Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Julho 2025 Coimbra (Concelho)

Timeline

Ana, a 15 de Junho de 2025 às 13:48 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12

Olá noivinhas, fui ontem a um casamento de uns amigos e como também sou noiva, estou a reparar em todos os pormenores...ora que, a timeline do dia deles foi feita pela quinta e deixou mesmo muito a desejar. Os convidados estavam fartos de reclamar...a noiva estava triste porque deu para perceber que nao estava a correr muito bem...a quinta quis despachar o serviço deles e pareceu-me que essa foi a base da timeline que lhes fizeram, todos os outros momentos do dia ficaram a mercê do acaso. Fiquei super assustada com isto. Como vão fazer as vossas timelines?

12 respostas

Última atividade por Ana, a 17 de Junho de 2025 às 13:39
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Alexandra! Assim desejo que corra.

Coincidência ou não, já é a segunda pessoa esta semana que nos vem a alertar para isto, depois de termos visto na prática essa falha na semana passada.

Não me apetecia nada arrepender-me, sem poder mudar nada Smiley ups

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carolina, e assim desejo, que corra tudo bem. O meu medo é gastar tanto dinheiro para as coisas não correrem como nós as imaginamos. Os nossos amigos também tinham uma pessoa da quinta a gerir, mas foi virado apenas para o serviço deles e foi um fiasco quanto ao resto.

• Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Por aqui não me quero stressar com isso ahah a quinta tem uma pessoa responsável e acredito que mesmo os outros fornecedores tenham prática nas coisas. Até porque os outros fornecedores já fizeram outros casamentos na quinta e por isso já estão habituados a trabalhar juntos ahah também conheço outras pessoas que casaram lá e que correu tudo bem. Vou confiar e não desesperar com isto ahah já há tanta coisa para organizar 🤣😅 mas lá está, o que me descansou desde início é que a quinta disse logo que havia uma pessoa a organizar tudo isso!
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Ana. Smiley smile

Eu caso em Setembro de 2026 e quando tivemos as primeiras reuniões pré e pós-contratação, um dos pontos que nos informaram logo é que teríamos sempre um "braço direito" para orientar tudo o que vai acontecer no dia.

Coincidência ou não, já tivemos oportunidade de falar com outros casais que casaram na mesma quinta e só tiveram maravilhas a dizer a respeito do serviço completo que foi prestado.

Por isso, até prova em contrário vou confiar. Smiley smile

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero que corra tudo da melhor forma, Catarina! Smiley heart

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é isso!
    A quinta onde vamos casar tem o wedding planner incluído! 🙏🏼
    Vamos ver como corre! O noivo tem um conhecido que casou lá. Tenho de lhe perguntar como correu essa questão!
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nao tinham, Catarina. Mas também achamos que é por aí a solução. Já estamos em contacto com algumas.

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois isso é uma coisa que me preocupa também....
    Sabes se quem estava a coordenar tinha função de "wedding planner"? Ou era só responsável pelo catering?

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Catarina, olha, honestamente, acho que foi para o serviço deles correr bem, não para o casamento todo correr bem.

Pois, na nossa quinta também se disponibilizaram para fazer isso, mas ficamos a pensar nisso e percebemos que ficam todos os outros fornecedores de fora.

As manhãs dos noivos não estão coordenados, nem os momentos que nós queremos incluir no dia. A quinta está igualmente focada nos serviços deles. Ou seja, tudo o que tiver a ver com o catering, eles coordenam até com o DJ, mas isso foi precisamente o que aconteceu ontem no casamento dos nossos amigos: o foco era servir os pratos quentes e tudo o resto foi o que foi. Estou já a stressar com isto, porque nós já vamos em 22 mil euros e nao estou para gastar tanto dinheiro para depois correr mal por causa dos tempos.

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 🙂
    Porque será que tinham intenção de "despachar"? Será que tinham outro serviço no dia seguinte?
    De facto também não estava a pensar quanto a timmings... mas... quando visitámos a Quinta, o organizador da Quinta disse-nos que ele trataria de tudo no dia do casamento.
    Isso inclui:- Dar ordem para serviço de buffet- Dar ordem para entrada para o jantar- Dar irdem para serviço do jantar e recolha de pratos- Gerir o timming de animação entre pratos caso a tenhamos e outras surpresas ou jogos- Gerir o timming para corte do bolo- Gerir o início da pista de dança e o início do buffet de fim de noite.Mas na verdade nós ainda não pensámos muito nisto... 🤷‍♀️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Vanessa, não digo sobre a timeline que é mostrada aos convidados, falo mesmo sobre os momentos do dia e a organização dos fornecedores. Na minha opinião o dia fica um caos sem uma boa timeline e cada fornecedor está por si.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2025 Alenquer
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana
    Casamos com uma semana de diferença 🥰🥰
    Isso da timeline para mim não tem feito muito sentido , porque cria expectativa aos convidados e basta descarrilar que fica tudo desorganizado!Também fui a um que tinha e NADA cumpriu a timeline 🤪🤪🤪🤪🤪…Eu não vou ter nada disso , vou deixar que fiquem na expectativa…
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração