Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Super Noiva Agosto 2021 Mafra

Testes Covid no dia !!

Beatriz, a 29 de Julho de 2021 às 18:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Oláa noivinhas e casadas !



Andei tão desaparcida por aqui , mas muitas foram as mudanças que ocorreram nestes últimos tempos .
Hoje preciso da vossa ajuda !!!
Vou casar no dia 7 de Agosto . Na Quinta onde vou casar diz que quem não tem o Certificado Digital tem de fazer o teste à Covid , até aí tudo bem . Mas dizem que tenho de ter uma enfermeira a fazer os testes aos convidados , validar e inserir os resultados na plataforma da DGS .
Quem já casou teve de ser assim ou os convidados apenas tinham de fazer o auto teste em frente a um funcionário da Quinta ?
Obrigada pela ajuda 🙏🏻

11 respostas

Última atividade por Telma, a 30 de Julho de 2021 às 12:37
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que a Senhora diz não é verdade e está previsto na lei poder ser assim querida Beatriz! A lei inicial sim exigia o profissional de saúde, mas entretanto foi alterada e está explicita que basta ser alguém da quinta! 😘

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma !


    O problema é que a senhora da Quinta diz que os testes não podem ser feitos em frente a um funcionário da Quinta , tenho de ter alguém da Saúde para inserir os dados no computador 🤷🏼‍♀️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz 😍

    Por lei, podem fazer na entrada da quinta com supervisão de alguém da quinta. Inclusive tenho um e-mail da gnr e do delegado de saúde a comprovar!

    De qualquer das formas, nós estamos a pedir aos convidados que marquem para o dia anterior na farmácia aderente da zona ou no Grupo Trofa Saúde ou no Grupo Germano de Sousa que acaba por ser mais prático, uma vez que o nosso é religioso e antes da quinta há a igreja 😘

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz!!! Olha eu casei a um domingo e a regra dos testes saiu na quarta feira antes 🤦🏼‍♀️ caos como podes imaginar...na altura nem sabíamos se o certificado era válido...optamos por não complicar, aceitar os certificados, alguns convidados levaram teste feito mas a maioria fez no local pois sou enfermeira e os meus amigos e colegas dispuserem-se logo para ajudar! Entretanto a lei mudou!!! Não é obrigatório ser um enfermeiro! Aliás nem pode ser qualquer um, a ordem dos enfermeiros já emitiu um parecer, tem de ser alguém com prática na área...se a lei não mudou, o que neste momento é válido são os certificados, os testes PCR, os testes de antigénio realizados em farmácia e inseridos na plataforma e os auto testes mas alguém do local tem de supervisionar a sua realização, ou seja, o convidado faz mas o empregado tem de ter a ver que ele faz ( o que pra mim é estúpido)
    Parece-me que a tua quinta está a apertar as regras e a impor uma regra interna deles, se é legal ou não não sei...
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz!
    Não quisemos sujeitar os nossos convidados aos testes à entrada da Quinta! Tudo arranjado, penteado (horas de preparação para as mulheres) e depois existir a eventualidade de terem teste positivo. E tínhamos muitas famílias! Se algum elemento desse positivo iam todos para casa?! Era muito stress para um dia que queria apenas desfrutar!🤦🏻‍♀️
    Pedimos a todos os convidados para fazerem os testes antes (na véspera)!!! Felizmente só negativos!!! 🥳🥳🥳Beijinho 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, passou apenas uma declaração para entregar a quinta. A quinta é que posteriormente fez a comunicação à DGS de quantos testes tinha, quantos certificados etc
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas nem todas as farmácias são gratuitas pois não ?
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse seu amigo teve de meter os resultados na plataforma da DGS ?
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Beatriz, nao tens nenhum profissional de saude no casamanto? Enfermeiro, farmaceutico, pricologo...?

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, posso dar te a minha experiência. A questão de testar a entrada da quinta Par nós não era viável pq casavamos na igreja e íamos estar todos juntos em casa antes. Por isso, se alguém testa-se positivo na quinta era um grande problema. Para quem não tinha certificado, pedimos que para quem conseguisse marcar nas farmácias, faziam até 48h de antecedência, para quem não conseguiu marcar ou para quem já tinha certificado mas queria testar na mesma, tivemos um enfermeiro amigo, compramos testes na wells e Ele fê-los lá em casa assim que cada convidado chegava. Assinava uma declaração e o convidados apenas necessitou de entregar o saco selado com a cassete do de teste e a declaração


    Felizmente testou tudo negativo 😝😍
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.. eu caso dia 13 de Agosto. Falei com a quinta e para evitar esse custo de enfermeira (10€ por pessoa testada) pedi aos convidados que nao tem vacina para marcarem na farmacia e fazerem la o teste (que são gratuitos para residentes) e assim eles passam certificado! 🙏 beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração