Ir para o conte煤do principal

O conte煤do do post foi ocultado

Para desbloquear este conte煤do, por favor clique aqui

Sandrine
Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)

Timeline do casamento

Sandrine, a 27 de Novembro de 2024 脿s 13:31 Publicado em F贸rum Organizar um casamento 0 25

Ol谩 noivinhas! 馃槉

Ando a pensar na ordem das coisas no dia do casamento, mas confesso que ainda n茫o tenho bem a certeza de como organizar. Por exemplo : ser谩 melhor fazer a primeira dan莽a antes ou depois do corte do bolo? E quando encaixar a abertura da pista? Como 茅 que se faz "tradicionalmente" ?

Vou falar sobre tudo isto com a coordenadora da quinta claro, mas gostava de saber como voc锚s organizaram ou pretendem organizar a vossa timeline. Que ordem seguiram e o que acham que resultou melhor no vosso caso?

Partilhem as vossas experi锚ncias, ideias e dicas! Adoro ouvir as vossas sugest玫es. 馃挄

Beijinhos e bons preparativos!

25 respostas

脷ltima atividade por Carina, a 28 de Novembro de 2024 脿s 15:09
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2024 Gondomar
    Carina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Sandrine 鈽猴笍
    No nosso dia fizemos o atirar do bouquet e jogo da garrafa do noivo logo depois dos aperitivos ant 茅 da entrada para o sal茫o..fizemos no exterior ainda com m煤sicas para os respectivos temas, super animado.
    Entre os pratos foram feitos alguns jogos e cantei com meu pai. E eu e o noivo abrimos a pista com a nossa dan莽a depois dos pratos principais e sobremesa. Foi aberto mais tarde o buffet de sobremesas e depois mais tarde o corte do bolo. N贸s preferimos assim porque sab铆amos que desta forma as pessoas se iriam manter mais tempo, porque logo ap贸s corte do bolo j谩 come莽a muita gente a ir embora. Para n贸s correu bem assim e todos se divertiram mas 茅 uma quest茫o de verem o que faz mais sentido para voc锚s 馃槈
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Pois e por saber que iria sobrar 茅 que opt谩mos por este menu 馃槈
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Tamb茅m vamos ter aperitivos na hora do cocktail e a ceia mais tarde (+/- 1h da manh茫) aha... vai sobrar muita comida j谩 sei

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Pois mas n贸s vamos ter cocktail com tapas pouco antes e mais tarde teremos ceia, al茅m de que praticamente todos os conv
    idados j谩 n茫o comem muito 脿 noite...
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Ahhh okay! N贸s vamos ter amuse-bouche, entrada, prato de peixe, corta sabores, prato de carne e sobremesa, por isso as 3 horas Smiley xd

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    At茅 podemos esticar para as 2h de jantar, depois ajusta-se se for necess谩rio 馃槈
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    O nosso jantar ter谩 entrada, prato principal e sobremesa
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Ol谩 Magda! S贸 t锚m uma hora e meia para o jantar ? Que tipo de jantar 茅 que v茫o ter ?

A nossa coordenadora sugeriu pelo menos 3 horas para o jantar ahah

• Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Setembro 2024 Pombal
    Claudia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 Sandrine,

O nosso casamento iniciou 脿s 15h30/16h, cort谩mos o bolo 脿s 17h e foi o cocktail at茅 脿s 20h, hora que entr谩mos para o jantar!
    Olha n贸s durante a refei莽茫o, entre o prato de peixe e carne, entreg谩mos logo as lembran莽as e foi uma maneira de estarmos um bocadinho com todos!

Depois antes da abertura do buffet (o nosso jantar foi servido 脿 mesa) vimos o v铆deo same day e os padrinhos aproveitaram para fazer a din芒mica das perguntas com os sapatos.

Entretanto fomos todos aproveitar o buffet, pelo meio fizemos o lan莽amento do bouquet e da garrafa! Quem tem casamento de dia inteiro, que n茫o foi o nosso caso, uma boa op莽茫o pode ser fazer os lan莽amentos antes de entrar para o jantar 馃構

Por fim fizemos a dan莽a dos noivos que no fim tinha uma din芒mica para puxar todos para a pista de dan莽a 馃構馃構

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Sandrine!
    Na reuni茫o que tiv茅mos com a respons谩vel da Quinta esta sugeriu o seguinte:

17.30h Recep莽茫o dos Convidados com 谩guas Aromatizadas18h Cerim贸nia 19h Cocktail de Boas-vindas 20.30h Jantar22.00h Primeira Dan莽a22.05 Abertura da Pista com valsa com o Irm茫o e o Sogro (50% do tempo com cada um) e juntam-se a n贸s os restantes convidados 22.30h Corte do Bolo23h Surpresa dan莽ante23.40h Lan莽amento do Bouquet pela noiva e da Liga da Noiva aos solteiros pelo noivo24h Ceia
    E acho que vamos aceitar a sugest茫o dada 馃槈馃槏
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Algures no meio desses dois momentos
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Tamb茅m estou em d煤vida em rela莽茫o ao bouquet.. do resto acho que vamos todas fazer o mesmo aha

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

贸timo timing!

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Acho que 茅 o que faz mais sentido tamb茅m!

E quando 茅 que v茫o fazer o bouquet ?

• Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩. No nosso caso estamos a pensar abrir a pista de dan莽a depois da sobremesa com a nossa primeira dan莽a. Depois s贸 teremos o bouquet e o corte do bolo ser谩 no fim para depois s贸 ficar quem realmente quer aproveitar a festa 馃榿
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2026 Sintra
    Raquel
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Sofia,
    Nos vamos casar ao final do dia, por isso vai ser cerimonia - cocktail - jantar - abrir o bolo 脿 noite porque queremos o efeito dos sparkles e fogo frio - abrir a pista com a nossa primeira dan莽a. Vamos atirar o bouquet durante a festa ou durante o cocktail, ainda nao sei 馃槉
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Sandrine, n贸s vamos abrir a pista com a nossa dan莽a e vamos cortar o bolo no final da noite com os sparkles e o fogo de artif铆cio 馃槉
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2027 S谩t茫o
    Raquel
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Sim, claro!! N茫o sei se o fa莽a antes do corte do bolo ou depois 馃槄 estou indecisa!!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Pois 馃槂
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Concordo 100%!! Pensas em atirar o teu bouquet ? Se sim quando 茅 que o vais querer fazer ?

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Acho que tamb茅m faz mais sentido fazer tudo logo a seguir! Abrir a pista com a primeira dan莽a acho o melhor Smiley kiss

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Obrigada Mariana!! Tamb茅m me faz sentido fazer como tu Smiley kiss

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2027 S谩t茫o
    Raquel
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 Sandrine!

No meu casamento estarei a planear fazer a primeira dan莽a de modo a que, assim, abra a pista. Depois disso, mais tarde, partimos para o corte do bolo. Para mim 茅 assim que faz mais sentido. Smiley kiss

• Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Sandrine,
    A coordenadora da Quinta sugeriu-nos abrir a pista ap贸s a sobremesa e s贸 mais tarde fazer a dan莽a dos noivos. Apesar disso, faz-nos mais sentido abrir a pista logo com a nossa dan莽a e n茫o termos mais interrup莽玫es, para al茅m do bouquet e corte do bolo e cantar os parab茅ns ao meu noivo 馃槉 T锚m que ver o que faz mais sentido para voc锚s 鈽猴笍
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Sandrine, n贸s inicialmente tinhamos planeado abrir a pista e, mais tarde, fazer a primeira dan莽a mas, por sugest茫o da anima莽茫o, abrimos a pista com a dan莽a da noiva e pai, depois foi a nossa dan莽a e, assim, abrimos logo a pista - foi pouco depois da sobremesa. Fizemos desta maneira para n茫o quebrar a festa ao interromper a pista para fazermos as dan莽as e fez sentido para n贸s.

Depois mais tarde fizemos o bouquet e bomba dos solteiros e, por 煤ltimo, o corte do bolo.
    No entanto fala com a coordenadora e v锚 o que faz mais sentido para voc锚s e para o vosso casamento 鉂わ笍
    • Responder

Escolheste . Escreve um coment谩rio e adiciona mais detalhes 脿 tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspira莽茫o