Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Experiente Julho 2021 Coimbra (Concelho)

Texto dos convites

Inês, a 11 de Maio de 2020 às 00:35 Publicado em Fórum Manualidades 0 23
Boa noite noivinhas.

Espero que esteja tudo bem com todas Smiley smile.
Estamos a fazer os nossos próprios convites mas estamos com algumas dúvidas relativamente ao texto que deveremos colocar no convite... principalmente no que diz respeito a fazer menção ou não aos pais. O que vocês acham? Deve-se colocar sempre o texto como forma de agradecimento aos pais ou já não se usa nos convites mais modernos? Beijinho e bons preparativos para todas 👰🤵

23 respostas

Última atividade por Susana, a 21 de Maio de 2020 às 14:26
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2021 Madeira
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada. Beijinhos
    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Julho 2021 Coimbra (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha Susana. Está muito bonito e original.
    Lamento muito a tua perda 🥺.
    Beijinho grande, muita força e as maiores felicidades
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2021 Madeira
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Texto dos convites 1

    Texto dos convites 2
    A minha prima fez nossos convites e colocou nome dos pais. Achei agora ainda mais especial dado que meu pai faleceu em janeiro.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Inês!

    Penso que os nomes dos pais são colocados, caso forem eles a pagar.

    O texto do nosso convite foi uma história , visto o tema ser Disney Smiley winking

    Beijinhos!

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida. Hoje em dia já não há uma regra, como as noivinhas disseram, colocava-se o nome dos pais quando eram eles a pagar. Hoje em dia, alguns casais optam por seguir a tradição enquanto que outros não incluem os nomes dos pais.. é uma decisão inteiramente vossa Smiley smile

    Das duas maneiras, fica lindoo 😘

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ❤️
    Nós colocámos o nome dos nossos pais , e em relação ao texto , optamos por algo muito ligeiro , não queríamos textos longos pois acho que se torna muito chato Texto dos convites 3
    Deixo a foto do nosso , que fechava em forma de caixa , como se pode ver nas caixas para os padrinhos .
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, a maior parte das novinhas aqui fizeram os seus convites, eu não fui excepção. Mas também não mencionei os pais. Eu e o meu noivo já vivemos juntos e somos nós a pagar o casamento não fazia sentido. Estamos a pensar depois na cerimónia fazer algo para os elogiar. 😊
    Ainda está em trabalho...mas será assim nestes moldes o meu 🥰 beijinho
    Texto dos convites 4


    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Julho 2021 Coimbra (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela vossa ajuda e partilhas!

    Os vossos convites estão muito giros, parabéns meninas Smiley smile !

    Beijinho grande a todas e mais uma vez muito obrigada a todasSmiley kiss

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola minha linda.
    Nos tambem nao colocamos os nomes dos pais uma vez que achamos que isso faz sentido quando sao os pais a pagar o casamento. Quem convida paga, nao é assim? 😝

    Colocamos uma quadra de palavras bonitas o nosso monograma, a data, o local e a hora e os nossos contactos pra confirmaçao ate 2 meses do dia.
    Simples. Mas ha quem ainda opte por formatos mais classicos com os nomes dos pais. Vai depender do estilo da vossa festa ede quem convida / paga na verdade.
    😘 Bjo
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,
    Nós não incluímos os nomes dos pais. Fizemos um convite muito simples.
    (Penso que o nome dos pais está relacionado com serem eles a pagar o casamento)Beijinhos ☺️
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! 😀 nós também andavamos nessa incerteza, todos os convites que já tinhamos recebido mencionavam os pais mas pesquisei na net textos e adorei os que não mencionam, até porque eu não sou muito formal ahah e optamos por não mencionar, o nosso texto é super simples com as nossas iniciais no meio da data e hora. Beijinhos
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! 😊
    É uma escolha pessoal, no entanto geralmente quando são os pais a pagar o casamento ou a ajudar, colocam-se os nomes 🌷
    • Responder
  • Ana Sofia
    Super Noiva Maio 2021 Sintra
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês,
    No nosso caso optamos por colocar os nossos nomes e por baixo "juntamente com os nossos pais", embora sejamos nós a pagar o casamento, quisemos manter algum protocolo nisso e sabíamos que eles iam querer este mimo.
    Mas cada casal opta por fazer a sua forma, não é certo, nem errado nisto.
    Beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2020 Odivelas
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Texto dos convites 5

    olá
    Nós não fizemos menção aos paisDeixo-te aqui um exemplo, que pode servir de ideia.
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! no nosso caso não fizemos menção aos nossos pais. Acho que preenche muito o convite. É eles não vão pagar o nosso casamanto.. (se pagassem também não punha 😂)
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês 😍

    Acho que deve ser uma opção pessoal vossa. No nosso caso, optamos por não colocar (sinceramente nunca tinha ouvido falar de tal coisa) e teremos outras formas de os homenagear no dia. Espreita aqui os nossos convites: Protótipo de Convite 😘

    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Julho 2021 Coimbra (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela vossa ajuda 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês.
    Segundo sei, colocam-se os nomes dos pais a convidar quando são eles que pagam ou ajudam a pagar o casamento. No nosso caso não vamos colocar os nomes dos pais pq somos nós a pagar tudo.
    Mesmo assim acho que se vcs fizerem questão de por os nomes deles, mesmo nao sendo eles a pagar devam pôr. É uma questão pessoal.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, no nosso caso não colocamos qualquer menção aos pais. Só escrevemos que nós tínhamos a honra de convidar e colocámos as indicações.

    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês nós colocamos os nomes dos nossos pais porque eles estão a pagar o casamento
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. Tal qual como a Nessa disse: a menção aos pais é feita no convite quando são os pais a pagar a festa, habitualmente. Podes fazer um agradecimento aos teus pais durante o dia C com uma prenda especial para eles. Podes ver mais dicas em: Manualidades (06): Convites diy – a porta de entrada para o vosso casamento https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-06-convites-diy-a-porta-de-entrada-para-o-vosso-casamento--t223685 bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá! Pelo que sei, ou pelo que fui sempre ouvindo na minha terra, os nomes dos pais nos convites são quando eles “fazem” o casamento aos filhos, ou seja ajudam na despesa, quando isso não acontece não se coloca.
    Não faço ideia se é mesmo assim ou não mas foi sempre o que ouvi dizer 😅
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês.
    No nosso caso nos colocamos e que nos e os nossos pais estávamos a convidar. À noivos que não colocam os pais,l. Vê o que faz sentido para vocês noivos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração