado à sorte. Mas agora resta que sejas feliz e tenhas o melhor do mundo. Beijinhos

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pena que não correu bem.
    Ainda assim espero que guardes boas memórias deste dia tão importante 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria, lamento tal situação e lamento ainda mais por haver gente assim neste mundo Smiley ups

Que a vossa vida a dois seja repleta de felicidade Smiley love

• Responder
  • Cristiana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Maia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que pena que nao tenhas pedido opinião aqui, porque certamente iria responder-te que nao recomendo! O restaurante fica perto da minha casa e é um espaço agradável para jantares de grupo, pese embora eu tenha ido lá apenas 2 vezes e não gostei sequer da comida! Não está vocacionado para casamentos e certamente haveria outros espaços mais agradáveis para isso na Maia.

Como diz a minha mãe, que sejam felizes! No final será o mais importante!

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde,
    Lamento imenso o que vos aconteceu 😐 ninguém gosta de ver o dia mais especial das nossas vidas estragado 😟
    Que a vossa vida em comum vos corra pelo melhor!! 🥰
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lamento muito esta situação. Acredito que vocês organizaram tudo num restaurante porque deveriam ter poucos convidados. No entanto, deveriam ter preferido fazer num hotel. Sempre têm mais formação e empregados mais especializados e com outro tipo de atendimento. Às vezes vamos pelo barato e sai muito caro.

No entanto, acho que se o restaurante aceita um serviço de casamento deveriam garantir as condições mínimas de respeito pelo evento. Claramente esse senhor nem deveria estar à frente de negócio nenhum. Acho que deves expor a tua situação em todos os sítios possíveis (tripadvisor, página de facebook deles, etc). Desta forma outras pessoas ficarão a saber o quão pouco profissionais são.

Espero que apesar de tudo vocês guardem apenas as boas memórias do vosso dias.

• Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estas são as situações que nenhuma noiva quer passar. Por isso lamento entas peripécias no teu dia.

É muito arriscado fazer o dia num restaurante que não se conhece. Claro que pode acontecer em qualquer estabelecimento mas num restaurante por norma as equipas tão menos preparadas que numa Quinta. E também não tem tanta atenção com fatores como delicadeza etc porque também cobram menos e as equipas, por norma, são menos formadas.

A ser em restaurante que seja algum que conheçamos bem.

São riscos que todas nós corremos com um ou outro fornecedor, infelizmente.

Também, agora o dia já passou.

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que horror!!! Nem sei que te diga! Espero que mais nenhuma noiva passe pelo mesmo. Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria!

Que situação!

Lamento que tenha acontecido no vosso dia especial!

Agora é mesmo seguir em frente e ficar com as boas memórias

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. Que história lamentável, só me resta dizer que esse senhor nao tinha experiência nenhuma com a organização de eventos!!!É o bolo acho que não era o pior, mas sem ar condicionado?!!infelizmente é graças a histórias como a vossa que as coisas melhoram. Sinto muito por vocês e espero que no meio disso tudo tenham tido momentos muito bons...
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Julho 2027 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria,

No teu lugar não sei como ficaria, mas provavelmente ainda estaria um pouco triste com a situação, mesmo que seja importante termos "leveza" na vida, não podemos deixar que coisas destas se passem pois é um serviço que está em causa e foi pago, não foi favor nenhum!

É mesmo como escreveste no título, rir para não chorar, pois o mais importante foi mesmo estarem com os vossos e terem casado! Parabéns por isso. Smiley heart

Um conselho que posso dar-te é que daqui a uns anos possam fazer renovação de votos, escolham um lugar mágico e encantador e com um bolo dos vossos sonhos. Smiley love

Beijinhos

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação desagradável.
    Acho que pelo menos a fatura deviam ter exigido.
    Já para não falar de todos os outros pontos que falaste e que deixam uma pessoa desorientada.
    Beijinhos querida Smiley heart

• Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento muito essa situação, é muito chato quando é num dia tão especial! Sinceramente acho que perdia a cabeça e fazia barulho! Quer dizer, depois disso tudo ainda cobra a mais??? Deviam era ter desconto!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração