Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Miguel
Noivo Novato Julho 2021 Porto (Concelho)

Testes crianças

Miguel, a 21 de Junho de 2021 às 11:02 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 9
Bom dia a todos,

Sendo a lei completamente omissa em relação às crianças, a partir de que idade irão solicitar a sua testagem? Julgo que tem que haver aqui um mínimo de razoabilidade. Poderemos exigir um teste a crianças de colo ou que nem sequer têm autonomia/obrigatoriedade de usar máscara ainda? Julgo que crianças em idade pré-escolar não o devem fazer. Qual a vossa opinião?

9 respostas

Última atividade por Miguel, a 21 de Junho de 2021 às 18:02
  • Miguel
    Miguel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lá está, é a minha opinião também. Vai bater ali nos 6 anos. Abaixo disso, os pais tb disseram que não queriam submeter as crianças a isso. E eu compreendo, naturalmente.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Miguel. Se as crianças ate um x de idade não são obrigadas a usar mascara, acho que não deviam também ser obrigadas a fazer testes. Mas isto como se diz uma coisa e se tem de fazer outra...

• Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No fundo acho que cada quinta deve estar seguir as regras do delegado de saude de cada zona

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Miguel, a minha quinta na sexta feira disse maiores de 6 anos, no entanto, ha quintas que é a apartir dos 12 anos... acho que ninguém se entende!

• Responder
  • Miguel
    Miguel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A DGS recomendou, o decreto lei emitido no final da semana passada tornou-o uma obrigatoriedade.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Uma pergunta.. Os testes não são obrigatórios certo? São só recomendados..
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Miguel.
    O meu sobrinho de 11 anos fez o teste, mas a crianças mais pequenas não pedi. Sendo os pais negativos acho que basta 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Miguel, em lado está especificado algo em relação às crianças, e como disse a Telma, na minha ótica as crianças se não são obrigada a fazê-lo para viajar, não faz sentido fazerem-no para um casamento, mas penso que aí também um bocado ao critério da pessoa (tenho uma prima que vai testar a filha mesmo não sendo obrigatório).

Ontem pedi orçamento a uma empresa que iria testar convidados, e falaram-me na não obrigação de testagem abaixo dos 12 anos, mas atenção isto vale o que vale.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Miguel,

Como dizes a lei é completamente omissa no que respeita às crianças e na minha opinião devem apenas fazer as crianças a partir da idade que é exigível por exemplo para viagens por exemplo, mas teoricamente não especificando idades na lei, é para todos 🤷

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração