Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)

Tipos de bouquets

Alexandra, a 27 de Abril de 2015 às 15:51

Publicado em Fórum Moda nupcial 43

Olá noivinhas! Deparei-me com uma imagem com 3 ou 4 tipos de bouquets e fui investigar mais um bocadinho. Existe uma grande variedade de bouquets de noivas e todos bem identificaveis! Os mais usuais sao estes: Redondo Elegante e tradicional, adequado tanto para casamentos formais como informais....

Olá noivinhas! Smiley smile

Deparei-me com uma imagem com 3 ou 4 tipos de bouquets e fui investigar mais um bocadinho. Existe uma grande variedade de bouquets de noivas e todos bem identificaveis! Os mais usuais sao estes:

Redondo

Elegante e tradicional, adequado tanto para casamentos formais como informais. Pode ser mais denso e apertado (1) ou mais disperso e permeavel (2), sendo que essas caracteristicas aliadas à escolha das flores vai lhe conferir um estilo. Fica muito bem com vestidos de cauda longa ou o véu comprido, pois ajuda a equilibrar o visual. É aconselhado a noivas de estatura baixa se nao for muito grande. É também o formato mais utilizado para se fazer bouquets artificiais e de bijuteria ou misto.

1.

Bouquets

2.

Bouquets

Pageant / Braçada

Esse modelo (3), usado sobre um dos braços da noiva, é mais informal, as flores são colocadas de forma mais despojada, e combinam muito bem em casamentos ao ar livre no campo ou na praia. Os buquês são complementos do traje da noiva, então ao usar um buquê pageant é aconselhável usar um vestido mais 'clean', pois este fica escondido pelo bouquet.

3.

Bouquets

Bouquets

Cascata

De estilo sofisticado, sao bouquets (4) para serem usados em casamentos mais formais. Eles pedem vestidos de noiva com corte mais clássico, de preferência com cauda e véu longo. Como o buquet é bastante elaborado, o vestido deve ser mais simples, sem muitos brilhos, acessorios e rendas. Se for muito longo (5), não é recomendado a noivas baixinhas porque acentua esta caracteristica e 'esconde' muito a noiva.

4.

Bouquets

5.

Bouquets

Esta lista resume que tipo de bouquet se adequa às caracteristicas fisicas da noiva:

Bouquets

Outros Bouquets:

Nosegay / Ramalhete

É pequeno e de forma arredondada mas nao tao denso e regular (6) como o tradicional bouquet redondo, possuindo também mais 'verdes' na sua constituiçao. Os pés das flores estão total ou parcialmente descobertos, enquanto que no bouquet redondo os pés sao quase sempre cobertos na totalidade por cetim ou outra fita. É aconselhado a noivas de estatura baixa.

6.

Nosegay


Flor Unica

Embora não seja tecnicamente um buquê, este tipo de arranjo minimalista ganhou popularidade nos últimos anos. Pode ser uma flor unica com alguns verdes (7) ou apenas uma flor (8). Optimos para vestidos de estilo moderno e/ou muito trabalhados na frente.

7.

Bouquet

8.

Bouquet


Grinalda

Este "bouquet" é um grande anel decorado ou com folhagens e flores entrelaçadas. Geralmente considerado como um símbolo da eternidade, de amor eterno.

9.

Bouquet

Existem mais alguns, mas achei que estes eram os mais pertinentes de comentar. Qual preferem? Vão levar algum diferente destes? Smiley catface

43 respostas

  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os jarros são mesmo bonitos como ramo Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem tinha noção que existia tanta variedade!!!

    Mas em principio usarei algo do genero do 1º Smiley winking

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exacto! E neste post tentei nao pôr os habituais com flores tipo jarros e assim. Fiquei surpreendida positivamente ao procurar este tipo de ramos.

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Monica Smiley smile Ha muitas noivas que procuram alternativas ao habitual bouquet e achei interessante mostrar algumas.

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu devo usar o redondo, mas de qualquer forma obrigada Alexandra grandes dicas nos deixaste...

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Confesso que tb não gosto muito desses tipo cascata! Fazem-me lembras os ramos dos anos 80 e 90... Mas faz o post! Quem sabe existem algum bem bonitos Smiley winking

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também sao os que gosto mais. Os que menos gosto sao em cascata mas vi alguns modelos muito giros, devo fazer um post so sobre esse tipo!

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como o meu Smiley laugh

    O meu ramo

    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou querer redondo ou ramalhete Smiley laugh

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente gosto mais dos dois primeiros! Devo usar um dentro desse género. Depois tb gosto do ramalhete! Fica bem giro.

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou querer o meu redondo Smiley winking
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração