Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva VIP Setembro 2025 Mafra

Timeline para o dia c

Beatriz, a 26 de Setembro de 2024 às 14:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 23

Olá novinhas 🤍
Hoje preciso de ajuda, especialmente das já casadas!

Como montaram a timeline para o vosso dia? A que horas fizeram o quê? E qual a ordem?
Principalmente quem casou na igreja.

A que horas se começaram a arranjar e como foi a gestão enquanto se arranjavam? E o noivo?
A que horas casaram e quanto tempo durou a cerimónia?
A que horas foram para a quinta?
A que horas fizeram a vossa refeição?
A que horas abriram o bolo?
A que horas atiraram o bouquet?
A que horas foi a 1ª dança?

Sinto que no geral estou super organizada menos neste aspeto, porque como vou casar num espaço privado não tenho essa orientação por parte da quinta.

Agradeço qualquer ajuda Smiley heart

23 respostas

Última atividade por Beatriz, a 29 de Setembro de 2024 às 17:54
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Lena! Que ajuda incrível ❤️
    • Responder
  • Lena
    Noiva Experiente Novembro 2024 Vila Franca de Xira
    Lena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Beatriz!

Apesar de não ter casado ainda, é disso que estou a tratar agora para o meu casamento, em novembro.

Pessoalmente, acho que depende muito do que tenhas em mente para o teu casamento.
    Em termos de tempo para te preparares, é aconselhável perguntares à maquilhadora e à cabeleireira mais ou menos quanto tempo elas devem precisar cada uma e adicionar sempre 1 hora para imprevistos. (Podem apanhar trânsito ou demorar mais algum tempo que o previsto, podes ter de refazer alguma coisa etc etc)
    Depois, também tens de ver se vais ter de te deslocar a algum lado ou se vão todos os fornecedores à tua casa (porque, daí, vais ter de dar o desconto do tempo que vais demorar a ir e a voltar).

Também convém, caso tenhas esse desejo, perguntar ao profissional de fotografia quanto tempo demoram as fotos da casa da noiva e aquelas fotos de preparação.

Dá sempre mais tempo do que aquilo que te dizem que as coisas vão demorar, porque há sempre imprevistos e é um dia que tudo que pode dar errado em termos de gestão de tempo, costuma dar Smiley xd

Por exemplo, eu vou casar às 13h num restaurante perto da minha casa, com jardim e esplanada. Vamos casar na esplanada e depois comemos lá fora (Se o tempo deixar, no fim de novembro...) ou dentro do restaurante.
    Demoro cerca de 5 minutos a chegar ao restaurante de carro (um bocado menos, se houver mesmo necessidade), portanto vou ter de estar pronta, no máximo, às 12:30.
    15 minutos são para toda a gente que estiver na minha casa sair, vermos se está tudo certo e entrarmos todos nos carros respetivos. Os outros 10 são para checar se está tudo bem já no restaurante e com a funcionária do cartório.

(Se fizeres uma photoshoot com o first look entre o noivo e a noiva, têm de ir mais cedo, claro)
    A cerimónia vai ser civil, portanto vai demorar cerca de 20 minutos (segundo a senhora do cartório).
    No caso de igreja, todas as que eu tenho ido demoram cerca de uma hora, 45 minutos, dependendo também do padre e das leituras. Reserva também algum tempo para as assinaturas, o atirar do arroz/pétalas/felicitações etc.
    Também tens de ter em atenção quanto tempo vocês demoram entre a igreja e o copo-de-água: O tempo que demoram a chegar e se vão tirar as fotos antes ou não. (Por exemplo, fui a um casamento este ano que fomos para outro lugar só para tirar fotos e só depois é que fomos para a quinta do copo-de-água)

No meu casamento, depois da cerimónia civil, vamos para o jardim do restaurante tirar fotos (reservámos cerca de uma hora e meia para fotos, pois somos poucos) e vamos almoçar por volta das 15h.
    Por volta das 16:30 vamos para casa da minha mãe cortar o bolo, estar mais um pouco com os convidados, vamos por musica e arranjar-nos para a noite de núpcias e lua de mel (já não voltamos a casa depois da noite de núpcias, vamos logo direto, portanto precisamos de descansar)
    Não temos horas depois disso, sendo que vamos deixar a festa por volta das 19h e apanhar o comboio.

Assim sendo, tens de pensar em quais atividades vais fazer, quanto tempo vais disponibilizar para refeições etc.

Os casamentos que eu tenho ido, a parte depois do almoço é muito eclética:
    -Já fui a casamentos que, depois do almoço, os noivos saíram e foram tirar fotos para a praia ou jardim (os convidados ficaram a beber, conviver e havia música).
    -Já fui a casamentos que abriram logo a pista de dança com música de DJ até ao jantar.
    -Já fui a casamentos que houve música e dança de tarde e à noite foram joguinhos mais interativos ( leilão da gravata ou da liga, aquele joguinho dos sapatos etc etc)
    -Já fui a casamento onde o jantar foi buffet, outros o jantar já não aconteceu, outros o buffet foi a tarde/noite toda.

Normalmente, nos casamentos onde tenho ido, o bolo é cortado antes do fim da festa, como última coisa basicamente (por volta das 22h), mesmo que depois o fim da festa se arraste.

• Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim temos tempo para isso 🤣🤣
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já basta o nervosismo do dia. Não vale a pena uma pessoa andar a correr. Acordamos cedo mas depois descansamos a dobrar e tenho a certeza que valerá a pena!
    De nada ❤️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois mas como estaremos longe uns dos outros e da localização da Quinta, achámos que não seria justo para nenhum dos dois, um ter fotógrafo e outro não, então decidimos que apenas teríamos fotógrafo e videógrafo na Quinta. Em nossa casa, o meu enteado fará fotos ao pai e, em casa da minha mãe, os meus primos farão as fotos a mim e à minha enteada que será uma das minhas damas de honra 😉
    Não serão fotos profissionais mas o meu telemóvel tem uma excelente câmara fotográfica 😊
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós felizmente temos a vida mais facilitada nesse aspeto Smiley laugh

Eu vou arranjar-me a casa da minha mãe que é a 500m da igreja, e o Rafael vai estar na casa da avó que também é a 10 minutos de distância, e o espaço da festa é a menos de 5 minutos da igreja.

Cada um vai ter 1 fotógrafo e 1 videógrafo durante a preparação, e depois estarão os 4 o resto do dia. 1 fotógrafo e 1 videógrafo sempre connosco, e os outros andam pela festa com os convidados Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que post pertinente! Vou dar um olho ❤️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah! Esqueci-me de mencionar que devido à nossa casa ser em Albufeira (onde o noivo se irá preparar) e a da minha mãe (onde me irei preparar) é em Olhão (50 km's de distância uma da outra e a Quinta se encontrar a sensivelmente 70 km's da nossa casa, optámos por ter fotógrafo/videógrafo apenas na Quinta!
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Magda Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por aqui igual. Sei que pelo menos mais 3 pessoas também se vão arranjar lá em casa, e ainda não sei das minhas damas. E sou como tu, prefiro fazer tudo com calma e não andar apressada!

Obrigada Carolina Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, é a desvantagem de querer casar cedo é o ter de acordar ainda mais cedo 🤣 Mas dá para descansar depois!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela ajuda Ana Smiley heart Tenho a certeza que foi um dia incrível!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois a minha maquilhadora perguntou a que horas eu queria que ela estivesse em minha casa e eu achei que ela é que tinha de me dizer 🤣

Lá mais para a frente organizo-me com o fotógrafo.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Raquel Smiley heart

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz!
    De momento, apenas tenho a timeline da Quinta que posso partilhar contigo e com as restantes noivinhas. Relativamente a Cabeleireira e maquilhadora ainda não sei mas, como na próxima semana vou estar com elas, vou perguntar-lhes e depois já terei uma ideia, apesar de que, além de mim, não devam ter mais de 1 ou 2 convidadas para pentear e maquilhar...
    Hora da Cerimónia: 18hTimeline da Quinta:- 17.30h Recepção dos convidados à Quinta com Águas Aromatizadas;- 18h Cerimónia;- 19h/19.30h - Cocktail de Boas-vindas;- 20.30h Jantar na Adega;- 22.30h Corte do Bolo;- 23h Abertura da Pista de Dança;- 24h Ceia.- 2.30h Encerramento da Pista de Dança = Fim da Festa
    Espero que vos possa ajudar... Beijinhos a todas!
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz! Também ainda não te consigo ajudar nestes pormenores, mas sei que no meu caso vou ter de acordar muito cedo. A minha cabeleireira vai ser a da maioria das convidadas. Para além disso quero ainda tirar fotografias em casa com alguns convidados sem o noivo. Tenho também afilhados que vão levar as alianças e que gostava de estar com eles com calma.
    No teu caso que não é numa quinta, pergunta opinião ao catering que vai. Pelo menos às coisas que já vão ser no espaço pode ser que eles te ajudem pois já devem estar mais do que habituados.
    Tem calma, que ainda falta. Vais ver que estes pormenores se vão recompondo ao longo do tempo que vais estabelecendo horários ❤️
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Beatriz por ter feito esse post 🤣
    Eu acho que vou ter que acordar muito cedo..caso as 12.00 e cabelereiros e maquilhadora vao ter que pentear e maquilhar muita gente em casa
    Mas ainda tenho que perguntar as horas certas
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2024 Murtosa
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!

Deixo aqui a minha timeline:8h Sai de casa para ir à cabeleireira com a minha mãe 10h30 Os fotógrafos e videografos chegaram a casa do noivo11h30 Maquilhagem (a maquilhadora chegou perto das 9h30 para maquilhar algumas amigas e depois a minha mãe)12h Chegada dos fotógrafos à minha casa e assim apanharam os últimos retoques da maquilhagem12h30 Comecei a vestir-me e a tirar algumas fotos 14h Missa (fui pontual e começou as 14h10) A partir daqui perdi completamente a noção das horas. A nossa quinta tinha uma timeline que partilhou connosco e não estavamos minimamente preocupados.A missa deve ter demorado 1h30 e ainda demoramos uns 40 min a chegar a quinta.No entanto não deve ter fugido muito disto:16h - 18h coktail e fotos tipicas18 as 19h sunset (foi aqui que atirei o ramo)19h30 entrada no salao20h - 22h Jantar 22h15 corte do bolo 22h45 bolo servido na sala23h15 BaileAbertura das sobremesas uns 20 min depois2h Ceia
    Acho que correu tudo muito bem. O tempo passou muito rápido mas nada de pressão.

• Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz, também tenho estas dúvidas, vou guardar o post para depois vir ver os comentários Smiley shame

Quanto à hora para nos começarmos a arranjar, quando contratei a maquilhadora perguntei-lhe a que horas deveríamos começar e ela disse-me que depende sempre do cabeleireiro (que é antes), do fotógrafo (há fotógrafos que pedem mais tempo para fotos e outros menos) e da quantidade de pessoas a maquilhar. Quando estiver mais perto vou tentar saber os tempos de cada um e coordenar com todos.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bea,

Acho que depende muito da equipa com que vais trabalhar, além da hora que queres que comece.. por exemplo no casamento da minha irmã a equipa de maquiagem e cabelo demorava 1 hora com cada uma de nós.. apesar do casamento ser para as 16h00 as 09h00 eles ja la estavam e mesmo assim a minha irmã não conseguiu tirar as fotografias que queria..
    No casamento da minha melhor amiga, demoravam 30 minutos, o casamento começou mais cedo, mas elas começaram mais tarde e houve tempo para tudo!
    A minha ainda não está preparado por isso é toda a ajuda que posso dar por enquanto…
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já sim, esteve foi de baixa durante 2 semanas 🙃
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Mariana Smiley heart Já é ótimo para ter uma ideia!

Espero que o damo já esteja recuperado a 100%!

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, apesar de não ter casado na igreja deixo-te a timeline do dia, para ficares com vários exemplos também.
    Cabeleireira às 8h30 no Espaço dela e maquilhadora às 10h30 em casa (acabou por se atrasar um pouco e só começamos às 11h). O noivo foi para o barbeiro às 8h e eram 10h quando chegou a casa dos pais. Terminei a minha maquilhagem ao 12h, vesti-me, tirei mais fotos 3 estávamos prontos para sair eram 13h em ponto. A cerimónia era para ser às 13h30 mas acabou por iniciar mais perto das 14h. 14h30 estavamos casados e inicou o coktail e tirámos as fotos com os convidados. 16h15 já tínhamos os convidados todos sentados para a refeição e fizemos a nossa entrada. Terminámos a refeição eram 18h, distribuímos as lembranças e às 18h30 fiz a dança com o meu pai e, depois, a nossa primeiro dança. Às 21h30 fiz o jogo das fitas e depois a bomba dos solteiros. Era para fazer logo de seguida o ramo das casadas e o bolo às 22h mas, como um dos meus damos deslocou o ombro, acabou por atrasar tudo cerca de 30min.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração