Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Super Noiva Julho 2021 Alenquer

Testes Covid Grátis - Sim ou não?

Filipa, a 7 de Julho de 2021 às 11:30 Publicado em Fórum Casamentos.pt 2 21

Olá a tod@s,


A pouco mais de uma semana do meu dia, começam as questões logisticas.

Ora bem, saiu a semana passada a Portaria que diz que os testes rapidos de antigénio serão comparticipados.

Tenho um dos meus convidados, que é farmacêutica e trabalha em farmácia, a dizer-me que apesar da portaria as farmácias não estão a comparticipar.

Queria saber se já alguem usufruiu destes testes?

Só complicações, se me vejo casada ainda digo que é mentira Smiley xd


Beijinhos a todas

21 respostas

Última atividade por Filipa, a 8 de Julho de 2021 às 10:11
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Alexandra,

    Espero que sim, e que no espaço de uma semana as coisas mudem Smiley smile

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Teresa,

    Muito obrigada pela partilha. Realmente são muito poucas farmácias. Temos 3000 farmacias em portugal, a lista apenas tem 150. Smiley atonished

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Graziela, como te comprendo. Eu caso dia 16, e sinceramente acho isto uma vergonha. Lançam uma portaria, e as farmácias decidem que não querem aderir? Santa paciência.

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Pelo que sei, ainda há muitas farmácias em processo de adesão mas espera-se que aumente o número das que fazem os testes comparticipados. 😊
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Julho 2021 Matosinhos
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Teresa,
    Eu tenho acompanhado essa lista todos os dias e muitas delas ainda não fazem os testes com comparticipação. A forma como o governo lançou esta notícia dos testes gratuitos não corresponde à realidade. Uma farmácia do Porto, que efetivamente já aplica os testes gratuitos, até me disse que as farmácias não estão interessadas em prestar serviço público porque não é compensador o valor que recebem, criticando claramente a falta de vontade de muitas farmácias. No meio de tudo isto, nós é que sofremos😔
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa!
    Nos concelhos onde os testes já eram gratuitos (Lisboa, Oeiras, Odivelas, que eu saiba) existe uma listagem de farmácias aderentes fidedigna! 😉
    A comparticipação é capaz de demorar a entrar em vigor... 😬😬😬Boa sorte! 🍀 É preciso, porque é um tema sensível!
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, no Infarmed tens uma lista que vai sendo atualizada...

    Deixo aqui o link do dia de hoje https://www.infarmed.pt/documents/15786/1559752/Lista+de+farm%C3%A1cias+de+Oficina+que+realizam+testes+r%C3%A1pidos+antig%C3%A9nio+%28TRAg%29+de+uso+profissional/840db89f-dad7-8769-347e-1d72a528ede2

    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Julho 2021 Matosinhos
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivas e noivos😉
    Esta questão é realmente complicada porque, apesar da publicação da portaria, muitas farmácias ainda estão a cobrar os testes. Liguei para 10/15 farmácias e apenas 2 disseram que têm testes comparticipados. Por exemplo, estou à procura de uma farmácia/um laboratório com testes gratuitos no concelho de Vila Pouca de Aguiar e ainda não encontrei.Vou casar no dia 25 de julho e começo a ficar angustiada porque gostaria de poder indicar farmácias nos diferentes locais de proveniência dos convidados. Com estas definições temo ter mais desistências. Força para todos!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nas 3 que menciona ai do nosso concelho são grátis 🤷‍♀️
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim a lista que diz que farmácias fazem está correta eu acho. O problema é saber em quais é grátis (comparticipado). Até agora ainda não encontrei uma
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Existe esta listagem que no nosso concelho é verdadeira, agora noutros não sei 😂😂

    https://www.revistasauda.pt/noticias/Pages/Lista-de-farmacias-com-teste-rapido-de-antigenio.aspx

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma,

    Mas há uma lista de quais é que fazem grátis?

    Eu sei da listagem de Lisboa, eu por exemplo vivo em lisboa e já sei onde posso fazer gratis. Mas para outros pontos do pais também é possível?

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A Nobre Rito também faz, mas também se paga. Mas estou a informar sobre a questão do trofa saude, vale a pena vir a lisboa fazer, visto que estão a fazer 25€ o teste. Que roubalheira.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa 😍

    No nosso concelho apenas 3 são as farmácias que constam na listagem e estão a fazer gratuitamente! Já verificaste no vosso concelho quais as que são? (não são todas) 😘

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ehehe adorei essa dos bichos complicados :p

    Acabei de Ligar para a Nobre Rito e continuam a fazer tudo igual, sem comparticipação 🙄🙄 Logo volto a ligar para a Varela (tive a indicação que seriam as únicas que fariam aqui no concelho)

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na Golegã já está a funcionar. Continuo a perceber porque razão é que as farmacias podem escolher ou não aderir a isto, quer dizer, se sai em Decreto devia ser obrigatorio, ou não?

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Sou enfermeira e trabalho na área e pelo que sei a Unilabs por exemplo ainda não aderiu a isso, ou seja, ainda não aceitam os testes comparticipados e têm que se pagar ainda na totalidade.
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana,

    Pois, este nosso país é incrivel. Lançam uma coisa para estar em vigor de dia 1 a dia 31, vamos a dia 7 e ninguém sabe de nada. Segundo uma amiga advogada, as farmácias não comparticipam se não quiserem. Porque tendo acesso ao Sinavelab conseguem. e elas têm acesso para registarem os resultados. Há muito má vontade, e os farmacêuticos são bichos complicados (sou farmacêutica por isso posso falar mal lol).

    Se souberes alguma coisa diz sff Smiley smile

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Laura,

    Muito obrigada pela informação. Cá em Lisboa acho que só temos um hospital desses, mas já pode ajudar Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Filipa, estamos com o mesmo problema. Já liguei para as Farmácias da nossa zona e na sexta feira ainda não tinham conhecimento de nada. Vou tentar esta semana voltar a ligar para saber se já têm alguma informação. Se souber alguma coisa aviso-te

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa! Não sei se será opção, mas os hospitais Trofa Saúde anunciaram ontem que estão a realizar estes testes gratuítos: https://www.trofasaude.pt/noticias-e-eventos/noticias/teste-antig%C3%A9nio-acordo-sns/ 😊

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração