Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bruno
Noivo Novato Julho 2021 Vila Nova de Famalicão

Testes quintas

Bruno, a 12 de Julho de 2021 às 07:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Bom dia , quem já casou este mês, o que as vossas quintas decidiram em relação aos testes , fizeram em casa , na farmácia???
Por exemplo imaginemos que alguém toma só uma dose se duas da vacina dias antes do casamento , se fizer o teste a seguir não vai acusar positivo devido à injeção da vacina ?


8 respostas

Última atividade por Rita, a 20 de Julho de 2021 às 13:34
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bruno!

    Espero que este link te ajude nas tuas dúvidas!

    Casamentos e coronavírus: Informacão atualizada em Casamentos.pt

    Um beijinho Smiley smile

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bruno, tens já imensos debates aqui na comunidade com essas respostas, se pesquisares na 🔍 e perderes um pouco do teu tempo vais encontrar as respostas que procuras. Até mesmo na declaração da DGS está tudo explicado. De qualquer das formas, o auto-teste tem de ser feito por um profissional de saúde ou responsável que possa fazê-lo correctamente à pessoa e confirmar que aquele teste corresponde àquela pessoa. De qualquer das formas e se tiveres dúvidas, o melhor é ligares para a linha de saúde 24 que tem já um canal específico para covid. Assim também ajudamos a aliviar esta comunidade de dúvidas que não têm a ver directamente com casamentos.

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bruno. Atenção que ser vacinado não nos faz testar positivo, não há virus nem anticorpos que estão a ser injectados como foi erroneamente explicado, desculpem mas é só mesmo para clarificar. Os anticorpos produz o nosso corpo na presença da vacina (ou do virus no caso de termos a doença). Quanto aos testes, podem ser auto-testes mas aí têm de ser feitos à entrada da quinta com a presença de um responsável mas penso que o que vamos preferir no nosso caso é mesmo os testes grátis da farmácia onde a pessoa pode trazer o certificado a seguir Smiley smile Beijinho

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Bruno tanto eu como a minha sogra já apanhamos voos dias depois da vacina e não deu positivo (digo voos porque tem que se fazer teste) eles não nos injectam o virus, injectam os anti corpos ☺️


    Pode ser feito o teste de farmácia com declaração ou auto teste no local do evento e quem tem a vacinação completa há mais de 14 dias não precisa de fazer teste
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Bruno, o Auto-teste terá de ser feito no local do evento Smiley winking

    • Responder
  • Bruno
    Noivo Novato Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas se for o auto teste tem se de levar a declaração ou basta levar o teste negativo ?
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruno. Eu pedi aos meus convidados para fazer o teste grátis na farmácia. Quanto aos testes tem que ter a dose completa e so é válido 14 dias depois. Eu levei a primeira dose 5f e fiz teste sábado e deu negativo....
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruno, tanto quanto sei, tomares a vacina não te provoca um teste positivo pela forma como ela funciona. Se a pessoa testar positivo depois de se vacinar é porque esteve em contacto com alguém positivo e infectou-se.
    Quanto à testagem em quintas, do casamento que fui há umas semanas, os convidados fizeram o teste na farmácia 24h antes, ou fizeram o teste rápido feito por um profissional de saúde. Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração