Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Adriana
Noiva Ativa Julho 2026 Gouveia

Timings Cortejo Nupcial

Adriana, a 17 de Fevereiro de 2025 às 20:01

Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 54

Alô noivinhas! Meninas que se arranjam com elementos do cortejo nupcial, como vão fazer com os timings de saída de casa? No meu caso, vou ter o meu irmão e a minha cunhada em casa comigo para tirarmos fotos, assim como o meu pai e a minha mãe. O meu pai vai-me levar ao altar, a minha mãe vai-me...

Alô noivinhas!

Meninas que se arranjam com elementos do cortejo nupcial, como vão fazer com os timings de saída de casa? No meu caso, vou ter o meu irmão e a minha cunhada em casa comigo para tirarmos fotos, assim como o meu pai e a minha mãe. O meu pai vai-me levar ao altar, a minha mãe vai-me entregar o ramo à chegada, o meu irmão vai ser cavalheiro de honra do noivo e a minha cunhada vai ser minha dama de honor. Vou ter transporte alugado, logo nenhum deles me irá levar no carro. Quais os timings? Sendo que o meu irmão e a minha cunhada terão que fazer parte da entrada das damas de honor e dos cavalheiros de honra. Faz sentido as damas de honor entrarem e as pessoas ainda ficarem à espera que eu chegue? Alguém que tenha passado pelo mesmo? Desculpem, estou um pouco confusa com esta parte. Obrigada desde já Smiley smile

54 respostas

• Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, só fui mesmo em igreja. Mas penso que seja igual. Poderás é ter de esperar no carro em vez de ser na porta da igreja. Uma vez que ao ar livre se saíres do carro já toda a gente te vê!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Adriana,
    A nossa cerimónia vai ser simbolica… contratamos uma celebrante e vai ser mesmo na quinta.
    A zona da cerimónia é numa lagoa e foi o que nos deixou apaixonados pelo espaço 🥰
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós saímos de dentro da quinta para a cerimónia ao ar livre, o caminho até ao altar era feito desta maneira. Ajudou imenso também termos a RP da quinta a coordenar tudo. As minhas damas entraram depois dos meninas das alianças, ao som da minha música, e quando chegaram ao altar entrei eu.
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, não te sei dizer bem os timings porque perdi um bocado a noção do tempo mas sei que estava à porta da quinta dentro do carro ã espera que todos os convidados se sentassem. Quando estava tudo a postos, o noivo foi até ao altar com o cavalheiros e, só depois, é que entrei na quinta (vieram-me dar a indicação). A cerimónia era ao ar livre e os convidados viram-me a passar de carro até às traseiras (o noivo de tão nervoso nem reparou 😅). Durante o tempo de sair do carro e ir até à posição para fazer o cortejo, os meninos das alianças fizeram o caminho até ao altar.
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vais ter cerimónia religiosa ou civil, Magda?

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em princípio, ainda não troquei impressões sobre as músicas dos padrinhos, cavalheiros de honra, damas de honra e menino das alianças mas talvez ele toque a mesma e apenas 2 diferentes para mim e noivo
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah vais pôr os cavalheiros de honra a entrar antes do noivo? E os padrinhos de ambos também a fazer parte do cortejo nupcial. Interessante! Eu estava a pensar: 1. noivo + mãe (1 música); 2. cavalheiros de honra (a mesma do noivo ou outra, ainda estou a pensar, pois o caminho para o altar não deverá ser longo, então acho que não faz muito sentido estarmos a trocar de músicas num espaço de tempo tão curto); 3. damas de honor + menino das alianças (1 música); 4. eu e o meu pai (1 música)

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou fazer deste modo:
    Primeiro entram todos os convidados com uma música ambiente, depois os padrinhos do noivo e os cavalheiros de honra com outra música. A seguir o noivo com os pais e a sua música especial, a seguir os meus padrinhos e as damas com o menino das alianças com outra música e, por fim, eu com o meu irmão com a minha música 😉
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A meu ver, acho que ficaria bem o noivo e a mãe com uma música e talvez os cavalheiros de honra com a mesma. De seguida, entram as damas e o menino das alianças com a mãe, que será uma das damas, então deve entrar com ela, com outra música. E eu com outra, sim. A ideia seria essa, mas veremos. Ainda quero reunir com a celebrante para saber a opinião dela Smiley smile

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandrine! Sim, tens razão. Devo fazer algo assim, parece-me bem Smiley smile Vais ter damas/cavalheiros no teu?

Infelizmente, não iremos ter wedding planner, mas iremos ter gente da quinta a coordenar o evento q.b. Estou na esperança que possam ajudar um pouco nessa parte, mas também não estou muito preocupada porque mais perto da data irei criar um grupo no whatsapp com as minhas damas e explicar como tudo é suposto ser feito Smiley smile

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na minha opinião, entrariam elas e a menina das alianças logo a seguir aos teus padrinhos (se os tiveres) e estes todos sim, com a mesma música. Eu acho que a música que escolheste para ti devia ser apenas para ti
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Raquel! Boa! Obrigada! É ótimo saber esse tipo de detalhes das outras noivinhas e perceber como vão fazer para me sentir mais confiante no meu caso haha Vais fazer cerimónia civil, certo? Será ao ar livre ou como vais fazer? E onde vais fazer? Beijinhos Smiley tongue

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carolina! Smiley smile E por acaso já foste dama de honor nalguma cerimónia civil / ao ar livre? Obrigada Smiley tongue

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel! Obrigada por essa informação. No entanto, a minha cerimónia será ao ar livre. Não teremos essa vantagem. Já alguma vez foste dama de honor numa cerimónia civil ou algo do género? Obrigada beijinhos 😘
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Magda! A minha questão não é essa. Era saber se fazia sentido as damas entrarem e ficar-me já “em posição” e só depois entrar eu mais tarde. Ou se faria mais sentido entrarmos todas umas a seguir às outras, com a mesma música até
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana! Muito obrigada pela info detalhada. Sendo assim, o cortejo deu-se por completo já contigo lá?
    • Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o mais fácil será organizares os transportes de forma que o teu irmão e a tua cunhada saiam um pouco antes de ti para já estarem prontos no local da cerimónia. Assim, quando chegares, eles já estarão posicionados para entrarem no cortejo sem atrasos.

As damas de honor normalmente entram antes da noiva, então faz sentido que já estejam lá quando tu chegares. Talvez possas combinar que eles saiam uns 10-15 minutos antes de ti?

Se tiveres wedding planner ou coordenadora na quinta, também podes alinhar com ela para garantir que tudo flui sem esperas desnecessárias! Tens alguém a ajudar na organização dos timings?Smiley kiss

• Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana..
    Nós pusemos no convite 16h30 e a cerimónia vai começar as 17h00 por isso, a celebrante aconselhou a que o noivo chegasse por volta das 16h45 para receber os convidados.
    Os meus irmãos, padrinhos e damas devem chegar por volta dessa hora também.. só deve ficar cmgo até ao final, o meu irmão (que vai me levar e entrar cmgo) e a minha mae.
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana. Eu não tenho damas de honor nem cavalheiros por isso é tudo mais simples. Mas já fui dama de honor e foi exatamente como as outras noivas já disseram 😊
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2027 Sátão
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana! Já fui dama de honor 3 vezes e o melhor é encontrarem-se todos os que fazem parte do cortejo à entrada da igreja (na rua). Depois, a partir daí a tua mãe poderá dar-te o ramo, entrar, depois entrarem as damas e os cavalheiros de honra e depois fazeres a entrada com o teu pai. Há quem entre logo segundos depois das damas e há quem faça um pequeno compasso de espera. É contigo e como achares mais giro! 😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana!
    Supostamente ninguém do cortejo nupcial entra antes de todos os convidados estarem sentados 😉
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana, no meu caso saí de casa ao mesmo tempo que as damas e o resto dos convidados - éramos uns 20 carros, sendo que eu estava no último, em fila até à quinta. Quando chegámos, eu ainda estive cerca de 20min dentro do carro à espera que os convidados se sentassem nos seus lugares. Quando entrei na quinta já estava tudo a postos. Enquanto eu me dirigia para a minha posição, entraram os cavalheiros de honra, depois o noivo e depois os meninos das alianças (o noivo entrou com uma música e os meninos com outra). Nisto, chega a minha vez e começa a minha música: as minhas damas entram mais à frente e depois vou eu com o meu pai. No entanto, as damas podem entrar mais cedo se fizer sentido para ti, é uma questão de escolheres o que achas mais apropriado para o vosso casamento.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração